CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Paul McCartney diz que Brasil influenciou Beatles

Bossa nova, do Brasil, influenciou o início da carreira dos Beatles, nos anos 50, segundo revelou Paul McCartney

Da Redação, publicado em 14/04/2012.
A bossa nova, ritmo criado no Brasil, influenciou o início da carreira dos Beatles, segundo revelou Paul McCartney em entrevista exclusiva à Revista Época, que chegou às bancas neste sábado, 14. Paul McCartney fará shows no Brasil, no Recife e em Florianópolis, com ingressos à venda pela Internet. Antes dos shows, Paul McCartney falou sobre bossa nova. 'A gente compôs algumas músicas na vibração da bossa nova. Uma delas é 'The fool on the hill', feita naquele tempo, meio que pensando na bossa brasileira', revelou Paul McCartney.
Paul McCartney vem ao Brasil para shows no Recife e em FloripaFoto: Divulgação
Paul McCartney já tentou gravar outras músicas ao ritmo da bossa nova, mas não foi feliz. 'Tentei gravar algo no ritmo da bossa nova no disco novo, até por sugestão da Diana Krall (pianista) que já havia gravado Tom Jobim. Mas não funcionou'. Em entrevista ao Fantástico, de Zeca Camargo, o ex-Beatle Paul McCartney convidou os fãs brasileiros para os shows no Recife e em Florianópolis.

Os shows de Paul McCartney no Brasil estão com ingressos à venda. Vale lembrar que, após os shows no Brasil, Paul McCartney vai relançar o álbum 'Ram', de 1971. Em entrevista à Época, Paul McCartney é só elogios aos fãs brasileiros. 'As plateias brasileiras, especialmente, expressam alegria e interagem com os músicos, como se dançassem com a gente, como se o palco não nos separasse, é uma sensação muito gostosa. Quando me apresento na Europa, o público costuma se manter apático até mais ou menos a metade do show, como se não sentisse nada', revelou o astro, eterna estrela dos Beatles.

Paul McCartney não comentou o caso do filho, James McCartney, que falou em criar uma nova banda de rock, 'The Beatles 2.0', apenas com filhos dos músicos dos Beatles. Será que funcionaria? Os ingressos para os shows de Paul McCartney custam até 600 reais.

Compartilhe com um amigo!
Comentários