CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
TV Globo

Salve Jorge: Crítico aponta erros da novela

Quais foram os maiores erros da novela Salve Jorge de Glória Perez, hein?

Da Redação, publicado em 14/05/2013.
O crítico de televisão Tony Goes, do jornal Folha de SP, destacou nesta terça-feira, 14, quais foram os erros da novela Salve Jorge, da TV Globo. Para quem não se lembra, Salve Jorge estreou com a responsabilidade de substituir o sucesso de público e crítica chamado Avenida Brasil, de João Emanuel Carneiro. A missão de Glória Perez não foi nada fácil. Agora estamos nos últimos capítulos de Salve Jorge. E o crítico mostra os erros da trama das nove da Rede Globo. O primeiro erro seria no número de atores da novela.
Théo: o mocinho não agradouFoto: TV Globo
?São mais de 80 personagens fixos. Atores evaporaram durante a novela?, apontou. Outra crítica foi direcionada ao galã de Salve Jorge, Théo (Rodrigo Lombardi). ?Ele fez por merecer o apelido de Pastheo que ganhou?, opinou.

Ainda na opinião de Goes, a cidade fictícia criada por Glória Perez não vingou em Salve Jorge. Vale lembrar que a autora conquistou sucesso com novelas como O Clone e Caminho das Índias destacando curiosidades de diferentes culturas e países. Mas a Capadócia, na Turquia, não vingou.
E o que dizer da verossimilhança de Salve Jorge? É claro que novela é ficção, mas os espectadores não engolem tramas que não encaixam e situações que são claramente absurdas e irreais.

?Licenças poéticas são cometidas o tempo todo, muitas vezes de forma imperceptível. O problema de Salve Jorge é que elas foram tantas, e tão evidentes, que chegaram a prejudicar o envolvimento do espectador com a novela?, resumiu.

Um exemplo citado sobre a veracidade da história é relacionada à protagonista Morena (Nanda Costa). Ela volta de viagem ao Rio de Janeiro e não conta para a mãe, nem para o namorado, por quais problemas veio passando na Turquia. A seringa de Lívia (Claudia Raia) também não convenceu. O colunista promete destacar também os principais acertos de Glória Perez em Salve Jorge.

O último capítulo de Salve Jorge deve ter a seringa de Lívia.

Compartilhe com um amigo!
Comentários