CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ Globoplay

Cabelo de Lucas Penteado: sabe o que é Alopécia?

OsPaparazzi entrevista especialista Giselle Guginsk para explicar detalhes do caso de perda de cabelo do participante do BBB 21.

Da Redação, publicado em 04/02/2021 e atualizado hoje.

Lucas Penteado fez crescer o tema Cancelamento Virtual no BBB 21, na Rede Globo. Outro assunto que gerou muito interesse no início do BBB foi sobre o seu cabelo. Reparou nas falhas quando observamos pela televisão? O termo utilizado para este caso é a Alopécia, que se refere a qualquer perda parcial ou total, temporária ou definitiva, de pêlos e ou cabelos. OsPaparazzi entrevistou a fisioterapeuta Dermatofuncional Giselle Guginsk, mostrando fotos do cabelo de Lucas Penteado no reality show. Vale lembrar que as observações da especialista são gerais. Afinal é preciso uma consulta médica específica para cada paciente e para cada caso.

'A situação do Lucas parece tratar-se de um tipo determinado de Alopécia, chamada de Alopécia Areata. É uma doença inflamatória que pode ter origem genética, auto imune ou ambiental (fatores como, por exemplo, o estresse podem desencadear crises). O principal sinal são áreas de perda de pêlos ou cabelos arredondadas ou ovais que podem se sobrepor', observou Giselle Guginsk.

Sobre Giselle Guginski, ela é fisioterapeuta formada pela Universidade Estadual de Santa Catarina, Mestre e Doutora em Farmacologia pela Universidade Federal de Santa Catarina, Pós Graduada em Fisioterapia Dermatofuncional pela UNICID. Giselle trabalha há 15 anos na área e atualmente coordena e é docente da Pós Graduação em Fisioterapia Dermatofuncional do NEA/PUC-GO.

'Eu fui buscar saber sobre o caso do Lucas Penteado. E pelo que vi o rapaz esta sofrendo um estresse bem significativo no BBB 21. É certamente o que desencadeou essa crise', acrescentou Giselle.

Mas qual seria a solução para o cabelo do Lucas Penteado após o BBB21? 'As áreas de perda de cabelo não são definitivas e existem diversos tipos de tratamentos que podem auxiliar. O médico pode prescrever medicamentos anti-inflamatórios nesta fase (como corticoides, por exemplo) para auxiliar a controlar a crise. A Fisioterapia Dermatofuncional pode entrar como adjuvante tanto para diminuir a inflamação quanto para estimular o crescimento dos fios após a crise', orientou a especialista.

Karol Conká chegou a pegar pesado no cancelamento com Lucas. Assim como Nego Di, Carla Diaz, Projota, Fiuk, entre outros. A participante Juliette Freire também sofreu com as críticas.

Descubra solução emocionante sobre canceladores e cancelamento virtual no BBB21.

Compartilhe com um amigo!

Comentários