CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Recife e Olinda

Da Redação, publicado em 28/06/2012.
Enquanto Recife é uma cidade movimentada, sua vizinha Olinda é calma e tranquila. Recife exibe de forma evidente as marcas da colonização holendeza, enquanto Olinda é toda portuguesa. O que salta aos olhos na geografia de Recife são as pontes sobre o rio Capiberibe. Em Olinda, o que domina a topografia são as ladeiras. Recefe e Olinda são próximos, apenas 7 km as separam.

Olinda foi fundada em 1535 pelo português Duarte Coelho que, avistar o lugar, teria dito 'Oh, linda situação para uma vila', daí o nome. Olinda ostenta diversas construções do século XVI, como a Igreja da Sé, de 1537 e a Igreja do Carmo, de 1580. Mas seu maior tesouro é o Mosteiro de São Bento, de 1582, que exibe um suntuoso altar barroco de 14 metros de altura totalmente revestido de ouro.
OlindaFoto: Divulgação
É adorável perder-se pelas ruas de Olindae descobrir seus segredos. Ou, então, apostar no infalíve, como um passeio pela charmosa Rua do Amparo, com seu colorido casario antigo que abriga ateliês de pintores, escultores e artesões. Quando você se cansar do ritmo tranquilo de Olinda, Recife estará sempre ali ao lado com sua pulsação de cidade grande e pólo cultural do Nordeste.

A praia de Boa Viagem, uma das mais bonitas do Brasil em perímetro urbano, fervilha com gente bonita durante o dia. À noite, a animação migra para o revitalizado bairro de Recife Antigo, onde há sempre música boa no ar. Instalados em sobrados de até 400 anos de idade, bares, restaurantes e lojas de artesanato oferecem diversão até o dia amanhecer.

A cidade de Olinda fica a 2 horas e 45 minutos de vôo do Rio de Janeiro e a 3 horas de vôo de São Paulo.

Compartilhe com um amigo!
Comentários