CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ YouTube

Roteiro com dicas e atalhos em Orlando com filhos

Agora temos uma Wikipédia com guia dos Parques de Orlando em viagem com as crianças. Dicas e roteiros personalizados!

Por Aline Oliveira, publicado em 01/03/2024 e atualizado hoje.

Compartilho aqui com vocês o roteiro que elaborei para curtir a viagem para Orlando, nos EUA, com duas crianças. Os meus filhos estavam com 5 a 9 anos de idade. E o detalhe: o roteiro é de uma viagem atual - atualizada em 2024 e também com perspectivas de 2025. Deixo também o espaço aberto para comentários e opiniões.

Eu me inspirei para criar este conteúdo depois da repercussão que recebi ao escrever sobre Beto Carrero World para crianças - também com dicas para filhos pequenos. A ideia aqui é seguir essa linha de raciocínio e compartilhar as dicas voltadas para a curtição nos Parques de Orlando, Disney e Universal com as crianças. Sobre dicas para papais e mamães, deixo o convite para acessar o canal Pais e Filhos também aqui em OsPaparazzi. Até mais!

Ah, você já baixou o app Disney World? Vale a pena se informar com nosso guia Disney Genie para iniciantes.

Parques da Disney em Orlando

OsPaparazzi tem um guia em formato de Wikipédia com todos os Parques da Disney em Orlando na Flórida.

+ Os melhores brinquedos da Disney em Orlando - meu ranking final!
+ Quais novos brinquedos estão chegando na Disney em 2024 e 2025?

Chegando em Orlando com as crianças

Eu sou sempre a super exagerada das malas. Mas desta vez resolvi aceitar as dicas das amigas: Aline, não precisa levar tanta mala assim. Lá você compra malas mais baratas e depois volta com elas. Ok. Sugestão aceita. Ah, e antes de chegar nós tivemos uma parada em Chicago. O que fazer na Conexão no Aeroporto de Chicago com crianças? Tem dicas também! Além de dicas para Conexão no Aeroporto de Houston - Texas.

Sobre seguro de viagem, fechei com a Allianz Seguros (o site é Allianz Travel). Lá você coloca as datas da viagem, o número de pessoas e pronto. Consegue dividir em 10 vezes. E nas pesquisas que realizei, ali tinha o melhor custo-benefício. Também fiz seguro com a Master Card (é gratuito, só precisa comprar a passagem aérea com o cartão). Mas este, por ser gratuito, não é tão amplo assim. E, por último, também fiz com a seguradora do nosso plano de saúde.

E o celular nos EUA? Nós fechamos um pacote com a nossa operadora, a Vivo. No pós-pago da Vivo você já consegue fazer ligações internacionais e também utilizar a internet lá fora - Roaming Internacional e Travel Américas inclusos. Você tem um limite diário para usar.

Carro ou Uber?

Minha cunhada havia realizado uma viagem para Orlando somente com Uber. Deu um problema na carteira de motorista dela e essa foi a saída. Ela me fez vários elogios pela escolha. Porque o hotel oferecia o transporte até os parques de forma gratuita. E ela economizava, só de estacionamento, 25 dólares por dia.

Porém, para ter mais tranquilidade e conforto com as crianças, eu ainda fico com a opção do aluguel de carro. Fizemos várias pesquisas por aqui. E fechamos com uma indicação do influenciador Rica Perrone. Ele falou sobre a R3 Rental Car. Empresa de brasileiros. Atendimento personalizado e trocando ideias com a gente numa boa. Foi uma escolha perfeita! Fiz uma reportagem especial para contar como foi a minha experiência. Chave do carro no pneu dianteiro do seu carro, já estacionado no aeroporto. É praticidade pura!

Hospedagem em Orlando. Onde ficar?

A hospedagem nós estávamos com a seguinte dúvida: queremos a liberdade do aluguel de casa para eventualmente cozinharmos alguma coisa para as crianças. Mas a questão da limpeza dos quartos do hotel é uma coisa que poderíamos sentir falta. E aí?

Escrevi aqui sobre Onde Ficar em Orlando. Neste artigo vocês conferem três opções que levantei.

A solução que encontramos foi o Celebration Suítes, o hotel preferido dos brasileiros que ficam em Orlando. Recomendo demais este hotel!

Onde comer em Orlando? Melhores restaurantes

Fiz uma lista com os melhores restaurantes para comer uma comida mais saudável em Orlando. A ideia do ranking foi fugir um pouco dos lanches e hambúrgueres. Apostei em comidas que as crianças gostam e que são um pouco mais saudáveis. Sucos, comidas que sustentam, comidas brasileiras, tudo isso.

Onde Comer - esse é o link com os melhores restaurantes de Orlando para a família.

Roteiro atualizado com os Parques da Disney para as crianças

Agora sem mais introduções, vamos logo para os roteiros dos parques. Ficamos assim:

Magic Kingdom

Horário de funcionamento das 8h às 22h. O parque mais cansativo de Orlando :) Para chegar no horário e sair no horário. Não esqueça de pegar o Mapa e o Times Guide ao chegar. Já faça logo também a inscrição das crianças com as suas respectivas alturas. Ali você já vai saber quais brinquedos elas poderão curtir ou não.

Nosso roteiro começou com o Adventureland. Ali temos o Pirates of the Caribbean (o barquinho dos Piratas do Caribe. Não dá medo nenhum. Eles adoram). Ainda temos o Enchanted Tiki Room (pássaros cantando, lindo!). E o The Magic Carpets of Aladdin (o tapete voador dando voltas). Ah, experimente o sorvete Dole Whip no Aloha Isle. As crianças amam!

* Frontierland: A Splash Mountain é uma delícia. Mas molha bastante. Estava fechada, em manutenção, em fevereiro de 2023. O mínimo de altura para o brinquedo: 1,02m. Sensacional! Ainda temos aqui o Big Thunder Mountain Railroad (1,02 metros de altura) - muito bom. Quer almoçar aqui? Experimente o Peco`s Bill Tall Tale In.

* Liberty Square: As crianças têm medo de monstros, terror? Então não vá no Haunted Mansion. Porque dá bastante medo, sim ;) Dicas de comida aqui: tem o Columbia Harbor House. E também o icecream Palore o Funnel Cake (com calda de morango).

* Fantasyland: Aqui temos a clássica montanha-russa dos Sete Anões (é sensacional! E as crianças adoram). Altura mínima: 0,97m. Chama-se Seven Dwarfs Mine Train. A minha filha também listou no roteiro o Journey of the Little Mermaid (da Pequena Sereia). Por fim, ainda podemos citar o It`s Small World - brinquedo antigo e bem tradicional; e o Peter Pan`s Flight - é sensacional.

* Tomorrowland: Muita gente escolhe começar o roteiro por aqui. No sentido anti-horário do parque. Aqui temos o Space Mountain (1,12m de altura) - dá muita tontura. Mas as crianças amam mesmo esses dois aqui: Buzz Lightyear Space Ranger Spin (do Toy Story) e o Tomorrowland Speedway (0,81m - o meu menino dirigindo o carrinho).

* Main Street USA: Tem o trenzinho Walt Disney World Railroad. Tem a Pia do Mickey na Ice Cream Parlor. E fique atento com Wishes Show (imperdível!) e o Disney Enchantment (aquele show da noite, para fechar o parque, com o castelo brilhando).

Festival of Fantasy Parade (as paradas com shows durante o dia). Princess Fairtale Hall (tirar foto com Rapunzel e Cinderella). Também vale ficar atento com esses destaques!
Em 2024 foi lançado o novo brinquedo, Tron. Uma montanha-russa que você monta numa moto. Precisa de fila virtual para se divertir no Tron. Vale muito a pena.

Animal Kingdom

Parque funcionando das 9h às 19h. Não esqueça de pegar o Mapa e o Times Guide ao chegar. Já faça logo também a inscrição das crianças com as suas respectivas alturas. Ali você já vai saber quais brinquedos elas poderão curtir ou não.

* Pandora: Comece por Pandora - World of Avatar. Aqui você tem um dos brinquedos que é considerado um dos melhores dos Parques de Orlando. Chama-se Avatar Flight of Passage (altura mínima é 1,12metros). É um simulador de voo pelo mundo do Avatar. Incrível! Sugestão para almoço é o Satu`li Canteen. Já viram Avatar 2?

Muitos consideram o brinquedo do Avatar como o melhor da Disney. Vale a pena esperar na fila! Meu filho não tinha a altura mínima para ir. Então nós utilizamos o child swap ou rider switch. Como funciona? Fiquei na fila esperando com minha filha. Meu marido saiu com o meu filho mais novo. Depois, no app, ele ganhou o direito de ir sem fila no brinquedo. E de convidar novamente minha filha para acompanhá-lo. Funciona muito bem!

* Africa: O safari sensacional se chama Kilimanjaro Safaris. E ainda tem o musical Festival of the Lion King. Quem é fã de Rei Leão precisa curtir.

* Discovery Island: Aqui temos o It`s Tough to be a Bug (mas é um brinquedo que dá muitos sustos. Tenha cuidado). E ainda tem também o Discovery Island Trails.

* Asia: O Kali River Rapids (0,97m de altura) é igualzinho ao Madagascar Crazy River Adventure do Beto Carrero. Você vai se molhar. A montanha-russa Expedition Everest é bem radical (1,12 metros de altura). Tome um sorvertinho delicioso na Anandapur Ice Cream Truck.

* Dinoland USA: O preferido dos meninos? Aquele encontro com os dinossauros que parecem de verdade. O brinquedo Dinosaur precisa ter 1,02 metros de altura. E ainda tem o musical do Procurando Nemo. Quer jantar aqui? Tem o Restaurantosaurus com ótimas opções.

Não deixe de tirar boas fotos na Pandora à noite. Fica incrível! E também com o Tree of Life Awakenings (projeção da Árvore da Vida).

Hollywood Studios

O horário de funcionamento é das 8h30 às 21h00. Com as dicas de sempre sobre antecedência e altura das crianças. O Fantasmic - show de fogos noturno é imperdível! Muitos consideram esse show melhor que o show do Magic Kingdom. E eu concordo! É de chorar e arrepiar.

* Star Wars: Galaxy`s Edge: Alerta de brinquedo imperdível ;) Aqui temos o Star Wars: Rise of the Resistance (1,07 metros de altura mínima). Aquele brinquedo que entra para o ranking dos melhores de Orlando. Um simulador sensacional mesmo para quem não gosta de Star Wars.

* Toy Story Land: Slinky Dog Dash (montanha russa Toy Story com 0,97 metros de altura - bem tranquila para as crianças). E também o Toy Story Mania - um brinquedo de tiro ao alvo que surpreende.

* Hollywood Boulevard: Michey`s Railway Runaway. Um brinquedo clássico e encantador. Simulador daqueles dos bons.

* Echo Lake: Tem o Star Tours (simulador). E também o show ao vivo do Indiana Jones Epic Stunt Spectacular. Na lista dos imperdíveis!

* Animation Courtyard: Voyage of the Little Mermaid (show da Pequena Sereia).

* Sunset Boulevard: Tem o Rock’n Roller Coaster Starring Aerosmith (montanha russa bem radical 1,22 metros de altura) E o The Twilight Zone Tower of Terror (precisa ter mais de 1,02 metros de altura para ir nessa torre).

* Race Through New York Starring Jimmy Fallon: Foi inspirado em um dos quadros do The Tonight Show, o programa de Jimmy Fallon. Você conhece Nova York através de um simulador incrível. Vale a pena se divertir também com as crianças.

EPCOT

Em 2023 foi considerado um dos melhores Parques da Disney. Por quê? Porque está atualizado! Tem brinquedos novos, espaços novos e modernos! Funciona das 9h às 21h. Olha só as dicas.

* Melhor brinquedo do momento: Comece com Guardians of the Galaxy: Cosmic Rewind - atração do Guardiões da Galáxia - maior de 1m7cm. É considerado um dos melhores brinquedos em 2023. E não é à toa, não. Ele é sensacional! Minha filha ficou com medo de ir nesse brinquedo. E nós conseguimos deixá-la com uma funcionária da Disney antes de entrarmos na montanha-russa. Ela acompanhou todas as etapas conosco. E depois da atração, estava nos esperando.

Melhor brinquedo do momento?

* Future World East: Aqui temos o Test Track (1,02m) - Single Rider em carrinhos. Muito bom.

Future World West: Aproveite o Soarin Around the World (1,02m). E também o The Seas With Nemo & Friends.

Harmonious é o show noturno na bola do Epcot. Ainda temos as dicas de: Frozen Ever After - brinquedo da Frozen - muito lindo; Royal Sommerhus - foto com as princesas Anna e Elsa; Remy’s Ratatouille Adventure - atração de Ratatoulie.

Remy's Ratatouille Adventure é um brinquedo mágico e incrível. Com os carrinhos mais modernos para você fazer um passeio encantador. Repleto de cheiros e sensações.

Personagens em cada pavilhão:

- México: Zé Carioca, Donald e Panchito
- Noruega: Anna e Elsa
- China: Mulan
- Alemanha: Branca de Neve
- Marrocos: Jasmine e Alladin
- França: Bela , Aurora
- Reino Unido: Mary Poppins, Alice, Chapeleiro Maluco e Pooh

Universal

O Parque Universal Studios tem um aplicativo próprio que vale a pena ser baixado. Ali você confere, por exemplo, qual é o tempo médio de fila de cada brinquedo naquele dia em tempo real. Ah, fique atento também com o seu tipo de ingresso. Tem aquele que dá direito a pegar o trem do Harry Potter e curtir dois parques num mesmo dia.

* Production Central: Despicable Me Minion Mayhem (1,02 metros de altura). É o simulador dos Minions. Sensacional! Não recomendo o Shrek 4D.

* New York: Sugestão de almoço aqui é o Louies Italian - comida italiana. Também tem a montanha-russa da múmia, que é bem forte e radical.

* San Francisco: Aqui temos o brinquedo do Velozes e Furiosos. Chama-se Fast e Furious Supercharged (1,02 metros de altura).

* Harry Potter - Diagon Alley: O mundo dos filmes de Harry Potter (aqui já escrevamos sobre Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, Harry Potter e o Cálice de Fogo, Harry Potter e a Ordem da Fênix, Harry Potter e o Enigma do Príncipe, entre outros). Quem já assistiu aos filmes, vai se encantar por Harry Potter and the Escape from Gringotts (1,07m). E ainda o trem Hogwarts Express - Kings Cross Station. E experimente um sorvete da Florean Fortescues.

* World Expo: Temos o brinquedo do Homens de Preto, chama-se Men in Black (1,07 metros de altura).

* Springfield: Home of the Simpsons: O simulador dos Simpsons! Simplesmente apaixonante! Mas é melhor se as crianças entenderem bem o inglês.

* Woody Woodpeckers Kidzone: Temos aqui o clássico brinquedo do ET. Chama-se ET Adventure.

* Hollywood: Fã dos sustos? Curta o Universal Orlandos Horror Make-up Show, um show de maquiagem e sustos.

Island of Adventure

- Harry Potter and the Forbidden Journey
- Hagrid’s Magical Creature Motorbike Advernture - 1m20
- Flight of the Hippogriff
- Jurassic Park River Adventure- maior que 1m10
- Skull Island: Reign of Kong

Toon Lagoon

- Dudley Do-Right’s Ripsaw Falls- maior que 1m12 (molha)
- Popeye & Bluto’s Bilge-Rat Barges - maior que 1m10 (molha)

Marvel Super Hero Island

- The Amazing Adventures of Spider-Man - maior que 1,02

Sea World

Também fomos ao parque Sea World. O show dos golfinhos é imperdível! As baleias nós não curtimos tanto. Mas vale assistir, sim. Agora um parêntesis especial sobre montanhas-russas. Gente, as melhores e mais rápidas estão neste parque. Uma delas você vai com os pés presos e deitado - como se fosse uma raia. O nome dessa montanha-russa é Manta. A melhor montanha-russa de Orlando se chama Mako. Pesquisem sobre Mako e sobre a velocidade que essa montanha-russa alcança.

Compras e outlets em Orlando

Sobrou aquele tempo especial para as comprinhas? Então vamos lá. Eu me cadastrei com antecedência no site da Simon Premium Outlets. Para garantir aqueles cupons com desconto que você precisa apresentar no caixa. É o VIP Shopper Club. Que atende três outlets famosos de Orlando. São eles:

Orlando International Premium Outlets
Orlando Outlet Marketplace
Orlando Vineland Premium Outlets

Na região de Winter Garden Village as opções também são incríveis. Veja esse comentário abaixo que recebi no grupo 'Vou Para o Castelo', no WhatsApp:

'Gente fiquei alucinada com os preços das roupas na Ross. Ontem comprei uma camiseta estilosa preta com escrita em alto relevo prata Calvin Klein de 54 por 16 dólares. Comprei uma calça Calvin Klein por 26 dólares. Uma jaqueta jeans verde militar por 25 dólares. Bolsas pequenas de marca entre 10 e 15 dólares'.

Winter Garden Village e o Winter Garden Downtown são ótimas dicas. É só colocar no Waze para encontrar.

Mais dicas de compras em Orlando

Five Below 5295 International Dr 660
Marshalls 4648 Millenia Plaza Way, Orlando, FL
TJ Maxx 5295 International Dr, Orlando, FL
Outlets The Loop e o The Loop West ficam em Kissimmee, cidade próxima a Orlando (esse The Loop foi a melhor loja da Nike que encontramos)

Atualizações e novos comentários

Lembrando que estou atualizando esse artigo com certa periodicidade também em 2024 e apresentando as novas experiências que quem vai conhecer Orlando com filhos pequenos.

Compartilhe com um amigo!

Publicado Por Aline Oliveira
Formada em Pedagogia, Aline Oliveira atua como professora do ensino fundamental desde 2002. Da experiência da maternidade nasceu a paixão por escrever para mães. 'Paixão pela arte de educar. Paixão por aprender. Com amor, tudo fica mais leve.' Veja mais informações
Comentários