CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ Instagram

Conheça Kauê Telloli, diretor do filme Volume Morto

Biografia de Kauê Telloli destaca trabalhos como ator e como diretor de cinema; ouça entrevista exclusiva

Por Silas Pereira, publicado em 08/09/2020 e atualizado este mês.
O diretor de cinema Kauê Telloli está no Paparazzi. Em entrevista exclusiva, explica o processo de criação do filme Volume Morto. Faz um balanço da carreira. E também dá spoiler sobre os projetos que estão por vir. Conheça a biografia do ator e diretor de filmes Kauê Telloli aqui no Papacast, o podcast de OsPaparazzi.

Quem é Kauê Telloli


Kauê é natural de São Paulo. A data de nascimento é 29 de outubro de 1986. Começou a carreira no teatro, como ator. Com o filme A Navalha do Avô, conquistou o prêmio de Melhor Ator no Festival de Cinema de Gramado. Atuou no curta-metragem Professor Godoy. E na série Tudo o Que é Sólido Pode Derreter. Também está no elenco de Treze Dias Longe do Sol, De Onde Eu Te Vejo e O Negócio. Como diretor, assina os filmes Eu Nunca (I Never - 2015) e Volume Morto, de 2019.

Entrevista com Kauê Telloli



Filme Volume Morto

Kauê Telloli: Processo de produção foi um super desafio. Foram só nove dias de set de gravação. Uma produção super pequena, enxuta. Gostoso disso é que aprendemos a fazer muito rápido e muito planejado. Antes de irmos para o set, tinha storyboard completo e detalhado do filme. Sabíamos onde colocar cada câmera, onde cada ator tinha que ir. Isso deu muita agilidade. E trouxe vantagens para o filme. De construção de linguagem, de descobertas. Foi fundamental. Aceitação do elenco para fazer na pressa foi excelente. Tive dois dias de ensaio. Sabiam que seria correria. Eles já conheciam o roteiro. E estavam empolgados. Todos compraram a ideia.

'Felizmente deu certo. Todo mundo trouxe vida para os movimentos que a gente pensou antes. Não tinha muito espaço para improviso. Mas foi muito legal. Todo mundo se jogou. Não tinha tempo explicar alguns porquês. Mas eles confiaram, foram embora e foi muito massa', disse Kauê.


Elenco do filme: Júlia Rabello, Fernanda Vasconcellos, Fernanda Viacava e Daniel Infantini.



Ideia para filme Volume Morto nos desenhos?

Kauê Telloli: Começou com a ideia quando estava com alguns amigos assistindo desenhos de criança. Todo mundo começou a interpretar esses desenhos. Cada um começou a se apaixonar um pouco pela história que estava criando. Defender a verdade com unhas e dentes. Achei aquilo engraçado e curioso. Reflete nosso momento. Cada um com a sua verdade. As coisas polarizadas. E ninguém escutando muito bem o outro. Trouxe isso para o universo escolar. Onde tem professora, pai, mãe. Os educadores da criança. Funciona como uma crítica à educação, à postura dos educadores. Não só na escola. Claro que a escola é um sistema um pouco antigo. Imaginar escola 200, 100 anos atrás... eles também estavam na cadeira olhando o professor falar na frente. Mas a gente fala de educação geral. Todas estão defendendo as suas verdades. E a criança está mais sofrendo, foi esquecido. E por isso no final do filme vem aquela revelação, um grito de socorro, sem dar spoiler aqui. Não poderia ser diferente diante daquilo que ele recebeu dos adultos.

Como assistir Volume Morto: estreia dia 18/09 em Net Now, Telecine, Canal Brasil, iTunes e Amazon Prime.

Biografia de Kauê Telloli em seu currículo de filmes e projetos.

Kauê Telloli: Comecei como ator. Uma das coisas que mais me marcaram foi ganhar prêmio de Melhor Ator em Gramado. Com o filme do cineasta Pedro Jorge, chama-se A Navalha do Avô. Teve também a série O Negócio, por anos na HBO. Última temporada estreou em 50 países e foi um grande sucesso. Em 2019 lançamos um trabalho que se passa no Brasil e na Alemanha. Dois homens que perdem o pai e vão tentar resgatar a história dele. Esses são os principais trabalhos que olho e tenho muito carinho. Já escrevi série para Globo, Fox, e Volume Morto é o segundo filme. Comecei como ator fazendo teatro. Enquanto fazia teatro, comecei a estudar cinema. E aí depois trabalhando mais atrás das câmeras e não só na frente.

Instagram de Kauê Telloli em foto com família (vida pessoal)



Novos filmes e séries de Kauê Telloli

Kauê Telloli: Antes da quarentena, estava dirigindo ficção. Foi interrompido o projeto. E comecei a desenvolver trabalhos para publicidade. Fazendo coisas bem legais, que me deixaram bem feliz. Campanhas para falar de valores das empresas. Não só divulgar produtos. Conteúdo tem que gerar valor para quem está assistindo. Valor de conhecimento. Não de produto. Está sendo super bem aceito esse projeto. E, por fim, o próximo longa que estou trabalhando conta a história de uma senhora de 90 e poucos anos, que mora numa casa enorme. Só ela e os cuidadores, que estão prestes a se aposentar. Ela morre. Então decidem esconder o corpo. É uma comédia. Escondem pra conseguirem se aposentar. Está bem redondinho esse projeto. Ah, e tem também um projeto de série. Mais embrionário. Policial pai e filho que não se dão bem. Mas pra solucionar um crime, terão que se unir. 

Kauê Telloli com o elenco de O Negócio da HBO



Na biografia de Kauê Telloli, o espaço abaixo é aberto para comentários. Deixe o seu recado para o ator, roteirista e diretor do cinema nacional. A biografia é atualizada com os novos lançamentos da carreira. Saiba mais sobre filmes brasileiros aqui.

Compartilhe com um amigo!
Publicado Por Silas Pereira
Jornalista e copywriter, Silas Pereira coleciona boas histórias para contar. Na área do entretenimento, joga no Cinema Nacional Futebol Clube. Estuda produções audiovisuais nacionais e abre debate com seus autores e realizadores. Para contato, siga @silaspereira no Twitter
Comentários