CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ YouTube

5 razões para ouvir a entrevista de Priscila Fantin

Em entrevista exclusiva, atriz revela dicas de séries para quarentena, relembra sucesso de Malhação e comenta personagens mais marcantes da carreira nas novelas da Globo

Por Silas Pereira, publicado em 13/08/2020 e atualizado há 2 meses.
Priscila Fantin está no OsPaparazzi. Em entrevista exclusiva, a atriz revela curiosidades que são pura inspiração. Aumente o volume. E ouça abaixo a entrevista. Nos principais trechos a seguir, mostramos 5 razões para nos inspirarmos com a opinião de Priscila Fantin.

Solte o play enquanto olha a matéria!

Número 1. Ela revela como está criando conteúdo e adaptando sua peça de teatro neste momento de quarentena. 2: voltamos no tempo, no sucesso de Malhação, com um fã tomando uma decisão para vida toda após se encorajar assistindo à novela. 3: relembramos os personagens mais marcantes e destacamos a opinião da atriz sobre o futuro das novelas. 4: temos dicas de séries que Priscila Fantin e o marido Bruno Lopes estão assistindo. E, por fim, número 5 tem uma curiosidade que ninguém sabia sobre a Priscila Fantin. É bem engraçado.

Biografia Priscila Fantin


OsPaparazzi reúne enciclopédia especial de cada famoso na seção Biografias. Sobre Fantin, ela é natural de Salvador, foi criada em Belo Horizonte e tem momentos significativos da vida em São Paulo e Rio de Janeiro. Aos 37 anos de idade, em 2020, vive em São Paulo com o marido e o filho, Romeo Fantin, de 8 anos de idade.
Na televisão está no ar com duas reprises. As novelas Chocolate Com Pimenta, de 2003, onde interpreta Olga, e Êta Mundo Bom, de 2016, onde interpreta Diana. São mais de 20 novelas na Rede Globo. Filmes no cinema nacional. Dublagens, espetáculos no teatro e experiências em programas especiais, como Saltibum (Caldeirão do Huck), Rally dos Famosos e Oi Mundo Afora (turismo e viagens).

Aos 18 anos de idade, recebia elogios de público e crítica pelo protagonismo da novela Esperança, no horário nobre da Rede Globo. Tem no currículo prêmios como Troféu Imprensa, Prêmio Contigo, Festival Internacional de Houston, entre outros.

Se fosse o Faustão apresentando a nossa entrevistada, ele diria algo assim: Uma das maiores atrizes da atualidade desta geração dos anos 80. Querida tanto no profissional, quanto no pessoal. Referência na publicidade. A filha da Silvana e do José.

Entrevista com Priscila Fantin


Como está a rotina com criação neste momento de quarentena?

Priscila Fantin: A rotina com criação nesse momento está sendo de reinvenção. Eu e meu marido estávamos em cartaz em São Paulo e também fazendo turnê. No primeiro momento tivemos a expectativa de que fosse acabar logo tudo isso. Mas do jeito que as coisas começaram a protelar, começamos a pensar em outras formas de atuar. Ou não. Ou abrindo para outros nichos. Tentei entrar numa de fazer lives, pra ver como seria. De interesse não só artístico. Mas também mais da saúde, de bem-estar.

“Tenho escrito mais, tenho inventado cenários em casa. Enfim, estamos nos virando. A ideia é fazer a rotina mais criativa, mais divertida e gerando conteúdo onde temos acesso aos fãs, que são as redes sociais. Falar com fãs e entreter”, declarou Priscila Fantin ao Paparazzi.


Fale sobre o seu trabalho como influenciadora digital.

Priscila Fantin: Eu tô ainda me descobrindo uma influenciadora. É uma coisa que entrou na minha vida um pouco tardiamente. Estou tentando acompanhar a linguagem. Sou um pouco mais reservada nesse quesito. Não estou em todos o lugares que a maioria está. Só tenho o Instagram mesmo. Onde tento falar uma linguagem mais humana, mostrando o que eu tenho sobre qualidade de vida, incentivando as pessoas a terem mais saúde física, saúde mental, saúde emocional, falando sobre a importância da alimentação. Acredito que isso seja algo mais consistente. Tenho uma certa preocupação com a responsabilidade enquanto influenciadora. O questionamento que posso trazer para as pessoas que me acompanham.

Adaptação do espetáculo “Precisamos falar de amor sem dizer eu te amo”

Priscila Fantin: Estamos pensando numa forma de fazer a nossa peça chegar ao público mesmo antes do teatro voltar. Pensando numa linguagem diferenciada para a nossa peça, pro audiovisual, que era uma ideia antiga. Mas agora talvez seja mais urgente.
Priscila Fantin com Eduardo Moscovis na novela Alma GêmeaFoto: Reprodução/ YouTube

O personagem mais marcante nas novelas da Globo.

Mais marcante para fãs foi a Serena (novela Alma Gêmea). Estou com Olga (Chocolate Com Pimenta) e Diana (Êta Mundo Bom) no ar em novelas. Acho que a Olga está em segundo lugar nessa lista. Mas a Serena, mesmo não estando no ar há tempos, ainda é muito lembrada. Para mim a personagem mais marcante foi a Maria de Esperança. Foi um personagem muito distante da minha realidade, com uma carga dramática mais profunda do que eu tinha vivido até o momento. Tinha só 18 anos de idade. Então foi um personagem que exigiu muito de mim. Foi onde aprendi mais o que é interpretar, o que é ser atriz. Trabalho muito difícil e muito bonito.

Lembrança marcante da primeira novela, Malhação.

Priscila Fantin: Recebíamos muitas cartas naquela época. Pessoas se identificavam muito com a novela. Aqueles personagens faziam diferença na vida dos jovens. Lembro de uma carta que recebi de uma menina que tinha se imbuído de coragem de informações para perder a virgindade depois de assistir à novela. História da Tatiana e Rodrigo (Mário Frias). Dava pra ter noção do quanto fazia diferença, influenciava os jovens. Malhação que entrei foi quando mudou de academia para escola. Aquele universo da escola, que tocava em assuntos tabus, a gente sentia que os jovens sentiam muita necessidade de absorver. Era um lugar de discussão muito saudável para a juventude na época.
Priscila Fantin na primeira novela, MalhaçãoFoto: Reprodução/ YouTube

“Entrei em Malhação com 16 anos. A dimensão que tinha era que tinha perdido meu lugar comum no mundo. Levar meu cachorro no pet, ir à praia. Tudo era sempre um grande evento. Todo mundo me medindo, comentava, tiravam fotos escondidos, era uma época que tinha paparazzi. O que estava ao meu alcance de mensurar era isso. Não ter mais anonimato, uma autonomia no meu tempo na rua não tinha”, declarou Fantin.


Relacionamento com o filho Romeo na quarentena.

Priscila Fantin: Tem sido bom pelo lado da gente estar mais junto, mais unido. Fortalecer mais do que nunca os nossos laços, as nossas personalidades e funções um com o outro. Mas a organização disso tudo dentro de casa exige uma ginástica. Romeo está tendo aula online e agora vão aumentar um pouco a carga dos professores. Antes era vídeo aula. Ele passa a manhã focado, como se estivesse na escola mesmo. À tarde faz tarefas. Tento manter rotina de trabalho, horários, de forma que seja organizada. Para que num dia, espero que brevemente, quando tudo voltar ao normal, ninguém aqui sofra essa readaptação.

“Estamos tentando manter rotina normal só que dentro de casa”, contou.


Dicas de séries para a quarentena.

Priscila Fantin: Assistimos várias. Qual dica, amor, de série? (pergunta para o marido Bruno Lopes). Estamos indo para uma série da Polônia, uma alemã, várias francesas. Destaco Labirinto Verde, Floresta Vazia, são algumas mais de ação, de mistério. Com uma pegada um pouco sobrenatural. É o que mais pega a gente nesse momento. E os canais de culinária e reforma de casa que a gente adora também (risos).

Labirinto Verde (Black Spot) está disponível na Netflix.

Opinião sobre mudanças nas novelas.

Priscila Fantin: Acho que vamos voltar tentando obedecer todas as normas, que ainda vão perdurar. Vamos voltar ao método normal. Se tiver qualquer adaptação, tipo, não vai ter cena de briga, não vai ter cena de beijo, aí acho que vai mudar absolutamente a trama. Aí não vai condizer com a realidade que a novela retrata do dia a dia das pessoas. Porque as pessoas que vivem em família não têm que manter distanciamento, quem está dentro da mesma casa. Acho que a partir de exames, medição de temperatura, higienização, as coisas vão voltar como são. Estou otimista.



O que ninguém sabia sobre a Priscila Fantin.

Priscila Fantin: Ninguém sabia que eu sei mexer o nariz assim (“É feio, amor”, alerta o marido, Bruno Lopes). Tem gente que mexe a orelha, eu mexo o nariz. Deixa eu pensar. Ah, uma coisa que falo que todo mundo se surpreende... que eu amo lavar a louça. Que eu amo lavar a louça, isso. Ah, eu mostro um pouco das minhas habilidades também, sempre. Pessoas já me viram fazendo muitos esportes, tipo Saltibum, então acho que as pessoas têm alguma noção das minhas peripécias, além de atuar.

Recados para a Priscila


OsPaparazzi está honrado em contar com a voz e as opiniões de Priscila Fantin nesta página especial. O espaço abaixo é aberto para comentários. Desejamos todo sucesso do mundo para Priscila e toda família.

Compartilhe com um amigo!
Publicado Por Silas Pereira
Jornalista e copywriter, Silas Pereira coleciona boas histórias para contar. Na área do entretenimento, joga no Cinema Nacional Futebol Clube. Estuda produções audiovisuais nacionais e abre debate com seus autores e realizadores. Para contato, siga @silaspereira no Twitter
Comentários