CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Gatos gordos: saiba o que leva seu gato a comer demais

Comer demais faz mal, gera obesidade e pode causar sérias doenças nos gatos, saiba como evitar esse mal

Da Redação, publicado em 06/07/2012.
Por alguma razão, às vezes os gatos começam a comer demais e acabam engordando. Assim como ocorre com os seres humanos, a obesidade está se tornando um problema crescente entre os gatos, entenda melhor como funciona a obesidade felina.

Refeições fartas
É absolutamente normal que os gatos comam mais do que o normal após ter filhotes e durante a recuperação de uma doença debilitante, mas alguns comem demais sem motivo aparente. Isso é mais comum em animais sedentários e pode gerar doenças graves, conheça as doenças de gatos e como evitá-las, a mais comum por causa da obesidade é a diabetes tipo 2.

Fique atento as coisas estranhas que seu gato possa comer, entenda o hábito dos gatos de comer lã, muitos gatos têm esse costume, e também, muitos comem plantas tóxicas, conheça as plantas que seu gato não pode comer.
Sempre controle a quantidade de ração que seu gato come, a saúde dele depende de você!Foto: Divulgação
Razões para o gato comer demais
Alguns gatos comilões sofrem de algum distúrbio, a exemplo de parasitismo, diabetes e doenças no pâncreas ou na tiroide.
Assim que você perceber que o gato está engordando muito, logo deve ser examinado por um veterinário para que, se necessário, faça o tratamento adequado.

Gatos saudáveis também podem comer demais devido ao tédio, ao estresse ou ao tipo de alimentação. Proporcione o máximo de diversão a ele, com muitas brincadeiras e dando-lhe brinquedos novos. Caso identifique qualquer fonte de estresse no cotidiano do animal, tente eliminá-la ou, pelo menos, diminuí-la.

Dê apenas duas refeições por dia e retire o recipiente se ele não comer toda a ração em cerca de 30 minutos. Evite também acostumá-lo com guloseimas e coisas gostosa. Converse com o veterinário sobre a possibilidade de uma dieta com ração apropriada e estimule o gato a se excercitar por meio de brincadeiras.

Compartilhe com um amigo!
Comentários