CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ TV Globo

Pais pedem volta do Meu Filho Nunca Faria Isso no Fantástico

É possível assistir a todas as reportagens deste quadro na Globoplay, plataforma da Globo

Por Aline Oliveira, publicado em 21/10/2019.
'Seu filho aceitaria carona de alguém embriagado? Sua filha abriria a porta de casa para qualquer um? Seu filho aceitaria conversar com um estranho por videoconferência? Para voltar de uma festa, sua filha aceitaria carona de outra amiga que bebeu? Como seu filho reage ao bullying na escola?' São muitos os questionamentos do quadro 'Meu Filho Nunca Faria Isso'.

Conhecendo este quadro para pais e filhos

O quadro 'Meu Filho Nunca Faria Isso', do Fantástico, da TV Globo, precisa ser visto por pais e filhos. Assistam (veja vídeo abaixo com a chamada - todas as reportagens estão na Globoplay para conferir na íntegra). Precisamos refletir sobre as atitudes tomadas por nossos filhos adolescentes. Será que eles nunca fariam isso? Ou somente nós achamos que eles nunca fariam? O que os nossos filhos fazem quando não estamos perto para orientação?

Nas redes sociais, pais pedem a volta deste quadro do Fantástico. Como na comunidade Maternidade Real, no Facebook. 'Aquele quadro foi Fantástico mesmo! Vamos pedir para voltarem. A cada reportagem é uma lição nova para pais e filhos', escreveu Gabriela Martins.
Meu Filho Nunca Faria Isso FantásticoFoto: Reprodução/ TV Globo
O primeiro episódio da série 'Meu Filho Nunca Faria Isso', com Renata Ceribelli, mostrou adolescentes, entre 16 e 17 anos, que aceitam a carona de uma colega que passou a noite bebendo. Pais ficam assustados. Como pode? Meu filho aceitou a carona da menina que varou a noite com bebida? Uma das mães chega a chorar pela atitude da filha. E os comentários dos adolescentes são os seguintes: Ah, eu só entrei no carro, nem pensei; Ah, nem me liguei muito no perigo, não; ah, tomo mundo entrou eu entrei também.

Adolescentes todos nós já fomos. Sabemos como é. O detalhe agora, em 2019, é que a nova geração é um grande mistério para todos nós, pais e mães. Com tanta tecnologia, com tanta informação à disposição, com tantas mudanças, como será que pensam os adolescentes da atualidade? O quadro Meu Filho Nunca Faria Isso é bem interessante para abrir os nossos olhos neste sentido. E também para educar, fazer refletir. Já destacamos aqui o canal Mãe de Adolescente. Pois a nova dica é esse quadro do Fantástico. A verdade é a seguinte: o seu filho erra, sim. Vamos acordar!

Meu e-mail para contato é aline@ospaparazzi.com.br


Compartilhe com um amigo!
Publicado Por Aline Oliveira
Formada em Pedagogia, Aline Oliveira atua como professora do ensino fundamental desde 2002. Da experiência da maternidade nasceu a paixão por escrever para mães. 'Paixão pela arte de educar. Paixão por aprender. Com amor, tudo fica mais leve.' Veja mais informações
Comentários