CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ YouTube

Quem é Livia Brito, atriz das novelas mexicanas

Biografia de Livia Brito, das novelas da Televisa, como Abismo de Paixão, exibida no SBT; namorado, caso com paparazzi e fotos

Por Ana Carolina, publicado em 24/09/2020 e atualizado hoje.
A atriz Livia Brito ganhou fama internacional com as novelas mexicanas que protagonizou na carreira. Também é modelo e apresentadora de televisão. É natural de Cuba. Se você se interessa pelas novelas mexicanas do SBT, saiba que Livia Brito pode estar no elenco. Uma das mais famosas novelas, por exemplo, foi Abismo de Paixão, da Televisa, exibida nas tardes do SBT. A seguir apresentamos a biografia de Livia Brito com curiosidades sobre carreira e vida pessoal. Casamento, namorado, filhos, briga com paparazzi e muito mais.

Quem é Livia Brito


O nome completo é Livia Brito Pestana. Nasceu na cidade de Ciego de Ávila, em Cuba. A data de nascimento é 21 de julho de 1986. A atriz cubana sempre teve o sonho de seguir na carreira artística. Desde criança. Respirou arte na família o tempo todo. É filha do ator Rolando Brito. E filha da dançarina Gertrudis Pestana. A família passou a infância em Havana. Mas logo se mudou para a Cidade do México, onde Livia construiu sua carreira.

A formação profissional foi na escola CEA da Televisa. A primeira novela da carreira foi 'Triunfo del amor' (Triunfo do Amor), exibida no México, em 2010. E depois disso não parou mais. Também atuou em novelas como Abismo de pasión (Abismo de Paixão, exibida no SBT), com elenco com Angelique Boyer e David Zepeda.



Foi protagonista da novela 'De que te quiero, te quiero', em 2013, contracenando par romântico com Juan Diego Covarrubias. Essa novela da Televisa não chegou ao Brasil. Trata-se de um remake da novela venezuelana Carita Pintada. Foi um sucesso internacional, chegando às plataformas streaming para assitir.

Também protagonizou a novela 'Muchacha italiana viene a casarse', em 2014. A novela da Televisa foi exibida no Canal de las Estrellas.


Em 2020 protagonizou a novela mexicana 'Médicos', uma espécie de Grey's Anatomy ou Sob Pressão, mas na versão mexicana, mostrando a rotina de um hospital no México. A novela de José Alberto Castro, da Televisa, teve no elenco Livia Brito, Daniel Arenas, Rodolfo Salas, Erika de la Rosa, entre outras estrelas.



No Instagram oficial e no canal no YouTube, Livia Brito é uma influenciadora internacional. Dá dicas de receitas (alimentação saudável). Dá dicas de moda. Dá dicas de ginástica para fazer exercícios em casa (é apaixonada por academia e atividade física). E também mostra bastidores da sua rotina na Cidade do México. É garota-propaganda em comerciais de marcas globais, como os salgadinhos Ruffles. Em entrevista, já declarou ser apaixonada pelo Brasil. E que adora receber o carinho dos fãs brasileiros nas redes sociais.

Brigou com Paparazzi

Em 2020, Livia Brita se envolveu em confusão com um fotógrafo paparazzi. O nome do profissional é Ernesto Zepeda. Então com 33 anos de idade, a atriz se manifestou publicamente sobre o caso através do Instagram (veja post abaixo). Segundo informações da imprensa mexicana, Livia Brita e o namorado Mariano Martínez estavam na praia em Cancún. O paparazzi começou a fazer fotos do casal de namorados na praia. A atriz teria se irritado com as fotos sem autorização. E teria atingido o fotógrafo no rosto.



Fotos do paparazzi após o episódio em Cancún ganharam as redes sociais. E as manchetes de jornais sobre famosos internacionalmente. Dias após o episódio, Livia Brita perdeu o contrato exclusivo para as novelas da Televisa.

'Teve uma discussão, ele (paparazzi) me empurrou e minha reação impulsiva foi lhe dar uma bofetada', contou no Instagram.


O namorado de Livia Brita é Mariano Martínez, nutricionista colombiano. Natural da Colômbia, ele também vive na Cidade do México.



A imprensa mexicana informou que o salário de Livia Brita, que seria uma fortuna, foi cancelado com o fim do contrato de exclusividade. A atriz negou. Informou que a última novela com a Televisa foi Médicos e que daria um tempo na carreira para cuidar da vida pessoal, do casamento e até mesmo dos planos para ter filhos. Segundo a imprensa, ela seria a protagonista da novela 'Qué le pasa a mi familia?', de Juan Osorio.

'Senti a necessidade de fazer esta declaração e me desculpar publicamente (...) desde que terminei Médicos, não queria assumir outro projeto, decidi descansar um ano, agradeci a oportunidade e concordamos em trabalhar no futuro. Desejo todo o sucesso para essa produção e o elenco', afirmou.

Compartilhe com um amigo!
Publicado Por Ana Carolina
Apaixonada por criar conteúdo na área de entretenimento e pesquisar histórias de vida inspiradoras, Carol Oliveira é assessora de comunicação de cantores famosos e especialista na área de redes sociais. A repórter de OsPaparazzi adora aprender com as personalidades que entrevista.
Comentários