CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Arquivo Pessoal/ Divulgação

Quem foi Romildo Antonio dos Santos de Guará

Veja homenagem realizada para Romildo em Guaratinguetá no Terminal de Ônibus do Transporte Urbano, no Centro

Da Redação, publicado em 07/02/2024 e atualizado hoje.

Dia de homenagem em Guaratinguetá. Neste dia 7 de fevereiro de 2024 foi instalada uma placa com o nome de Romildo Antonio dos Santos no Terminal de Ônibus do Transporte Urbano da cidade, localizado na Rua Joaquim Miguel, no Centro.

Romildo cursou Faculdade de Ciências Jurídicas. Entrou no serviço Público Estadual, na Secretaria da Fazenda em Guaratinguetá, concursado, onde ficou até sua aposentadoria. Foi chefe em outras cidades do Vale do Paraíba. Na área esportiva, foram diversas medalhas conquistadas como técnico e jogador. Foi bicampeão dos Jogos Estudantis da Primavera CEG, em 1958 e em 1959. Também campeão do Torneio Início do Campo do Galvão, em 1963. Além de disputas como Campeonato Municipal da LGFS (1963), Troféu Piratininga Seleção de Guaratinguetá (como técnico).

Romildo Antonio dos Santos de GuaratinguetáFoto: Arquivo Pessoal/ Divulgação

Como técnico do Literário de Futsal, chegou a golear o São José por 4 a 0, jogando em São José dos Campos. À época, a equipe joseense era a atual campeã nacional.

Aos 24 anos de idade, em 1965, um acidente de carro interrompeu sua trajetória no esporte. Foram dois meses desacordado. E um milagre o trouxe de volta. Com limitações principalmente na fala, devido ao procedimento cirúrgico (traqueostomia).

Romildo foi diretor proprietário do extinto jornal O Garça, de Guaratinguetá, que foi criado por um grupo de jovens estudantes da região em 1964. Ele também criou a Liga de Futsal de Guaratinguetá. Sendo o primeiro presidente da Liga durante 10 anos. Na área da educação, ajudou a levar a UNESP (Universidade Estadual Paulista) para Guaratinguetá - em tratativas à época com o governo estadual.

Na vida pessoal, o filho de Julieta e Benedito se casou com Estelina Aparecida dos Santos em 15 de janeiro de 1978. Teve dois filhos e quatro netos. Romildo faleceu no dia 11 de outubro de 2010, aos 69 anos de idade.

PublicidadePublicidade

Fica aqui uma singela homenagem à memória de Romildo. Seu legado como trabalhador, marido, pai, avô e incentivador incansável do esporte permanecerá vivo nos corações daqueles que tiveram a sorte de conhecê-lo. Sua presença deixou uma marca eterna na comunidade de Guaratinguetá, onde seu trabalho árduo e sua generosidade tocaram tantas vidas. Que sua memória continue a inspirar e guiar aqueles que o amaram e admiraram.


Romildo Filho publicou fotos da homenagem nas redes sociais.

Romildo Antonio dos Santos (22/11/1941 - 11/10/2010)

Compartilhe com um amigo!

Comentários