CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Quem é Rebecca Black: promessa ou mico?

Conheça Rebecca Black, o novo fenômeno do YouTube; comparação com Justin Bieber?

Da Redação, publicado em 24/03/2011.
Rebecca Black: este foi o nome mais pesquisado na Internet nos últimos dias. Rebecca Black no Trending Topics do Twitter; Rebecca Black com milhões de visualizações no YouTube; Rebecca Black ganhando fãs virtuais; Rebecca Black ganhando inimigos virtuais; ufa... haja, Rebecca Black. Mas por que só se fala em Rebecca Black? É verdade que ela é comparada ao Justin Bieber?

Rebbeca Black x Justin Bieber

Rebecca Black é uma garota de apenas 13 anos de idade. Ela é comparada a Justin Bieber porque está utilizando o YouTube para promover sua carreira de cantora, mesmo caminho traçado pelo astro teen do Canadá. O detalhe é que Justin Bieber ganhou sucesso aos 16 anos. Rebecca Black tem 13! Mas aí o crítico Alberto Mattos aponta uma diferença: 'Justin Bieber surgiu no YouTube como um garotinho bonitinho que tinha uma voz bonita. Fofinho, sabe? Era uma graça ver ele cantar naqueles vídeos caseiros. Já a Rebecca Black começa mais para o lado do humor. A música que ela canta tem letra que virou piada. Cai mais para o lado do grotesco, mas que faz sucesso, que dá Ibope', comentou.
OsPaparazzi apresenta especial Rebecca BlackFoto: Divulgação
Tradução da letra da música Friday

Rebecca Black lançou no YouTube a música 'Friday' (veja abaixo vídeo da música Friday de Rebecca Black). A canção Friday foi classificada nos EUA como a pior música já gravada, mesmo alcançando os números de mais de 29 milhões visualizações no YouTube. Mais de 29 milhões de internautas já ouviram a música Friday de Rebecca Black.

A letra da música Friday (Sexta-feira), escrita por Rebecca Black, diz que 'ontem foi quinta-feira, quinta-feira, hoje é sexta-feira, sexta-feira'. Além de outros trechos simplistas, como 'tenho que ir para o ponto de ônibus, tenho que pegar o ônibus e ver meus amigos' e 'estamos tão ansiosos, tão ansiosos'. A voz de Rebecca também é criticada por internautas e críticos de plantão.

A divulgação da música foi feita pela gravadora Ark Music Factory, de Los Angeles. O site da gravadora define Rebecca Black como uma nova aposta da música teen internacional: 'Ela adora cantar, dançar e representar e está sempre querendo tentar algo novo', descreve o site. A música pode até ter virado motivo de piadas. Mas já rende resultados. Nesta semana Friday chegou ao 25º lugar na lista de mais vendidas da loja iTunes, da Apple. Never Say Never, de Justin Bieber, está na 29ª posição.

Piadas e Ódio: Rebbeca Black no Twitter

No Twitter, só se fala em Rebbeca Black. Mas a maioria dos comentários são ofensivos e em tom de deboche. Os números acima mostram que Friday de Rebecca Black tem retorno. Mas para os internautas, ela é pura comédia. 'Você sabe quando alguém canta mal, quando nem o autotune consegue afinar sua voz. Rebecca Black é um exemplo', diz a conta 'RebeccaFanha', um dos falsos perfis que foram criados para Rebecca. Outra frase diz 'Rebecca Black, não te odiamos por você ser famosa. Você é famosa por nós te odiarmos'.

A adolescente americana deu entrevista esta semana dizendo que sofria de cyberbullying, após acompanhar comentários ofensivos que chegavam através de sua conta no YouTube. Mas por que tanto ódio por Rebecca Black? 'Esse ódio de adolescentes a Rebecca Black se explica: ela é uma criança que inventou uma música qualquer e a jogou no YouTube. E que foi vista por milhões de pessoas. Essa fama repentina, esses acessos, tudo isso dá uma certa inveja ao adolescente que queria estar no lugar dela. Ele pensa: 'como pode, ela canta tão mal e faz sucesso? E eu que canto bem?'. É o mesmo sentimento que alguns têm, por exemplo, por ex-BBBs', explica a psicóloga Luciana Farias.
Veja abaixo vídeo de Friday, de Rebecca BlackFoto: Divulgação
Zeca Camargo e Lady Gaga falam de Rebecca Black

O jornalista Zeca Camargo, apresentador do Fantástico, foi um dos primeiros brasileiros a comentar o Fenômeno Rebecca Black. Zeca Camargo falou sobre a adolescente de 13 anos em seu blog no G1. Zeca Camargo comparou Rebecca Black a Justin Bieber em seu último post, dizendo que Rebecca Black quer gravar com Justin Bieber. Mas trata-se apenas de uma provocação do apresentador do Fantástico:

Hoje, o que parece que conta mais que tudo, é ganhar mais um acesso, um clique, uma visita – e para isso, parece que ninguém precisa ter nas mãos uma informação de verdade. Basta chamar atenção. Se todo mundo é “agregador de conteúdo”, de que serve um jornalista? A coisa mais fácil do mundo é estampar uma frase de efeito e fazer barulho – concorda? Então lá vou eu, mesmo sem ter entrevistado minha atual obsessão, Rebecca Black – e muito mesmo Justin Bieber! –, emplacar neste blog um título como o de hoje - Rebecca Black quer gravar com Justin Bieber.

A estrela Lady Gaga também falou sobre Rebecca Black: 'Eu acho fantástica. Eu acho Rebecca Black um gênio e quem diz que ela é brega está falando bobagem', contou Lady Gaga em entrevista à Billboard.

Rebecca Black nasceu em Anaheim Hills, na Califórnia, no dia 12 de janeiro de 1998. Região de estrelas teens como Selena Gomez, Miley Cyrus e o próprio Justin Bieber. Será que vem aí um novo fenômeno musical, nascido na Internet, ou este é apenas um mico?


Quer ver as últimas notícias teens com exclusividade? Curta OsPaparazzi!



Comentários