CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ Band

Biografia Craque Neto mostra comédia e futebol

Apresentamos a biografia de José Ferreira Neto, o Craque Neto da Band. Ele tem quantos filhos? Quem é a atual esposa? Vai sair da Band para concorrer à presidência do Corinthians?

Por Ana Carolina, publicado em 08/02/2021 e atualizado este mês.

José Ferreira Neto, batizado por Milton Neves como Craque Neto, se tornou um dos mais populares comentaristas e apresentadores da área esportiva na televisão brasileira. O Craque Neto criou uma fórmula de sucesso que chamou a atenção da Rede Globo e de outras emissoras. Chama-se 'stand-up comedy de futebol'. Apresentamos a biografia de Neto a seguir, reunindo curiosidades das conquistas na Band e na vida pessoal. É casado? Tem quantos filhos?

Palmeiras Não Tem Mundial

Antes da biografia, mostramos acima o vídeo com o Craque Neto zoando o 'Palmeiras Sem Mundial'. Rival do Corinthians, o Palmeiras perdeu para o Tigres do México na semifinal do Mundial de Clubes. Como piada para tirar sarro dos palmeirenses, Neto se fantasiou de Tigre e tirou sarro do comentarista Velloso, ex-goleiro do Palmeiras.

Em 11 de fevereiro de 2021, mais uma provocação de Neto com os palmeirenses. Ele comemorou o pênalti desperdiçado por Felipe Melo na decisão.

Biografia do Craque Neto

O Craque Neto nasceu na cidade de Santo Antônio de Posse, interior de São Paulo, em 9 de setembro de 1966. Vem daí o sotaque caipira e o R sempre puxado. Nos programas esportivos da Band, como Donos da Bola, Baita Amigos e Jogo Aberto, está sempre falando de Santo Antônio de Posse, Cascão, entre outras referências.

O currículo no futebol é respeitável. Camisa 10 do Corinthians, chegou à seleção brasileira e disputou as Olimpíadas de 1988. É um dos maiores ídolos da história do Corinthians. Mas aqui, em OsPaparazzi, não falamos falar muito da carreira do ex-jogador de futebol Neto. A ideia é analisarmos a Wikipédia do Craque Neto pelo lado artístico. Vamos lá...

Influenciado no início da carreira por Jorge Kajuru, por seu jeitão autêntico e falando verdades sem fugir de polêmicas, o Craque Neto criou um estilo próprio. Começou como comentarista de jogos de futebol ao vivo na Band. Passou pelos programas esportivos da casa. Até ganhar seus próprios programas no Esporte. Mas, como gosta de afirmar nosso mestre Chico Barney, o Craque Neto se tornou muito maior que o futebol. É uma referência da comunicação na televisão brasileira.

Craque Neto criou um stand-up comedy de futebol na televisão aberta brasileira. Dizem que graças a uma performance de Neto e 2017 (assista abaixo), o time do Corinthians 'acordou' e não desperdiçou o título do Campeonato Brasileiro para o rival Palmeiras. Virou uma palestra motivacional. E mais que isso: criou memes para o mundo do futebol que são compartilhados até hoje. Na abertura de seus programas, Neto faz um discurso mais na Primeira Pessoa. A opinião do Craque Neto. E esse momento se tornou uma fábrica de memes. Viu o novo vídeo do Craque Neto? Ele pegou o jeito.

Neto tem Blog no UOL e sabe que os seus comentários no programa podem chegar ao Trending Topics da internet e viralizar com facilidade. O jeitão espontâneo, engraçado e autêntico conquistou a galera. Pra falar a verdade aqui. Ow Cascão, põe na tela aí. Vocês tão de brincadeira comigo, né? Ei, garotinho. Fala aí, Velloso! Diga-se de Passagem. Enfim, são diversos bordões e brincadeiras que conquistaram o público.

Craque Neto, Denílson Show, Renata Fan, Milton Neves. O time da Band é forte na área esportiva. E, acima de tudo, é popular. A Rede Globo, sem dúvida, gostaria que seus comentaristas esportivos fossem tão relevantes e populares assim na TV e também nas redes sociais.

Em 2021, o Craque Neto assustou a Band afirmando ter a intenção de se tornar Presidente do Corinthians. Será que ele deixaria a carreira de apresentador para realizar este sonho?

No canal oficial no YouTube, o Craque Neto já entrevistou celebridades do mundo da bola e também do entretenimento, como o ex-BBB Felipe Prior.

Vida pessoal, casamento, filhos

O Craque Neto é casado com Sandra Nicolau. Eles oficializaram o casamento em 2016. O casal se conheceu na Band. A esposa era figurinista do Craque Neto à época. A data oficial do casamento é 10 de junho de 2016.

Neto tem três filhos. Dois filhos são frutos do casamento com Fernanda Trondi. O filho menino é Gustavo Trondi Bueno Ferrreira. A filha menina se chama Luisa Bueno Ferreira. O casamento de Neto e Fernanda Trondi chegou ao fim em 2014. Eles se casaram em 1999. E se conheceram em Campinas. O relacionamento entre ex-esposa e ex-marido é bom.

Dia 30 de junho de 2017 é a data de nascimento do terceiro filho do ex-jogador de futebol. O Instagram acima mostra fotos do nascimento do filho caçula. No Insta ele também divulgou fotos da esposa Sandra grávida. O nome do terceiro filho é Júlio, já fruto do casamento com Sandra Nicolau. Nas fotos acima mostramos a família completa. Pai, esposa e os três filhos. Todos corintianos, claro :) OsPaparazzi deixa o espaço abaixo aberto para comentários carinhosos ao Craque Neto.

Compartilhe com um amigo!

Publicado Por Ana Carolina
Apaixonada por criar conteúdo na área de entretenimento e pesquisar histórias de vida inspiradoras, Carol Oliveira é assessora de comunicação de cantores famosos e especialista na área de redes sociais. A repórter de OsPaparazzi adora aprender com as personalidades que entrevista.
Comentários