CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ YouTube

Criando seu vídeo com fotos: Onde conseguir boas fotos e imagens

Acompanhe o passo a passo para criar vídeos com as melhores opções de fotos disponíveis. Como fazer?

Da Redação, publicado em 21/07/2021 e atualizado hoje.

Os vídeos são os queridinhos da vez. Todas empresas e até mesmo profissionais liberais, usam dessa estratégia em suas redes sociais e sites de vendas.

Porém, fazer vídeos e editá-los pode ser algo bem difícil e complexo.

Graças a novos softwares e apps de smartphones, ficou mais fácil a criação de vídeos e montagens com uso de fotos e de imagens. Existem até mesmo programas que automatizam a construção de vídeos desse tipo.

Por isso, se quiser saber mais sobre seu vídeo com fotos e onde conseguir imagens para usar neles, leia esse post até o final.

Como criar bons vídeos usando fotos?

Usar fotos e imagens em alta qualidade em anúncios e apresentações, é uma excelente maneira de prender a atenção das pessoas, e de expressar emoções e sentimentos – até mesmo sem a necessidade de textos e muita explicação.

A simplicidade das imagens e dos vídeos estão em vender ideias e serviços, em poucos segundos.

Quanto mais criativo e quanto mais conexão tiver o público com as imagens que você selecionar, melhor serão os resultados de seus vídeos e apresentações.

Mas para você usar de tudo isso ao seu favor, você terá que ter boas habilidades de edição e de construção de narrativas para vídeos (os scripts).

Por isso, a dica a seguir fará muito diferença no seu próximo vídeo com fotos.

Qual o programa adequado para usar vídeos com fotos?

O programa ideal para fazer vídeos com fotos é o InVideo. Esse programa permite usar templates e modelos pré-configurados, bastando inserir suas imagens e editar os textos e títulos do vídeo.

Em outros programas ou até mesmo em editores clássicos, é complexo o processo para posicionar fotos e fazer apresentações com múltiplas camadas (layers).

Esse editor é especialmente criado para usar fotos estáticas e vídeos para redes sociais. Por isso ele facilita o trabalho de pessoas que trabalham com marketing e publicidade.

Veja onde conseguir fotos (bancos de imagens)

Nem sempre vamos criar vídeos com fotos nossas ou documentos particulares. Normalmente, para fazer anúncios pagos, as empresas recorrem a bancos de fotos e de mídia, de domínio público.

Deixaremos agora algumas sugestões de sites e portais para conseguir fotos para fazer vídeos, apresentações e montagens.

Pixabay

O Pixabay disponibiliza um vasto estoque de fotos, que são colocadas na plataforma ao bom estilo colaborativo.

Tudo que você deve fazer ao usar as imagens é apontar o autor ou colocar a devida referência.

A plataforma é ideal para imagens de atores e para cenários – praias paradisíacas ou até as geleiras da Antártida.

Freepik

Esse é outro banco de fotos e imagens freemium da internet, ou seja, que conta com uma parte gratuita e outra parte paga.

O mais legal desse site é ver que existem alguns exemplos e designs brasileiros, como datas de festa junina e um suposto banner para o evento comemorativo. Nesse banco de fotos você encontra imagens de animais, paisagens, atores e até mesmo fotos abstratas.

Shutterstock

Esse é bem clássico, e conhecido pela vasta maioria das pessoas. Temos que reconhecer que está no Top 3 dos bancos de mídia que estão na internet.

No entanto, como é uma ferramenta freemium, pode ser um pouco difícil baixar fotos, uma vez que é necessário fazer login e seguir alguns parâmetros do site.

O uso do serviço é recomendado para agências que fazem muitas montagens, vídeos e anúncios.

InVideo

Sim, o editor que mencionamos hoje mais cedo também é um banco de imagens e fotos.

O site da InVideo é também uma ampla biblioteca de mídia, com fotos e trilhas sonoras para seus vídeos. Mas note que as imagens e vídeos da biblioteca podem ser usados somente na edição do vídeo, então não será possível fazer download das fotos e imagens.

De qualquer forma, você economiza tempo e trabalho seu, ou de sua equipe, na hora de editar seus vídeos nessa plataforma, uma vez que dentro dela é possível obter as fotos para seu projeto final.

Stocksnap.io

Esse é um verdadeiro estoque de fotos que ainda é pouco conhecido pelos usuários da internet. É uma opção extraordinária para obter fotos e imagens de atores e pessoas, para intuito comercial, como anúncios e vídeos.

É muito simples e fácil de usar e fazer downloads usando o portal. Ele não possui muitos bloqueios e interrupções, como em sites como o Shutterstock.

Essas imagens podem ser utilizadas em seu próprio vídeo, desde que você use bem o editor recomendado para fazer as apresentações.

Conclusão

Com as dicas de hoje, você será capaz de fazer vídeos com fotos e imagens, e apresentações realmente marcantes.

Use as ferramentas e portais aqui mencionados, para ter acesso a material de qualidade e também para economizar seu tempo na hora de criar um vídeo.

Você está a apenas um passo de iniciar excelentes projetos audiovisuais, seja para uso profissional ou pessoal.

Compartilhe com um amigo!

Comentários