Leia mensagem de Ana Maria Braga para Rebeca Andrade
Apresentadora do Mais Você leu um texto emocionante para a ginasta brasileira. Veja como foi a homenagem na íntegra
Da Redação, publicado em 13/08/2024 e atualizado hoje.A apresentadora Ana Maria Braga leu uma mensagem emocionante para a atleta Rebeca Andrade no Mais Você deste dia 13 de agosto de 2024. Na mensagem, ela deixa a emoção guiá-la e não controla as lágrimas. OsPaparazzi mostra abaixo o texto na íntegra. Trata-se de um texto enviado por Mauro Bayout, amigo íntimo de Ana Maria Braga. A mensagem coloca Rebeca, da ginástica, na mesma prateleira que heróis como Pelé, Ayrton Senna e Guga.
'‘Faz um longo tempo que não tenho vontade de escrever ou expressar algo a respeito de alguém. Mas hoje você recebe a Rebeca Andrade, e a Rebeca não é apenas a maior medalhista olímpica do Brasil, é um esporte de extrema dificuldade (...) Penso que ela deva ser colocada ao lado de ícones como Pelé, Ayrton Senna e Guga (...) Rebeca transcende a discrição e o caráter, fidalguia e nobreza, o que a faz um ídolo maior, inspiradora. Que bom que o Brasil pode sentir orgulho e admiração, algo que não sentimos há tanto tempo (...) há muito tempo que a gente não tem um ídolo (...) desculpe, eu choro mesmo', diz o texto.
Rebeca se emocionou muito com a homenagem. E agradeceu as palavras lidas por Ana Maria Braga.
O nome completo é Rebeca Rodrigues de Andrade. Natural de Guarulhos, nasceu no dia 8 de maio de 1999. Na ginástica artística, a brasileira se tornou bicampeã olímpica e também é a maior medalhista da história do Brasil nas Olimpíadas, com 6 medalhas no total (2 ouros, 3 pratas e 1 bronze).