CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ TV Globo

5 coisas engraçadas sobre Renata Vasconcellos

Na biografia da apresentadora do Jornal Nacional, destacamos curiosidades bem leves

Por Ana Carolina, publicado em 10/06/2020.
Mostramos quem é Renata Vasconcellos com 5 curiosidades engraçadas sobre a sua vida pessoal e profissional. A nota triste da biografia é que justamente no dia do seu aniversário, 10 de junho de 2020, a jornalista da Globo levou um susto com a invasão de um manifestante à emissora no Rio de Janeiro. Ele queria justamente Renata para protestar. Mas foi barrado antes, por sorte. Ninguém ficou ferido. Ela apresenta o Jornal Nacional com William Bonner. No final do Jornal Nacional, neste dia, William Bonner citou a invasão e o susto de toda a emissora. Renata Vasconcellos fez 48 anos de idade em 2020.
Renata Vasconcellos modelo na novela A Próxima Vítima da Globo em 1995Foto: Reprodução/ TV Globo

1 - Renata Vasconcellos no início da carreira foi figurante de novela

Ela nasceu no Rio de Janeiro no dia 10 de junho de 1972. Aqui a primeira curiosidade engraçada. Sabia que Renata foi modelo antes de trabalhar como jornalista? Toda a seriedade da apresentadora do Jornal Nacional e trabalhando como figurante de novela? Curioso, né?

A jornalista, que se formaria na PUC do Rio, anos depois, trabalhou como figurante na novela A Próxima Vítima, de 1995, com o autor Sílvio de Abreu. Também participou de uma campanha publicitária da Coca-Cola. A foto abaixo mostra Renata Vasconcellos modelo, trabalhando na novela da Globo.

2 - Renata Vasconcellos é confundida com a irmã gêmea nas ruas

Renata Vasconcellos e a irmã gêmeaFoto: Reprodução/ TV Globo
A apresentadora do Jornal Nacional, Renata Vasconcellos, tem uma irmã gêmea. É a estilista Lanza Mazza. Elas são muito iguais. Iguais mesmo. Veja na foto abaixo, no início da carreira, com uma brincadeira no jornalismo da Rede Globo sobre esse caso curioso.

Nas ruas, a irmã contou que é confundida com a apresentadora da Rede Globo. As duas são filhas do engenheiro Renato da Fonseca Vasconcellos e da advogada Fernanda Saraiva Fernandes.

3 - Renata Vasconcellos se diverte com seus cabelos brancos

Em entrevista ao Superbonita, da GNT, Renata se divertiu com os cabelos brancos. Ela não tem vergonha de mostrá-los, não. Acredita que envelhecer é algo natural. E que há beleza também em cabelos brancos e naturais. Sobre vaidade, ela explica que é vaidosa, sim.
Renata Vasconcellos fala sobre cabelos brancos em entrevista ao Superbonita do GNTFoto: Reprodução/ TV Globo

4 - Renata Vasconcellos cansou de brincos

Pode reparar. A apresentadora do Jornal Nacional não usa brincos. A culpa é da alergia. No início, ela tentou passar pomada e fazer tratamento. Mas depois desistiu. Acha melhor ficar sem brincos mesmo. Em entrevista para Ana Maria Braga, ela explicou a escolha:
'Eu tenho um pouco de alergia. Acabou se tornando um hábito. Mas no Fantástico eu uso de vez em quando'
contou Renata ao Mais Você.
'Gosto de me arrumar, me produzir para uma ocasião especial. Nada exagerado. Cuido bastante da minha alimentação. Incluo frutas e fibras no meu café da manhã, que é a refeição mais importante. Quando fazia o Bom Dia Brasil, não costumava jantar, porque me deitava cedo', declarou em entrevista.

5 - Apresentadora de televisão é tímida

Renata é tímida. E surpreendeu toda família quando decidiu estudar jornalismo e publicidade na PUC do Rio de Janeiro. Surpreendeu mais ainda quando se tornou modelo e passou a atuar como figurante em novelas da Globo. A timidez, ela explica, é normal entre comunicadores. Mas quando a câmera se liga, aí a timidez vai embora e ela passa a mostrar o seu talento comunicativo.
Renata Vasconcellos no início da carreiraFoto: Reprodução/ TV Globo
'Sempre fui e ainda sou uma pessoa tímida. Surpreendi minha família quando comecei a trabalhar na Rede Globo. Entrei como estagiária e esperava ficar atrás das câmeras, mas acabei na bancada. Hoje superei e já consigo falar para plateias. Mas uma coisa é falar as notícias do país e do mundo, outra é falar a respeito de si mesma. Nesse ponto, ainda sou mais retraída', declarou em entrevista.

Quem é Renata Vasconcellos


Ela começou a carreira como jornalista na GloboNews em 1996. Foi estagiária, produtora e pauteira. Anos depois, foi apresentadora do Fantástico e apresentadora do Bom Dia Brasil. Desde novembro de 2014, com as saídas de Fátima Bernardes e Patrícia Poeta, passou a apresentar o Jornal Nacional com William Bonner.

É uma jornalista premiada. Ganhou pela primeira vez o Prêmio Comunique-se em 2009. Um prêmio e tanto para repórteres e apresentadores de televisão. Também já foi eleita a melhor âncora de televisão e o prêmio de melhor apresentadora nos Melhores do Ano do Domingão do Faustão.

Em 2015, apresentou Jornal Nacional histórico ao lado de Cid Moreira e Sérgio Chapelin.

Casamento e filhos

Na vida pessoal, o primeiro casamento foi de 1997 a 2010. Ela foi casada com Haroldo Mac Dowell. O casamento chegou ao fim com separação de comum acordo. Em 2014 firmou casamento com Miguel Athayde, que é diretor de jornalismo da Rede Globo no Rio de Janeiro. Fruto do segundo casamento, tem dois filhos. Os filhos se chamam Miguel Mac Dowell e Antonio Mac Dowell.

Na vida pessoal, é amiga de Glória Vanique e outras jornalistas da Rede Globo.


Deixe seu Like!

Renata Vasconcellos

Conheça Lanza Mazza, a irmã gêmea de Renata Vasconcellos

Conheça a biografia de Lanza Mazza que é estilista e irmã da apresentadora do Jornal Nacional, da Rede Globo
Publicado Por Ana Carolina
Apaixonada por criar conteúdo na área de entretenimento e pesquisar histórias de vida inspiradoras, Carol Oliveira é assessora de comunicação de cantores famosos e especialista na área de redes sociais. A repórter de OsPaparazzi adora aprender com as personalidades que entrevista.
Comentários