CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ YouTube

Descubra como está Sophia Loren atualmente

Apresentamos a biografia da atriz Sophia Loren aqui na Wikipédia de OsPaparazzi; veja curiosidades da trajetória

Por Ana Carolina, publicado em 07/12/2020 e atualizado hoje.

Sophia Loren é uma premiada atriz e cantora natural da Itália, nascida em Roma. Aos 86 anos de idade, Sophia Loren abrilhanta novo filme dirigido pelo filho, Edoardo Ponti, e dá vida à personagem Rosa, uma sobrevivente do Holocausto que tem seu destino ligado ao de um órfão de 12 anos, Momo (Ibrahima Gueye), em ‘Rosa e Momo’ (La Vita Davanti a Sé), premiado filme italiano. Em Rosa e Momo, Sophia nos entrega toda sua potência de forma única, não enxergamos divisão atriz/personagem, apenas conhecemos Rosa e sua história. Acompanhe a seguir a biografia da atriz com curiosidades da sua vida profissional e pessoal.

Biografia Sophia Loren

Sofia Vilani Scicolone nasceu na Itália, mais precisamente em Roma, no dia 20 de setembro de 1934. Abandonadas pelo pai, Sophia teve que se mudar com sua mãe e sua irmã para uma cidade menor, na região de Nápoles, onde passaram muitas dificuldades. Confira abaixo a biografia de Sophia Loren, através de fatos curiosos sobre sua vida e carreira.

Segunda Guerra Mundial

Sophia Loren morava na cidade de Pozzuoli, que foi alvo de bombardeios durante a Segunda Guerra Mundial. Em um dos ataques, enquanto corria buscando um abrigo subterrâneo, alguns estilhaços atingiram Loren, o que lhe causou alguns ferimentos.

Miss Itália

Em 1950, aos 14 anos de idade, Sophia Loren participou do concurso ‘Miss Itália’, não ganhou, mas ficou entre as finalistas.

Sofia Lazzaro?

Sim! O primeiro nome artístico de Sophia Loren foi Sofia Lazzaro, quando, pela primeira vez Sophia foi creditada profissionalmente. Em 1952, ela começou a ser conhecida como Sophia Loren ao atuar no filme ‘La Favorita’.

Reconhecimento Internacional

O talento de Sophia Loren ultrapassou as fronteiras da Itália em 1957, ao assinar um contrato de cinco filmes com a Paramount Pictures.

Pioneira no Oscar

Sophia Loren foi a primeira atriz a ganhar um Oscar em um filme de língua não inglesa, com o longa ‘Vittorio de Sica’ (1961).

Cache Milionário

Qual é o salário de Sophia Loren? A atriz recebeu o valor de US $ 1milhão ao participar do filme ‘A Queda do Império Romano’ em 1964.

Prisão

Em 1982, Sophia ganhou as manchetes italianas por ser condenada a 18 dias de prisão pelo crime de evasão fiscal, porém o fato não conseguiu manchar sua imagem pública.

‘Tesouro do Cinema Mundial’

Um Oscar honorário foi concedido à nossa estrela, em 1991, por suas contribuições artísticas, então Sophia Loren recebeu o título de ‘Tesouro do Cinema Mundial’.

Uma Lenda

Já em 1999, foi considerada, pelo American Film Institute, uma das ’25 maiores lendas femininas do cinema’.

Potência aos 86 anos em 2020

Após um hiato de praticamente 10 anos, Sophia Loren, mostra toda sua potência artística e faz jus aos vários prêmios e títulos recebidos por sua contribuição ao cinema mundial, ao dar vida à Rosa, no longa ‘Rosa e Momo’ que foi lançado em novembro de 2020.

Vida pessoal

Sophia Loren casou-se com o diretor italiano, Carlo Ponti, em 1957, com quem permaneceu casada até ficar viúva em 2007. Sophia e Carlo tiveram dois filhos, Carlo Vilani Scicolone Ponti e Edoardo Vilani Scicolone Ponti. Atualmente Sophia Loren mora sozinha em sua mansão em Genebra, Suíça.

Bônus: Tieta

Sophia Lauren quase deu vida á ‘Tieta’ de Jorge Amado. A cineasta italiana, Lina Wertmüller, adquiriu os direitos da obra brasileira em 1982 e tinha a ideia de fazer um longa. Ela, inclusive chegou a vir para o Brasil algumas vezes, porém o projeto não saiu do papel.

Compartilhe com um amigo!

Publicado Por Ana Carolina
Apaixonada por criar conteúdo na área de entretenimento e pesquisar histórias de vida inspiradoras, Carol Oliveira é assessora de comunicação de cantores famosos e especialista na área de redes sociais. A repórter de OsPaparazzi adora aprender com as personalidades que entrevista.
Comentários