CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução / Youtube

Entenda a piada de Wagner Moura no Critics Choice

Wagner Moura, estrela do filme O Agente Secreto, roubou a cena durante o Critics Choice Awards 2026 nos EUA

Da Redação, publicado em 05/01/2026 e atualizado hoje.

O ator Wagner Moura foi um dos destaques do Critics Choice Awards 2026 realizado neste domingo, 4 de janeiro, nos EUA. Ele disputou os prêmios de Melhor Ator pelo filme 'O Agente Secreto' e de Melhor Ator Coadjuvante pela série 'Ladrões de Drogas' (Apple TV). A vitória brasileira na noite veio com 'O Agente Secreto', de Kleber Mendonça Filho. O filme ficou com o troféu de Melhor Filme em Língua Estrangeira. Mas qual foi a piada de Wagner Moura, afinal?

Ele fez uma brincadeira bem-humorada que rapidamente repercutiu nas redes sociais. Ao subir ao palco, o ator brasileiro comentou de forma irônica o nome da categoria de Melhor Filme, usando uma comparação com a forma como o prêmio costuma ser tratado no Brasil.

“No Brasil, falamos Melhor Filme Estrangeiro”, disse Moura, arrancando risos da plateia.

A piada foi interpretada como uma crítica leve e inteligente às divisões tradicionais da indústria do cinema, especialmente à forma como produções fora do eixo hollywoodiano são classificadas.

Conhecido por transitar com naturalidade entre produções brasileiras e internacionais, Wagner Moura tem sido uma voz ativa em debates sobre diversidade cultural no cinema. Sua fala, embora breve, reforçou a discussão sobre como filmes de diferentes países ainda são rotulados como “estrangeiros”, mesmo quando alcançam reconhecimento global.

Wagner Moura é o nome do Brasil para o Oscar 2026 e também para o Globo de Ouro 2026.

Compartilhe com um amigo!

Comentários