CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
TV Globo/ Divulgação

Grávida, Fernanda Gentil vira alvo de portal

Fotos de Fernanda Gentil na praia ganham tom pesado de site da Record, que tira página do ar

Da Redação, publicado em 21/01/2015.
A apresentadora Fernanda Gentil, da Rede Globo, está grávida do primeiro filho. No último dia de férias, a estrela do Esporte da Globo foi à praia no Rio de Janeiro e nem imaginava a repercussão que o passeio teria. Paparazzis fizeram fotos de Fernanda Gentil na praia. E uma notícia do 'R7', portal da Rede Record, causou revolta entre os fãs da jornalista esportiva. O tom da notícia foi pesado. E o clima Record x Globo chegou à Internet. Nesta quarta-feira, 21, a Musa da Copa do Mundo esteve no Bom Dia Brasil, de volta ao trabalho.

Logo após a divulgação da notícia do portal da Record, o site 'Ego', da Rede Globo, entrevistou Fernanda Gentil com exclusividade para falar sobre a gravidez. A carioca Fernanda Machado Soares Gentil está com 28 anos de idade. Ela é casada com Matheus Braga. O marido da apresentadora é empresário e o casamento foi realizado em 2013. 'Estou grávida de dois meses', declarou a loira na entrevista. Ela ainda não sabe se o bebê é menino ou menina e também não revela detalhes sobre os possíveis nomes para o (a) filho (a).
Fernanda Gentil está grávida do primeiro filho, fruto do casamento com Matheus BragaFoto: TV Globo/ Divulgação
A tão comentada notícia do R7 tinha a seguinte manchete: 'Expectativa x realidade! Veja o que acontece quando Fernanda Gentil tira a roupa'. A Record tirou do ar a reportagem após a repercussão. No texto, o tom fugia do jornalismo. Confira alguns trechos publicados: 'Fernanda Gentil tem mais curvas do que as roupas revelam e tem algumas celulites', (...) 'o atributo preferido das brasileiras, dela é meio reto', (...) 'O figurinista da Fernanda Gentil merece os parabéns por conseguir disfarçar as imperfeições de seu corpo tão bem'.

Nos bastidores da Rede Globo, a informação é de que emissora e a jornalista vão entrar com uma ação na Justiça. Oficialmente, a Globo não se manifestou sobre o assunto (leia abaixo o pedido de desculpas da Record). Pelas redes sociais, a apresentadora não citou o caso com os fãs antes de receber as desculpas do R7. Por outro lado, os fãs não paravam de se manifestar. 'A Record adora falar mal da Globo, ver seus defeitos. Até aí tudo bem. Mas escrever nesse tom sobre uma jornalista grávida e casada? Corpo perfeito de Fernanda Gentil, celulites, ser uma pessoa normal? Aí já é demais. Ultrapassou todos os limites', escreveu o fã Ricardo Garcia, via Instagram.

Via Facebook, Fernanda Gentil contou com a solidariedade de amigos jornalistas. 'Me senti, extremamente, envergonhada ao ler essa 'notícia' da Record. Vergonha por pertencer a mesma classe profissional da pessoa que assina esses julgamentos tão imaturos, clichês e desnecessários. E ainda se esquece da responsabilidade que tem como jornalista ao guiar a opinião de centenas de pessoas que vão repercutir isso. Acho que já temos banalidades e futilidades suficientes! Muita gente se preocupando só com o corpo nesse país... Por isso, quem tem o poder de comunicar deveria estar sempre com os olhos voltados para outras partes', criticou a apresentadora Mirela Bergamo, de uma afiliada da Rede Globo.

Fernanda Gentil apresenta o Globo Esporte, em São Paulo, durante as férias do apresentador Tiago Leifert. A expectativa é que a bela ganhe um programa solo em breve, devido ao tamanho sucesso que conquistou após a cobertura da Copa do Mundo de 2014. Se Fátima Bernardes foi a Musa da Copa em 2002, em 2014 só deu Gentil. A estrela ainda faturou o troféu de 'Repórter do Ano' na premiação Melhores do Ano no Domingão do Faustão. Ela também entrou no ranking das 100 mulheres mais bonitas do mundo da Revista VIP.

Record pede desculpas e Gentil aceita

Por e-mail, a diretoria de redação do portal da Rede Record pediu desculpas à apresentadora: 'Lamentamos que a galeria possa ter constrangido a jornalista, principalmente nesse momento tão especial na vida de qualquer mulher, que é a gravidez'. Gentil aceitou as desculpas e escreveu nas redes sociais a seguinte mensagem: 'É vida que segue, com todos nós dando importância ao que realmente merece e nos esforçando por um mundo melhor não só para o meu, mas para todos os filhos que estão, e que vêm por aí. Senti muita alegria por saber que sou tão querida, e até um pouquinho gostosa, sim. Mas senti vergonha de ser tão falada hoje, dia em que deveríamos estar agindo mais para que Ricardos e Larissas não voltem a nos deixar tão precocemente. Desculpas aceitas, Record. Porque o perdão é uma das primeiras virtudes que quero ensinar ao meu(minha) filho(a)', escreveu.

Compartilhe com um amigo!
Comentários