Como é a palestra do ex-jogador Diego Ribas
Ele se tornou um influenciador? Mentor? Coaching? Voz do LinkedIn? Falamos sobre o outro lado da Wikipédia de Diego de Flamengo e Santos
Da Redação, publicado em 08/08/2024 e atualizado hoje.O ex-jogador de futebol Diego Ribas, com passagens marcantes por Flamengo e Santos, ministrou palestra em São José dos Campos neste mês de agosto de 2024. OsPaparazzi acompanhou trechos da palestra motivacional para empresas e empreendedores. E conta a seguir como é esse novo trabalho de Diego Ribas. Aqui temos a Wikipédia em formato de biografia com o ex-craque do futebol brasileiro. Ele se apresenta como palestrante e mentor no Instagram.
Palestra do mentor Diego Ribas - Do risco à glória
Diego Ribas assinou um contrato diferenciado com a Rede Globo em seu trabalho como comentarista de futebol. Ele fez questão de trabalhar com liberdade. Ou seja, a ideia seria também focar no seu trabalho como palestrante, influenciador e nova voz no LinkedIn para empreendedores brasileiros. Ele pegou gosto por ministrar palestras para empreendedores e CEOs de empresas, com o intuito de transmitir lições do mundo da bola para os negócios, como resiliência, disciplina, liderança e inteligência emocional.
As palestras de Diego Ribas chegaram, inclusive, a ser realizadas fora do Brasil. Até mesmo em Harvard, nos EUA.
Em São José dos Campos, a palestra foi realizada para funcionários da Ruston Alimentos (marcas Arroz Fantástico e Saboroso). Veja alguns trechos a seguir:
'Foi um dia normal de trabalho lá na nossa empresa (risos)', disse sobre a confusão no aeroporto.
Diego Ribas no Instagram em vídeo sobre liderança e motivação para líderes.
'Essa minha nova missão tem sido fantástica e desafiadora, porque é algo novo para mim. A experiência do esporte é muito rica, e eu me preparei muito para atuar como comunicador, palestrante e mentor. Na palestra, falo sobre liderança, gestão de equipes, disciplina e a coragem para enfrentar riscos, que é algo necessário para todos nós, não apenas para atletas', contou Ribas.
Nas redes sociais, são muitos elogios para o comunicador Diego Ribas. Com comparações com palestrantes famosos, com coachs famosos (como Pablo Marçal), influencers famosos e até mesmo com depoimentos de grandes empreendedores que se sentiram transformados com a palestra motivacional.
Biografia Diego Ribas
Antes do trabalho como coaching, mentor e palestrante, vamos relembrar sua carreira no futebol. Diego iniciou a carreira como jogador do Santos, sendo campeão brasileiro aos 17 anos. Chegou à Seleção Brasileira e conquistou a Copa América de 2004. No mesmo ano, foi transferido para o Porto, clube onde iniciou a trajetória internacional que durou 12 anos na Europa. Passou por times como Werder Bremen, Juventus, Wolsfburg, Atlético de Madrid e Fenerbahçe.
Em 2016, retornou ao Brasil para integrar o Flamengo, onde se tornou um dos líderes do elenco. Vestiu a camisa 10 até 2022, quando decidiu pendurar as chuteiras. Desde então, tem se dedicado a inspirar plateias como palestrante, utilizando momentos marcantes da trajetória no futebol para falar de sucesso, liderança, gestão de equipes e disciplina.
Segundo Eduardo Rota, diretor executivo da Ruston Alimentos, a participação de Diego Ribas no evento destacou fatores primordiais para a empresa, como o propósito, a resiliência e a importância de ter objetivos claros.
'Ele é um exemplo prático de alguém que alcançou o sucesso, vivenciou o fracasso, mudou de estratégia, mas nunca desistiu dos objetivos. É exatamente isso que estamos construindo: o caminho é difícil, mas estamos nos preparando para, no futuro, sermos uma empresa reconhecida em todo o sudeste do Brasil, e não apenas no Vale do Paraíba', declarou Eduardo.
Diego ao lado da esposa Bruna (@bruninhaleticia).
Diego Ribas da Cunha é natural de Ribeirão Preto. A data de nascimento é 28 de fevereiro de 1985. Em 2024, completou 39 anos de idade. Ele tem 1,75 metros de altura. Diego Ribas é casado? Sim. A esposa se chama Bruna Leticia Ribas da Cunha. Fruto do casamento, Diego e Bruna têm dois filhos Matteo (caçula) e Davi.