CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ Globoplay BBB21

Karol Conká: Biografia da vilã dos 99 no BBB 21

OsPaparazzi apresenta a biografia de Karol Conká em formato de Wikipédia. Recorde histórico de rejeição no BBB21. Saiba tudo!

Por Ana Carolina, publicado em 02/02/2021 e atualizado hoje.

Karol Conká é uma famosa cantora brasileira que entrou para o BBB 21, em 2021, no Time Camarote do reality show. É bem sucedida. Mas acabou se tornando um personagem do time dos 'vilões' do reality show. A principal vilã. No início do Big Brother Brasil, Karol Conká se desentendeu com Lucas Penteado. Críticos de televisão, como Maurício Stycer, do UOL, não concordaram com a decisão inicial da Rede Globo (o chamado Mr. Edição), de não mostrar determinadas falas de Karol Conká que apareceram no pay-per-view. Mas, mesmo assim, foi eliminada com 99.17% dos votos. E mais de 285 milhões de votos.

Recorde de rejeição na história

Em 1 de fevereiro de 2021, o apresentador Tiago Leifert criou um Jogo da Discórdia perguntando aos participantes quem seria o Cancelador da casa. Seria um recado para Karol na atitude de cancelar Lucas, impedindo que eles almoçassem juntos, por exemplo. OsPaparazzi apresenta a seguir a biografia de Karol Conká em formato de homenagem e Wikipédia. Vamos refletir juntos sobre o que aconteceu com a cantora no BBB21. Independentemente de qualquer coisa, não podemos cancelar ninguém.

Em 23 de fevereiro de 2021, OsPaparazzi sentiu uma saída de Karol Conká com mais de 99% dos votos. Veja no tweet abaixo. E foi isso que aconteceu. Recorde histórico: 99,17% dos votos para eliminação.

Em entrevista no Mais Você, em 24 de fevereiro, Karol pediu desculpas:

'Eu pretendo melhorar. Essa vilã não é real. Se fosse, não teria o sucesso que alcancei (...) Mostrei meus demônios, meus traumas, foi difícil (...) não tenho o quê falar. Só pedir desculpas (...) fui a loucona do rolê', lamentou.

Psicologia Karol Conká

OsPaparazzi entrevistou a psicóloga Letícia de Oliveira para analisar os comportamentos da sister no BBB. Impulsiva? Psicologia explica Karol Conká. 'São pessoas que reagem de maneira muito impulsiva e instintiva sem nenhum tipo de autoanálise, autocontrole, mensuração de consequência, nada, nada', explicou.

+ Teorias da Conspiração com Karol Conká. Entenda

A vilã caricata do BBB21. Acordou Camilla de Lucas

Após eliminação com recorde de Nego Di, Mr Edição passou a criar uma vilã caricata para Karol Conká. Aquele vilã engraçada, que fala os maiores absurdos, mas com a tentativa de emplacar um tom de comédia para suas 'maldades'.

Em 20 de fevereiro de 2021, Camilla de Lucas e Karol Conká discutiram.

'Melhor você não falar porque você não vai aguentar a rajada. Você queria isso, disputa entre duas mulheres pretas', começou Karol na discussão.

Mas Camilla de Lucas mandou em seguida:

Camilla de Lucas e Karol Conká discutindo no BBB 21Foto: Reprodução/ Globoplay BBB21

'Você quer pagar de militante. Eu não tenho a obrigação de ter afinidade com você porque somos mulheres pretas (...) vai ser Karol braba lá fora, aqui tem outra braba também. Sou cria de Nova Iguaçu', pontuou Camilla de Lucas, ganhando a discussão contra Conká.

Biografia Karol Conká

O nome completo é Karoline dos Santos Oliveira. Ela é natural de Curitiba, no Paraná. A data de nascimento é 1 de janeiro de 1986. Já foi conhecida como Jaque Patombá. Mas depois passou a adotar o nome artístico Karol Conká, como cantora, apresentadora, atriz e influenciadora digital. Ela tem 1,65 metros de altura.

É respeitada por público e crítica como um dos principais nomes do rap brasileiro atual. Música em Malhação, prêmios Multishow, prêmios internacionais, recorde em visualizações no canal oficial do YouTube. Carreira de atriz, cantora e apresentadora. Atuou nas novelas Mister Brau e Chapa Quente. Atuou no filme Jonas, no cinema nacional. É requisitada por empresas para campanhas nacionais e internacionais. Tem um currículo de respeito.

Karoline teve infância difícil no Paraná. De família bem humilde. Foi influenciada pelo pai para escrever as primeiras músicas e os primeiros poemas, ainda criança. Ela sempre assinava com o nome Karoline. Mas precisava justificar: 'Meu nome é Carol com a letra K e não com a letra C'. Surge daí o apelido que se tornou nome artístico.

Na escola, em Curitiba, participou de um concurso de letras de músicas de rap. Foi vencedora do concurso com apenas 16 anos de idade. Nessa época ela conhece MC Cadelis e o Cilho. Eles formaram juntos o grupo de rappers Agamenon. Aos 18 anos de idade, já realizava os primeiros shows em bares e restaurantes locais.

O primeiro EP foi lançado em 2011. Se chama 'PROMO'. Fez parceria com o rapper Projota com a música 'Não Falem!', em 2012. Uma das músicas de Karol entrou para a trilha-sonora do game Fifa 2014, um sucesso entre o público apaixonado por futebol.

Em 2013 conquistou o prêmio Artista Revelação no Prêmio Multishow de Música Brasileira. Em 2017,a música 'Bate a Poeira' entrou para a trilha-sonora da novela Malhação - Viva a Diferença, na Rede Globo.

Na discografia completa, com álbuns de estúdio, temos Batuk Freak, Ambulante, além dos EPs Karol Conka e Promo. No Spotify, as músicas mais famosas de Karol Conká são: A Preta é Braba, Tombei, Saudade, Nossa Que Isso, Alavancô, Tempos Insanos e Kaça.

Vida pessoal, casamento, gravidez e filhos

Na vida pessoal, Karol Conká ficou grávida aos 19 anos de idade. O primeiro filho se chama Jorge Conká. A data de nascimento foi em 2005. Em entrevistas, Karoline falou sobre criar o filho sozinha, sem o pai, como mãe solteira. E sobre preconceitos por ser negra e solteira. Admitiu em entrevistas ter sofrido de depressão - na pressão pelos cuidados com o filho e pela sequência da carreira artística. A artista é bissexual. E ainda sobre vida pessoal, ganhou destaque na mídia por defender as minorias sociais do Brasil em movimentos feministas. Uma voz importante nesta luta.


No Instagram oficial acima temos o filho de Karol Conká, Jorge.

O que aconteceu no BBB 21?

No início do Big Brother Brasil 2021, com direção de Boninho e apresentação de Tiago Leifert, Karol Conká esteve envolvida no episódio Canceladora que adiantamos no início deste artigo. Ela começou muito bem o BBB21. Alegre, descontraída, brincalhona, bem humorada.

Até que Lucas Penteado a tirou do sério. Os erros do brother não foram perdoados por Karoline. Ela não queria mais olhar na cara do participante. Não queria que ele almoçasse junto. Não queria que ele sequer a olhasse. As ameaças foram pesadas. Como 'lá fora vou te pegar!'. Também fez críticas a Juliette, por falar demais. Chegou a insinuar que seria algo comum do povo do Nordeste essa falação toda. E que em Curitiba, sua origem, seria diferente.


Nota oficial da equipe de comunicação e assessoria de imprensa de Karol Conká foi postada no Instagram.

Gritou, apontou o dedo e, de certa forma, 'cancelou' Lucas no reality show. Não só ela, claro. A maioria dos participantes 'cancelou' Lucas no Jogo da Discórdia. Sendo que a pergunta de Leifert foi outra. 'Quem é o cancelador da casa?'. Ele não perguntou quem estava sendo cancelado :)

Números preliminares mostraram que Karol Conká perdeu mais de 200 mil seguidores no Instagram após mostrar essa conduta no reality show. A hashtag #ForaKarolConká chegou ao Trending Topics. Fãs pediram a eliminação da participante por tortura psicológica com Lucas Penteado.

'As redes sociais amplificam esse cancelamento. Antes disso, quem errava recebia críticas do grupo de amigos, críticas dos pais e pronto. Era vida que seguia. Mas com a internet, isso ganha uma dimensão maior. São centenas de pessoas criticando. Centenas cancelando e apontando os erros. A melhor saída é não sair julgando. E saber que o cancelado de amanhã pode ser você por um pequeno deslize', observou o psicólogo Fábio Soares em entrevista.

Projota disse que vai pagar o psicólogo de Lucas fora da casa. Pois Karol Conká também precisa de ajuda. Como todos os participantes. E como todos nós. Tiago Leifert definiu assim o cancelador: um Deus que desce dos céus com a verdade e somente ele é o dono da verdade, o dono da razão.

'Incrível que somente a participante Sarah parece ter entendido um pouco do recado de Tiago Leifert sobre O Cancelador. Os demais, nem mesmo Projota entendeu. O inteligente Projota, que vinha fazendo leituras incríveis do jogo. Que acabou beneficiado com uma informação de Tiago no confessionário ('Obrigado por ter ajudado o Lucas'). A verdade é que o benefício não foi bem aproveitado. E fevereiro começou com mudanças na Casa de Apostas BBB 21'.

O rapper Emicida, referência na área, se manifestou no Twitter contra as atitudes de Karol. Outros artistas e influenciadores digitais também fizeram críticas. Na lista de 'comentaristas famosos do BBB21' temos Bruno Gagliasso, Felipe Neto, Hugo Gloss, Chico Barney, entre outros. O Festival Rec-Beat suspendeu a exibição de participação de Karol Conká, porque as 'atitudes iriam contra princípios basilares' da atração.

'Uma das conclusões que chegamos é a seguinte: Karol não pode ser cancelada. Ninguém pode. O programa talvez poderia intervir por causa dessa guera psicológica. Mas ela tem uma história. Karol, assim como Lucas, também precisa ser descancelada'.

Obrigada por me perdoar. Fazendo as pazes

No Twitter de Léo Dias, abaixo, vemos o selamento das pazes entre Karol Conká e Lucas Penteado em 2 de fevereiro de 2021. 'Obrigada por me perdoar também', diz Karol, após pedido de desculpas de Lucas.

Cancelamento Virtual

Em entrevista na Globo.com, o professor Arthur Dapieve falou sobre a cultura do cancelamento:

'As redes sociais são binárias. Os próprios símbolos dados para curtir, descurtir tendem a ser binários, ou isto ou aquilo. E a vida, às vezes, é isto e aquilo ao mesmo tempo. Então fica mais um espírito de manada ‘vamos cancelar essa pessoa porque ela falou algo que eu não gostei’. A gente tende a confirmar aquilo que a gente já acha, existe essa carência nas redes sociais', observou o professor na Globo.

Críticas para Thelminha do BBB 21

Em 3 de fevereiro de 2021, Karol Conká criticou Thelma Assis, a Thelminha, médica vencedora do BBB 20. Rafa Kalimann e Manu Gavassi não gostaram das críticas, claro. Veja abaixo como foi o depoimento:

'Ela (Thelminha) não conseguiu sozinha se proteger, ela tinha que ter as amigas brancas por ela', disse Karol Conká no BBB 21.

A resposta de Rafa Kalimann foi divulgada via Twitter: 'A Thelma chegou onde chegou porque é forte, soube respeitar e se posicionar, fez um jogo lindo e de muito orgulho, representou. Esse mérito é dela. Não aguento mais ouvir os absurdos vindos dessa mulher. Nem tente se comparar com a postura e índole da Thelminha. Que vergonha!', respondeu.

Líder Karol Conká

Em 11 de fevereiro de 2021, Karol Conká venceu a Prova do Líder da Coca-Cola. Mostrou sorte ao escolher a palavra certa. E se tornou líder. Comemorando com Lumena BBB 21, Nego Di, entre outros amigos. Falamos sobre Teoria da Conspiração e Karol Conká após vitória na Prova do Líder.

Na sequência, Karol Conká não vetou Sarah BBB 21 da Prova do Líder. E Sarah acabou se tornando a líder da semana.

O espaço abaixo é aberto para comentários sobre Cancelamento e BBB. Lembre-se: cuidado ao cancelar; o cancelado de amanhã pode ser você.

Compartilhe com um amigo!

Publicado Por Ana Carolina
Apaixonada por criar conteúdo na área de entretenimento e pesquisar histórias de vida inspiradoras, Carol Oliveira é assessora de comunicação de cantores famosos e especialista na área de redes sociais. A repórter de OsPaparazzi adora aprender com as personalidades que entrevista.
Comentários