CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

South Beach, na Flórida, lugar de compras e belas paisagens

Da Redação, publicado em 18/09/2011.
Surpreendente é a palavra que resume Miami. Considerada a porta de entrada do estado da Flórida, nos Estados Unidos, a cidade revela inúmeras paisagens ao longo do dia. Em alguns pontos, mostra-se tranquila. Em outros, o sossego dá lugar à modernidade dos arranha-céus e aos inúmeros centros de compras que vivem movimentados.

O sucesso internacional de Miami deve muito a Miami Beach, uma cidade vizinha. As praias de lá são procuradas por turistas do mundo inteiro, como a de South Beach. A beleza, é claro, é a principal virtude do lugar. O cenário lembra alguns pontos do Rio de Janeiro, devido as avenidas que beiram o mar.

Ao andar pelas ruas de Miami, é fácil encontrar pessoas carregando muitas sacolas. A cidade é o paraíso para quem procura produtos das maiores grifes do mundo. Aqueles que buscam diversão, também ficam encantados. Baladas animadas, algumas até frequentadas por celebridades, é o que não faltam.

Enquanto Miami continua a cultivar seu papel de ponto internacional, South Beach permanece como seu coração, vibrante, charmoso e multicultural, durante 24 horas por dia. Boa parte do fascínio visual do bairro Ocean Drive, sua avenida oceânica orlada de palmeiras ao longo da qual (da Rua 21 à 5 e, virando à direita, para Alton Road) se estende a maior concentração de arquitetura art déco tropical de todo o mundo.

Cerca de 800 tesouros em tons pastel das décadas de 1920, 1930 e 1940. Hoje incluída no Registro Nacional de Lugares Históricos, essa eletrizante mistura de edifícios cinza-azulados, lavanda, rosa e pêssego abriga cafés ao ar livre, lojas, boates, condomínios residenciais, hotéis chiques e restaurantes de padrão internacional.

Mas a verdadeira obra de arte de South Beach é o desfile de pessoas. Se o mundo inteiro é um teatro, Ocean Drive, com suas calçadas e restaurantes lotados de gente bonita de parar o tréfego, é o palco. Onde fica: South Beach fica no extremo sul de Miami Beach, que é formada por 17 ilhas da baía de Biscayne, ao lado do litoral leste de Miami, uma cidade independente.

Clima tropical é um dos segredos para o sucesso de MiamiFoto: Divulgação


Melhor época para visitar Miami?
A cidade fica bastante agitada entre novembro e março, no inverno do hemisfério Norte. Alem disso, durante esses meses o risco de furacões é pequeno, já que nos outros meses o estado da Flórida fica ameaçado de ser atingido por estes acontecimentos. O verão em Miami, entre junho e setembro, é bem quente. As temperaturas ultrapassam os 30º graus e a umidade é alta. Mas, independente da época do ano em que você viaje, é importante usar o filtro solar. Os raios solares na Florida são fortes.


Gostou da matéria? Compartilhe!
South Beach

New York: Prepare sua viagem de turismo para os Estados Unidos

O que você precisa saber antes de viajar? Conheça os pontos turísticos de New York nos Estados Unidos.

Longe de casa, muito mais que uma semana

Conhecer novos lugares e culturas estão no roteiro de quem quer fazer intercâmbio
Comentários