CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ YouTube

Quem é o jornalista esportivo Rica Perrone

A biografia do comunicador Rica Perrone; por onde trabalhou? Como se tornou jornalista independente sem trabalhar em veículos tradicionais? Veja Wikipédia de Rica Perrone. E o caso com o motoboy do iFood?

Por Ana Carolina, publicado em 14/09/2023 e atualizado hoje.

Ricardo Perrone, o Rica Perrone, é um jornalista esportivo independente que acumula milhares de seguidores na internet. Seu blog tem repercussão nacional. Assim como os comentários sobre Flamengo, São Paulo e futebol em geral que posta nas redes sociais. Apresentamos a biografia do jornalista Rica Perrone no formato de Wikipédia. Qual é o seu time do coração? Onde ele já trabalhou? Qual é a sua idade? Acompanhe a seguir.

Início da carreira

Rica Perrone se formou em Comunicação Social - Jornalismo, mas, desde o início da carreira, sempre teve o olhar para a área mais independente. No início de março de 1997, chegou a trabalhar na rádio Bandeirantes, em São Paulo, a Band FM, na área de jornalismo esportivo. 

Mas o primeiro emprego não durou muito. Rica Perrone não aceitou o clima que encontrou na redação da Band. Em seu blog, ele chega a relembrar o episódio afirmando que os jornalistas não respeitavam os jovens repórteres que estavam começando a carreira.

Já trabalhou na Band. Mas não se adaptou. O diferencial da carreira é a sua independência. Rica é o seu próprio canal. É um dos principais influenciadores da área de jornalismo esportivo no Brasil.

Depois disso passou a criar conteúdo para oferecer para os veículos de comunicação mais tradicionais. Chegou a fazer parcerias com a Globo.com, por exemplo. Muitos perguntam se Rica Perrone já trabalhou na Globo. Mas a verdade é que ele chegou a fazer parcerias de conteúdo. Inclusive no episódio da Chapecoense, quando Galvão Bueno chegou a ler uma nota escrita por Rica Perrone em rede nacional.

Apaixonado por Fórmula 1 e fã de Ayrton Senna, trabalhou no site de Deva Pascovic na América Online, o antigo AOL (então concorrente do UOL à época). Chegou a criar uma Rádio Online para comentar Fórmula 1. 

Como jornalista independente e criador de conteúdo para internet, foi credenciado pela Fifa para a cobertura da Copa do Mundo. 

Torce para qual time?

Rica Perrone comenta bastidores do São Paulo Futebol Clube nas redes sociais. Chegou a criar o site SPnet, com notícias sobre o Tricolor do Morumbi. E também a Rádio SPNET e a Estação Tricolor. Podemos afirmar que é um são-paulino de coração. Mas, de acordo com o site Passion Futbol, que detalha as paixões dos jornalistas esportivos e os seus times de futebol, Rica Perrone também é torcedor do Flamengo. Seria uma mistura de São Paulo e Mengão? O maior ídolo, ele afirma, é o ex-jogador do Flamengo, Zico.

Mas, sim, Rica Perrone é são-paulino e comenta abertamente sobre o time.

Idade de Rica Perrone

A biografia de OsPaparazzi é aberta a comentários. O ano de nascimento de Rica Perrone é 1978. Mas abaixo você pode contribuir com este artigo informando a data de nascimento do jornalista. Além da idade, muitos fãs também querem saber qual é a sua altura. Contribua com a nossa enciclopédia nos comentários abaixo. 

Em 2020, aos 42 anos de idade, Rica Perrone se apresenta como jornalista, escritor, empresário, blogueiro, youtuber e jogador de videogame - Fifa. Ele não é a favor do Campeonato Brasileiro de Futebol com pontos corridos. E, para Perrone, futebol é entretenimento. 

Rica Perrone no Morning Show da Jovem PanFoto: Reprodução/ YouTube

Importante: ele não é irmão nem parente de Monalisa Perrone, jornalista que trabalhou na Rede Globo. Sobre a Globo, Perrone é um crítico da emissora em diversas frentes.  

Bolsonaro, Casagrande, Felipe Neto e muitos outros

Rica Perrone é um comunicador que atinge não somente o público dos apaixonados por futebol. Ele fala sobre política, por exemplo, quando defendeu a eleição de Jair Bolsonaro para presidente. Também criticou Walter Casagrande, comentarista da Globo, quando Casagrande e Caio Ribeiro duelaram no Redação SportTV em bate-papo que caiu no assunto político - envolvendo o ex-jogador Raí, ídolo do São Paulo.

Também já fez críticas a Felipe Neto e outras personalidades. Na entrevista abaixo, ao Morning Show, da Jovem Pan, Rica Perrone explica muitas das críticas que já fez em suas redes sociais. Assista abaixo.

O canal oficial no YouTube tem um quadro de muito sucesso, o Cara a Tapa, quando tira os entrevistados de cima do muro. É uma coisa ou outra. Nada de ficar em cima do muro. Tem ótimas entrevistas no canal. Com jornalistas esportivos como Milton Neves, Craque Neto, Benjamim Back, Renata Fan, Alê Oliveira. E também personalidades como Felipe Neto, Fábio Porchat, Gregório Duvivier, entre outros. Tiago Leifert nunca foi entrevistado no Cara a Tapa.

Assista abaixo ao Cara a Tapa com o Craque Neto, da Band, que pede desculpas para Neymar nesta entrevista:

Rica Perrone 2020 e 2021

Abaixo temos o vídeo com a participação no Pânico. Depois, em 29 de dezembro de 2020, Rica Perrone publicou vídeo criticando Felipe Neto no YouTube. Temos Rica Perrone criticando Felipe Neto após saída para futebol na pandemia - entenda o caso na reportagem.

Tiago Leifert 'defendeu' Rica neste episódio ao criticar o Instagram pela exclusão do vídeo onde o influenciador faz críticas a Felipe Neto. O YouTube manteve o vídeo no ar.

Em 26 de agosto de 2020, Rica Perrone participou do Pânico, na Jovem Pan, em entrevista. Emilio Surita e equipe repercutiram os temas mais polêmicos da carreira de Ricardo Perrone nesta entrevista exclusiva ao Pânico. 

Em junho de 2021, durante a confirmação do Brasil como sede da Copa América, Rica Perrone fez críticas ao 'mimimi' das redes sociais em volta do assunto. Rica Perrone, Pilhado e Alê Oliveira gravaram vídeos no YouTube com comentários sobre o episódio Copa América. O jornalista não tem proximidade com a comentarista Ana Thaís Matos.

Rica Perrone e motoboy do iFood em 2023

Em setembro de 2023, Rica foi 'cancelado' nas redes sociais. O motivo? Um vídeo antigo, de uma entrevista, onde ele fala que perdeu a paciência com um motoboy do iFood. Segundo Rica, no Rio de Janeiro seria comum os entregadores subirem com a comida até o apartamento de quem pede. Esse motoboy não quis subir, inicialmente. Rica não quis descer, pois estava trabalhando. Depois o motoboy decidiu subir. E reclamou quando fez a entrega. Rica não gostou da reclamação e mandou ele ir embora. O caso repercutiu muito. Com influenciadores criticando a reação de Rica Perrone com o entregador.

Deixamos o espaço abaixo aberto para comentários. O objetivo é compartilharmos carinho com a biografia de Rica Perrone.

Compartilhe com um amigo!

Publicado Por Ana Carolina
Apaixonada por criar conteúdo na área de entretenimento e pesquisar histórias de vida inspiradoras, Carol Oliveira é assessora de comunicação de cantores famosos e especialista na área de redes sociais. A repórter de OsPaparazzi adora aprender com as personalidades que entrevista.
Comentários