CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ YouTube

Celebridades que não tomam banho? Entenda debate

Ashton Kutcher, Mila Kunis, Jake Gyllenhaal, Cartolouco e muito mais. Por que esses famosos não tomam banho todos os dias? Falamos de banho e pele

Por Ana Carolina, publicado em 01/09/2021 e atualizado hoje.

O hábito de tomar banho todos os dias virou debate no mundo das celebridades. Famosos de Hollywood e também do Brasil se posicionam sobre não tomar banhos todos os dias. Mas com quais razões e explicações? OsPaparazzi entra no Celebrity Bathing Debate. Vem com a gente! Pode ser com sabonete. Com chuveirinho. Ou sem gastar nenhuma gota de água, vai... o debate está aberto ;)

Banho, sim!

Começamos destacando os famosos que falaram sim para o chuveiro publicamente. Foram os casos de Dwayne Johnson, Jason Momoa e Anthony Mackie. O trio se manifestou nas redes sociais a favor do banho diário. Dwayne Johnson, inclusive, afirmou: Toda três banhos por dia para ficar bem cheiroso. Que tal?

Banho, não!

Mas o debate foi gerado mesmo pelo casal Ashton Kutcher e Mila Kunis. Em entrevista para um canal de podcast, eles revelaram que não tomam banhos regulares. A mamãe, Mila Kunis, acrescentou: só dá banho nos filhos de 6 a 4 anos de idade quando encontra 'sujeira visível' nas crianças. Ela justificou explicando que 'cresceu numa casa sem água morna'.

Kristen Bell apoiou a decisão do casal nas redes sociais: 'Sou uma grande fã da técnica de esperar cheirar mal', escreveu Kristen. Logo apoiada pelo ator Jake Gyllenhaal: 'O corpo humano se limpa naturalmente', introduziu Gyllenhaal.

'Cada vez mais acho o banho menos necessário. Também penso que tem toda uma questão envolvendo não tomar banho que é bem importante para ajudar na manutenção da pele', declarou Jake Gyllenhaal, em entrevista para a Vanity Fair.

Em reportagem da Vanity Fair, outros astros também aparecem na lista das celebridades que apoiariam o 'debate do banho'. São elas: Julia Roberts, Brad Pitt, Johnny Depp e Charlize Theron. Estudo do YouGov, de 2021, mostrou que 17% dos britânicos não tomaram banhos diários durante a pandemia.

No Brasil, o participante de A Fazenda, Cartolouco, também defende o debate. 'Tomo banho a cada dois, três dias. E tem dia que só jogo uma água no corpo', afirmou, em entrevista ao O Globo. O influenciador digital Lucas Strabko, o Cartolouco, 'quer lutar pelas pessoas que não tomam banho'.

Ainda neste debate, o BBB, na edição BBB 21, destacou Viih Tube. A influenciadora digital evitou os banhos no reality show. Mas após a eliminação, esclareceu que não tomava banho ali todos os dias por causa da exposição das câmeras. Não seria uma preferência dela deixar o banho diário de lado. Após o programa na Rede Globo, Viih Tube chegou a fazer ações comerciais tomando banho no chuveiro e na banheira.

Palavra dos especialistas

A reportagem do O Globo entrevistou especialistas e médicos. Como o Coordenador do Departamento de Dermatologia e Medicina Interna da Sociedade Brasileira de Dermatologia, o doutor Paulo Criado:

'Até que alguém prove o contrário, isso vai contra a natureza humana. A gente tem uma microbiota na pele formada por bactérias que vivem em harmonia. A partir de algum tempo, bactérias que são danosas podem crescer e colonizar a pele, como acontece na dermatite atópica. E estimular inflamações e enfisemas. Num país como o nosso, que as pessoas transpiram muito, têm pele oleosa, isso é ainda mais temerário', explicou o médico.

O médico americano James Hamblin, da Universidade de Yale, é a favor do movimento antibanho. Ele escreveu o artigo: 'Clean: The New Science Of Skin'. 'Nós gastamos até dois anos de vida tomando banhos diários (...) após período fedido, seu ecossistema atinge um estado estável e você para de cheirar mal', afirmou.

O biomédico Roberto Figueiredo, conhecido como Dr Bactéria, é contra:

'O banho é importante para tirar resto de pele, de gordura, de poluição, terra, poeira, o que chamamos de bactérias passageiros. Um segundo banho pode acabar tirando as bactérias que fazem parte do nosso microbioma, germes que protegem nossa pele', explicou.

Mais famosos que não tomam banhos diários? Banho sim?

Deixamos o espaço abaixo aberto para comentários. Vocês conhecem mais famosos que estão neste debate? Famosos e personalidades que não tomam banhos diariamente? Aqui no Brasil eu já ouvi aquela velha lenda de que na Europa, em Paris, por causa do frio, as pessoas abusam do perfume e não tomam banho todos os dias. Será verdade? Além do Cartolouco, será que teremos mais brasileiros defendendo essa bandeira contra o chuveiro todos os dias? Estamos de olho...

Compartilhe com um amigo!

Publicado Por Ana Carolina
Apaixonada por criar conteúdo na área de entretenimento e pesquisar histórias de vida inspiradoras, Carol Oliveira é assessora de comunicação de cantores famosos e especialista na área de redes sociais. A repórter de OsPaparazzi adora aprender com as personalidades que entrevista.
Comentários