CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ Globoplay

Quem é Ana Rios, atriz que surgiu em Malhação

Conheça a biografia da atriz Ana Rios, a personagem Bárbara, da novela Malhação, na Globo; nossa Wikipédia mostra idade, Instagram oficial, novelas e muito mais

Por Ana Carolina, publicado em 21/09/2020 e atualizado hoje.
A atriz Ana Rios ganhou sucesso nacional com a personagem Bárbara, a Ruiva, na novela Malhação, na Rede Globo. Também atuou na novela Espelho Da Vida. Conheça a seguir a biografia de Ana Rios. OsPaparazzi preparou uma Wikipédia da atriz, com informações como idade, Instagram oficial, Facebook oficial, as principais novelas da carreira, entre outras curiosidades. Na vida pessoal, é filha de Luiz Henrique Rios, diretor de televisão e do cinema nacional.

Biografia de Ana Rios


Natural do Rio de Janeiro, o ano de nascimento de Ana Rios é 1990. Desde criança sempre esteve envolvida na área artística, acompanhando os bastidores das filmagens do pai, Luiz Henrique Rios. A mãe não trabalha na área artística. Entrou para a escola de teatro aos 11 anos de idade. Estudou Tablado. A decisão para seguir a carreira de atriz veio aos 16 anos de idade.

A primeira novela na Rede Globo foi em 2012, com participação especial na novela Malhação. Interpretou a personagem Elisa. Um personagem menor. Seguiu fazendo testes para trabalhar em outras novelas da Globo. E ganhou um papel de destaque em 2015, com a personagem Bárbara, a Ruiva, de novo em Malhação. A novela Malhação Sonhos foi escrita por Rosane Svartman e Paulo Halm. No elenco estavam Arthur Aguiar, Bruna Hamú, Isabella Santoni, Rafael Vitti, Felipe Simas, Anajú Dorigon, Manu Gavassi e Ana Rios.



Por orientação da família, chegou a prestar vestibular para ciências sociais. Mas o sangue artístico falou mais alto. Além de ser filha de Luiz Henrique Rios, é irmã de Thiago Teitelroit, que participou de novelas como A Favorita e Cordel Encantado. O irmão mais novo se tornou bailarino profissional. Na foto do post acima, no Instagram, temos pai e filha juntos.



O sucesso de Ruiva, em Malhação, foi notável. Fãs buscavam a Central Globo de Atendimento pedindo informações sobre os sapatos de Ana Rios. E também sobre as botas de couro que ela utilizou em um dos capítulos da novela Malhação.

Na novela Espelho Da Vida, em 2018, interpretou a personagem Marina Montez. 
PublicidadePublicidade

Sobre os filmes de Ana Rios, temos Meus Dois Amores, de 2015, com direção do pai Luiz Henrique Rios. E também La Duda, com direção de Philippe Noguchi, um curta-metragem lançado também inicialmente em 2012.

Em entrevista para a Revista Quem, Ana Rios explicou o quanto Malhação transformou a sua vida. 



'Dizem que fazer Malhação muda a vida. É verdade. Aprendemos muito, as gravações eram de segunda a sábado e as pessoas com quem trabalha viram a sua família', respondeu.


Também nesta entrevista, ela explicou que morava com o namorado - que trabalhava como cinegrafista em cinema. Ela morava no bairro Laranjeiras, no Rio de Janeiro. Um ex-namorado de Ana Rios é Lucas Oradovschi.



Antes de encerrarmos a biografia, destacamos informações sobre alimentação saudável e corpo saudável. Quais são as dietas que ela segue? Ela faz academia, atividade física, como é? Ana Rios é vegetariana. Ela conta que sempre foi fã de alimentação saudável, rica em verduras, frutas e saladas. Mas não é toda radical, então se permite algumas liberdades. Não é muito fã de academia de ginástica, não. Mas adora ioga, meditação, cuidado com o corpo e pilates.

Ana Rios não tem filhos. E não teve um casamento oficializado. É apaixonada por animais e cachorros. Tem tatuagens pelo corpo. Uma das tatuagens destaca mensagem sobre feminismo e igualdade de gêneros. Em 2020, aos 30 anos de idade, compartilha fotos e bastidores da carreira nas redes sociais que destacamos neste artigo. O espaço abaixo é aberto para comentários. Vamos deixar recadinhos carinhosos para a querida Ana Rios. Muita saúde e sucesso, sempre!

Compartilhe com um amigo!
Publicado Por Ana Carolina
Apaixonada por criar conteúdo na área de entretenimento e pesquisar histórias de vida inspiradoras, Carol Oliveira é assessora de comunicação de cantores famosos e especialista na área de redes sociais. A repórter de OsPaparazzi adora aprender com as personalidades que entrevista.
Comentários