CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ YouTube

Opinião: Felipe Neto precisa ler esse conselho

Dificilmente ele vai ler este artigo, mas fica aqui a minha opinião sobre o jogo de futebol de Felipe Neto na pandemia.

Por Ana Carolina, publicado em 29/12/2020 e atualizado hoje.

Este título, eu sei, é uma pretensão gigantesca. Como assim o Felipe Neto, influenciador de milhares de brasileiros, precisaria ler um conselho meu? 'Quem é você na fila do pão?' Ok, eu sei. É quase impossível ele parar aqui nesta página. Mas eu gosto do Felipe Neto. E amo colocar minhas ideias e reflexões no papel. Então vamos lá. Não custa sonhar. Vai que ele pelo menos lê o título. E para para pensar um pouquinho sobre a importância de ter conselheiros.

Parágrafo para resumir a história e colocar todos na mesma página: o Felipe Neto é um dos influenciadores mais importantes do país; sim, ele tem parte de um público que é mais jovem e que gosta de games e etc., mas ele é muito mais que isso; Felipe Neto em 2020 se consolidou como nome relevante na política brasileira com conteúdo que faz seus seguidores refletirem sobre os rumos do nosso Brasil; Felipe Neto passou a criticar influenciadores que não estão nem aí para a pandemia do coronavírus; e, por fim, Felipe Neto foi visto jogando futebol com amigos no Rio de Janeiro.

Vieram as notícias: hipocrisia do Felipe Neto falando para Carlinhos Maia não dar festas e ficar em casa, e ele aparecer jogando futebol. Rica Perrone, jornalista esportivo, gravou um vídeo afirmando que Felipe Neto joga futebol com certa periodicidade. E com críticas à postura de apontar o dedo para os outros ('Eu fui no pagode e falo. Não fico querendo dar uma de santo'). Teve também um pessoal criticando a Thelma Assis, a ex-BBB Thelminha, porque ela fez campanha para o Governo do Estado falando sobre isolamento social (Fique em casa) e agendou uma viagem com as amigas Manu Gavassi e Bruna Marquezine. 'Hiprocrisia, hipócritas, etc e etc'.

Tiago Leifert criticou o Instagram neste episódio por excluir o vídeo de Rica Perrone criticando Felipe Neto.

Conselho para Felipe Neto

Neste período de pandemia eu mergulhei em conteúdos estratégicos para pequenas e médias empresas. Ajudei a escrever este artigo aqui - O que é o Desenvolvimento de Conselheiros nas empresas. E surgiu daí minha reflexão de conselho para o Felipe Neto.

Quem dá conselhos para poderosos donos de grandes empresas? Não pode ser um funcionário comum. Um parça do Neymar vai olhar na cara dele e falar que uma festa para 150 pessoas na pandemia não é uma boa pra imagem dele? Teria essa sinceridade barra coragem barra noção? Algum funcionário do Governo do Estado de São Paulo poderia dar um conselho para o Dória cancelar a viagem para Miami?

Ou, no caso do Felipe Neto, quem da equipe dele teria essa abertura para orientar sobre os rumos que ele vai tomando na sua carreira? Investir na consultoria especializada, no formato de conselheiros especializados, pode fazer a diferença também para influenciadores digitais. Influenciadores são donos de suas próprias empresas. Mas precisam ouvir alguém de fora. Alguém que não está no mesmo círculo, na mesma bolha e que tenha uma opinião isenta.

'Ah, eu não preciso de conselhos. Eu me garanto! Construí tudo isso aqui sozinho. Por que eu vou precisar te ouvir? Não. Eu já tenho meu assessor de imprensa. Mas não compartilho nada pessoal com ele. Essas decisões mais difíceis eu também não compartilho com ele. É impulso. Ah, ele tem um salário de R$ 2 mil e me dá uma força para eu aparecer na imprensa'. Essa apresentação que fiz não é a de um Conselheiro. Ok?

Aqui um trecho do artigo sobre conselheiros: 'Estamos falando do incentivo à visão independente, técnica e capacitada dos negócios da empresa. Isso passa pela profissionalização do empreendedor. Também por questões de compliance, um olhar diferenciado para corrupção e uma governança mais estruturada'. E aí o depoimento do especialista:

“Vale a pena porque as empresas precisam da figura do conselheiro independente. Ele, alinhado com os valores e com a cultura da empresa, traz consigo uma visão equilibrada e isenta com o objetivo do sucesso da empresa. Em momentos de crise ou não, você tem uma visão técnica e não pessoal ou partidária”, explicou Marcus Campos.

Li o primeiro livro do Felipe Neto e até escrevi uma biografia dele aqui em OsPaparazzi. Está aqui: Felipe Neto. Me lembro de uma viagem que fiz para o KidZania. A criançada toda querendo ser youtuber, querendo ser Felipe Neto e Luccas Neto. Os dois são gigantes. Não os conheço. Mas passam uma imagem bacana. O Felipe Neto com esse lado crítico, social e político. Criando uma voz gigantesca! Sendo entrevistado pelo Roda Viva, dando opinião no New York Times. Ganhando apoio de figuras históricas desse nosso Brasil. O irmão, Luccas, criando um conteúdo com todo cuidado do mundo para as crianças. Se tornando, mesmo, o Príncipe dos Baixinhos. Que dupla!

Mas, por conta desse julgamento online tão frenético das redes sociais... fica aqui meu singelo conselho: procurem por conselheiros especializados e isentos para uma orientação adequada sobre o rumo de suas carreiras. Levar um puxão de orelha antes de derramar o leite é a melhor coisa. Ouvir não. Ouvir: ficou ruim, não publica. Ouvir: cara, que bobagem isso. Chega de só tapinhas nas costas e 'você tá certo, você é o cara, você é f.'.

Compartilhe com um amigo!

Publicado Por Ana Carolina
Apaixonada por criar conteúdo na área de entretenimento e pesquisar histórias de vida inspiradoras, Carol Oliveira é assessora de comunicação de cantores famosos e especialista na área de redes sociais. A repórter de OsPaparazzi adora aprender com as personalidades que entrevista.
Comentários