CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ YouTube

Milton Nascimento canta no Mundo Bita para crianças

Assista abaixo ao vídeo com Milton Nascimento cantando para as crianças em formato de desenho com Mundo Bita

Por Aline Oliveira, publicado em 04/09/2020 e atualizado hoje.

Milton Nascimento cantando para os nossos filhos. Tem coisa melhor? Tem :) Milton Nascimento cantando com O Mundo Bita para as nossas crianças. Assistam abaixo. Recebi esse material da equipe de comunicação do Mundo Bita. E é uma novidade fantástica. Com vídeos que ultrapassam 7 bilhões de visualizações no Youtube, O Mundo Bita agora lançou uma nova parceria com Milton Nascimento. O gênio da nossa música brasileira ganhou um personagem no desenho, o Bituca.

O clipe se chama 'O amor da adoção'. Bita e Bituca apresentam a história de Flora, de como ela conheceu os pais em um orfanato e dos momentos que antecedem a chegada da criança à casa deles. Milton é destaque na voz, em dueto com Chaps Melo, um dos criadores do Mundo Bita e sócio da Mr. Plot, produtora da animação.

“Compus a música já pensando no Milton, que, além de ser nosso padrinho, foi adotado e tem um filho adotivo. O tema surgiu a partir de uma demanda do próprio público e o objetivo é facilitar o entendimento das crianças sobre o assunto”, conta Chaps Melo.

Amigo de longa data da franquia de entretenimento, Milton Nascimento virou animação na construção do clipe autoral 'Trem das Estações', que culminou no convite para gravar uma música dele, 'Bola de Meia, Bola de Gude'.

“Essa parceria com o Mundo Bita é para mim uma espécie de missão, digo isso pelo fato de estarmos lidando diretamente na formação das crianças. Fazer música pensando nas próximas gerações é algo que me deixa muito feliz e, sobretudo, bastante realizado. Ainda mais agora, que o Mundo Bita e eu nos juntamos para cantar algo tão bonito sobre a adoção. Eu, filho adotivo de Lilia e Zino, e que também adotei meu único filho, Augusto. Então cantar a adoção é algo que faz parte de mim e do qual devemos falar todos os dias”, declara Nascimento.

História do Mundo Bita

Mundo Bita é uma franquia de entretenimento infantil de conteúdo musical que ajuda as famílias a aprenderem, crescerem e compreenderem as vivências através de um olhar solidário, criativo e feliz. Além dos clipes autorais, que ultrapassam 7 bilhões de visualizações no Youtube, o fenômeno infantil se comunica com as crianças, entre 1 e 5 anos, através de múltiplas plataformas como shows, peças de teatro, livros, espaços temáticos e produtos. Já são mais de 500 apresentações para um público superior a um milhão de espectadores, passando por 65 cidades.

Com quase dez anos de sucesso, o Mundo Bita foi indicado ao 19º Grammy Latino de melhor álbum infantil. “Bita e os Animais” ganhou disco de platina pela Sony Music e foi o segundo DVD infantil mais vendido no Brasil. “Bita e as Brincadeiras” conquistou disco de ouro pela Sony Music.

Milton Nascimento

Milton Nascimento faz live das mais pedidas

Como foi o show de Milton Nascimento no YouTube, a #LiveDoMiltonNascimento com músicas pedidas pelos fãs

Compartilhe com um amigo!

Publicado Por Aline Oliveira
Formada em Pedagogia, Aline Oliveira atua como professora do ensino fundamental desde 2002. Da experiência da maternidade nasceu a paixão por escrever para mães. 'Paixão pela arte de educar. Paixão por aprender. Com amor, tudo fica mais leve.' Veja mais informações
Comentários