Entenda o fim das filas virtuais na Disney em Orlando
Virtual Queue no aplicativo da Disney? Acabou. Entenda as mudanças dos Parques da Disney sobre filas
Por Aline Oliveira, publicado em 19/02/2025 e atualizado hoje.Levanta a mão quem já colocou o despertador para tocar bem cedinho em Orlando, nos EUA, para abrir o aplicativo da Disney? O motivo era um só: acessar a Virtual Queue (fila virtual) para garantir um lugar nos brinquedos mais concorridos. Ficava ali atualizando, ansioso, até receber uma confirmação de que a fila funcionou. E que a sua diversão já estava agendada. Pois a novidade divulgada neste dia 18 de fevereiro de 2025 é que as filas virtuais ficaram com os dias contados.
Atenção: a partir de 25 de fevereiro de 2025, os Parques Disney não terão mais as filas virtuais. Acabou! Antes do decreto, em 2025 apenas duas atrações ainda funcionavam neste sistema: Guardians of the Galaxy: Cosmic Rewind (o brinquedo do Guardiões da Galáxia, no EPCOT) e também o Tiana’s Bayou Adventure, a nova montanha-russa do Magic Kingdom.
Ou seja, a partir de 25/02/2025, até mesmo esses brinquedos passam a adotar exclusivamente as filas normais e o sistema pago de Fast Pass.
Você gostava das filas virtuais?
Se, por um lado, a fila virtual garantia a entrada sem longas esperas físicas, por outro, exigia planejamento e rapidez para conseguir um lugar, muitas vezes logo no início do dia. Agora, com a mudança, os visitantes terão mais flexibilidade para incluir essas atrações em seus roteiros e até mesmo repetir a experiência mais de uma vez. Espontaneidade e flexibilidade são as palavras do momento para os roteiros dos visitantes.
Eu gostava da fila virtual. Porque todas as vezes que utilizei, ela funcionou muito bem. E não precisei investir em Fast Pass. A tendência, a partir de agora, é que tenhamos mais comercializações de Lightning Lane Multi Pass. E também filas mais longas nesses dois brinquedos. Pensando pelo lado bom, pode haver uma divisão melhor para diferentes brinquedos. Logo os roteiros estratégicos acabam saindo na frente.
Guardiões da Galáxia
Um dos melhores brinquedos da Disney, de acordo com rankings opinativos. Inaugurada em maio de 2022 no Epcot, Guardians of the Galaxy: Cosmic Rewind sempre operou com fila virtual, sendo uma das atrações mais concorridas do parque. Com o novo sistema, os visitantes poderão optar pela fila tradicional ou pelo Lightning Lane Multi Pass, que permite o acesso mais rápido mediante pagamento adicional.
Tiana’s Bayou Adventure
Tiana’s Bayou Adventure (inspirada no filme 'A Princesa e o Sapo'), atração que substituiu a clássica Splash Mountain no Magic Kingdom e abriu em junho de 2024, já havia sido anunciada com fila virtual temporária. A partir de fevereiro, os visitantes poderão escolher entre a fila convencional ou a Lightning Lane Multi Pass.
Planejamento é fundamental!
Está com o app da Disney aberto e estudando as filas? Converse com o seu instrutor. Muitos roteiros devem ser reavaliados a partir de agora para você se divertir no EPCOT e no Magic Kingdom. Lembrando que as mudanças não afetam Animal Kingdom e Hollywood Studios.
Ah, e por último mas não menos importante. Foi só a Renata Costivelle gravar um novo vídeo com as últimas notícias da Disney que já veio essa atualização tão forte sobre o fim das filas virtuais. Quem a acompanha sempre nas redes sociais (@recostivelle) sabe o que estou falando.