CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ YouTube

Saiba por que Cauã Reymond usa banheira de gelo

Em entrevista para o canal Seja Seu, no YouTube, ator explica curiosidades sobre autocuidado. Cuidados com alimentação, corpo e mente

Da Redação, publicado em 01/04/2022 e atualizado hoje.

O ator Cauã Reymond explicou por que usa banheira de gelo e sauna quente periodicamente durante sua rotina de atividades físicas. Ele revelou os segredos do autocuidado em entrevista ao canal Seja Seu, no YouTube (assista abaixo na íntegra). Aos 41 anos de idade, Cauã Reymond tem cuidados especiais com três pilares: Alimentação Saudável, Corpo Saudável (atividade física) e Mente Saudável.

O 'clique' para redobrar o cuidado com o corpo surgiu após as perdas da mãe e também de uma tia próxima. Denise Marques, mãe de Cauã, faleceu em 2019 em decorrência de um câncer.

'Fui subindo minha escada do autocuidado com o passar dos anos. Começou quando era atleta. Depois foram três anos como modelo, cuidando do corpo. Além dos mais de 19 anos de profissão como ator. Mas eu perdi minha mãe há poucos anos para um câncer. E isso foi um clique. Perdi também a irmã do meu pai nessa época, minha tia. Nenhuma das duas decidiu mudar seus hábitos nas fases mais graves do câncer', respondeu Cauã.

'Minha mãe fumava muito cigarro, dormia tarde. Não faziam exercício físico. Mudaram pouco a dieta. E isso tudo me impactou de uma forma muito potente. Nesse período, inclusive, eu me tornei muito mais saudável... cuidando ainda mais do meu corpo e da minha mente', acrescentou.

Entrevista de Cauã Reymond para o canal Seja Seu

Casado com a nutricionista Mariana Goldfarb, Cauã explica que troca muitas experiências sobre saúde com a esposa. Ele conta que o cuidado com a espiritualidade também faz a diferença.

'Não adianta comer bem, fazer esporte, mas se não cuida da parte emocional - que acaba sendo o principal. Quando entrei em contato com a minha espiritualidade, tudo mudou. Eu faço análise lacaniana (...) gosto de rezar em voz alta. Pedir saúde, capacidade e discernimento para fazer boas escolhas'.

Banheira de Gelo e Sauna Quente


Banheira de gelo na rotina de Cauã.

A explicação para a banheira está aqui. Com inspiração no casal do surfe, Laird Hamilton e Gabrielle Reece. 'A banheira cuida do físico e do emocional. Tem uma soma potencializada. Entrei em contato com esse protocolo sendo inspirado pelo casal Laird Hamilton e Gabby Reece. Ela que já foi atleta olímpica, ele do surfe... é um casal inspiradora. Para cada 3 ou 5 minutos de gelo, faço 10 de sauna', comentou.

'A banheira de gelo é um exercício artístico. Você é obrigado a se controlar. Controlar o ritmo da respiração, enfrentar esse medo. Essa atividade me dá uma paz espiritual. Já na sauna, a sensação é de que estou colocando as toxinas para fora. Sinto minha pele com qualidade diferente, sinto baixar a pressão, é um relaxamento. Eu já tive problema com insônia, problemas para dormir, e hoje durmo muito melhor com banheira de gelo e sauna', explicou Cauã.

Quem é Brunno Rangel e Marcelo Feitosa

Sobre o Seja Seu, o canal é idealizado e apresentado pelo casal Brunno Rangel (fotógrafo) e Marcelo Feitosa (diretor de criação). 'Eles escolheram deixar os grandes centros urbanos em busca de um estilo de vida mais tranquilo e ameno, de autoconhecimento, paz, conexão com a natureza e inspiração para viver melhor', diz a biografia do Seja Seu no YouTube. Em 2022, Brunno e Marcelo passaram a viver em São José dos Campos, no interior de SP.

Compartilhe com um amigo!

Comentários