CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ UOL

Milton Neves faz homenagem para esposa; veja biografia

OsPaparazzi entrevistou Milton Neves nos bastidores do CQC, na Band; foi casado com Lenice Chame Magnoni Neves

Da Redação, publicado em 09/07/2010.
O jornalista esportivo Milton Neves Filho nasceu na cidade de Muzambinho, interior de Minas Gerais, no dia 6 de agosto de 1951. O mineiro é torcedor do Atlético-MG e também do Santos Futebol Clube. É uma referência no rádio esportivo brasileiro. Revelou talentos importantes do jornalismo esportivo na televisão aberta, com programas esportivos na Record e na Band. Renata Fan, Denílson Show, Craque Neto. Todos aprenderam muito com o Miltão. Na vida pessoal, foi casado com Lenice Chame Magnoni Neves. A esposa de Milton Neves faleceu no dia 30 de agosto de 2020.

Biografia do Milton Neves


Começou a carreira em 1967. Desde então não parou mais. Além do jornalismo esportivo, já atuou na área do entretenimento. Mas o rádio e o futebol são as duas grandes paixões. Com o Terceiro Tempo, no rádio e na televisão, consagrou um bate-papo esportivo após os jogos.
Milton Neves em entrevista no UOL, onde atualiza um blog de futebolFoto: Reprodução/ UOL

É chamado de pai do merchandising no jornalismo esportivo. Ganhou muitas críticas no início quando misturou jornalismo com publicidade. Jorge Kajuru, José Trajano e Juca Kfouri foram os principais críticos à época.

Na vida pessoal, tem três filhos. Um deles foi repórter na Record, Fábio Lucas Neves. Viveu casamento de mais de 40 anos com a esposa Lenice Chame Magnoni Neves. A esposa de Milton faleceu no dia 30 de agosto de 2020, um domingo, justamente o dia do futebol do marido. O clássico São Paulo x Corinthians realizou uma homenagem para a esposa de Milton Neves antes do pontapé inicial. Ele escreveu nas redes sociais:



'Foram 10 anos de namoro e 42 de casamento, três filhos (Rafael, Fábio e Netto) e duas netas (Giulia e Maria Beatriz), com ela cuidando sozinha dos meninos enquanto eu mais trabalhava na vida. Hoje, depois de tantas realizações, foi-se o pilar da família', escreveu Milton.



OsPaparazzi com Milton Neves


Em época de Copa do Mundo, a série especial 'OsPaparazzi no CQC' também tem futebol. Isso graças ao apresentador Milton Neves. A reportagem de OsPaparazzi foi recepcionada por Milton com uma piada, logo na entrada da redação da TV Bandeirantes, em São Paulo. 'O CQC de hoje foi cancelado, uma pena', brincou o apresentador do Terceiro Tempo, reparando na camisa que a Caravana de São José dos Campos usava, com a frase 'CQC e Stereo Vale'.

Milton e as fãs da Caravana Stereo ValeFoto: OsPaparazzi

Milton Neves estava com um semblante de cansaço. Já se passavam das 21h, e a segunda-feira havia sido longa para o jornalista, que acumula trabalhos na Rádio Bandeirantes, TV Bandeirantes, Coluna no Jornal Agora, Blog, Site Oficial, Twitter, entre outros compromissos.

O Multimídia Neves atendeu os fãs de São José dos Campos, que cobraram fotos e autógrafos após a piada sobre o CQC. Ele ainda comentou a atração: 'o CQC é o melhor programa de TV no Brasil'.

Mas e o futebol? O que será que ela acha dos time do Vale do Paraíba, como São José e Taubaté? Milton improvisou uma crítica aos times da região, quando a câmera de OsPaparazzi foi ligada. Fala, Milton Neves!


Milton Neves

Milton Neves x Neto: brigas da dupla são verdadeiras?

Apresentador Milton Neves não se dá bem com o comentarista Neto em frente às câmeras; já nos bastidores são amigões

Briga de Ronaldo e Datena pode ter um culpado: Tiago Leifert

Ronaldo Fenômeno elogia Globo Esporte de Leifert e critica jornalismo da Band; Datena se revolta; ciúmes?

Compartilhe com um amigo!
Comentários