CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ YouTube

Por que assistir 45 Do Segundo Tempo: veja razões

Filme do Tony Ramos de Palmeiras? Acompanhe as críticas do filme brasileiro com direção de Luiz Villaça

Por Ana Carolina, publicado em 01/09/2021 e atualizado hoje.

Quando olharmos para a história dos filmes brasileiros, vamos nos lembrar de 2021 como o ano sem muitos lançamentos no cinema nacional. Com cinemas fechados, a opção foi adiar a divulgação dos filmes nacionais para 2022. Uma das exceções foi '45 Do Segundo Tempo', filme com direção de Luiz Villaça. E que exceção! OsPaparazzi mostra a seguir as razões para você assistir e prestigiar o longa-metragem. No boca a boca, é chamado de 'filme de futebol com o Tony Ramos palmeirense'.

Críticas 45 Do Segundo Tempo

No roteiro estão Luiz Villaça e Leonardo Moreira. No elenco, além de Tony Ramos, temos Cássio Gabus Mendes, Ary França e Denise Fraga. O drama tem 105 minutos de duração. Com lançamento em 9 de setembro de 2021. Mas o filme da Globo Filmes fala sobre o quê?

Para recriar uma foto tirada na inauguração do metrô de São Paulo em 1974, Pedro (Tony Ramos) se reencontra com dois amigos de colégio que não via há 40 anos. Não bastassem as crises existenciais, o envelhecimento, os caminhos e descaminhos de cada um deles, Pedro anuncia, para surpresa geral, que pretende tirar sua própria vida - mas não sem antes ver seu time ser campeão. 45 do Segundo Tempo é uma comédia dramática sobre as escolhas, a amizade e sobre redescobrir o presente ao revisitar o passado.

O time destacado na sinopse acima é a Sociedade Esportiva Palmeiras. Com origem na Itália (Palestra Itália), o torcedor palmeirense Pedro aguarda o título do Verdão para se sentir mais completo. Lembrando que Tony Ramos, o palmeirense do filme, na vida real é Tricolor, ou seja, torcedor do São Paulo Futebol Clube.

Vídeo mostra o trailer do filme 45 Do Segundo Tempo.

3 razões para assistir 45 Do Segundo Tempo

1: Tony Ramos. Somente o protagonista já pode valer o ingresso. Mais uma atuação marcante da carreira. Aquele personagem que tem alma e que fica nos nossos corações. Aos 73 anos de idade em 2021, Tony Ramos tem no currículo participações em filmes como A Partilha, Se Eu Fosse Você, Tempos de Paz, Chico Xavier, Getúlio, entre outros.
2: A dupla Luiz Villaça e Denise Fraga. Marido e mulher, Luiz e Denise estão sempre juntos nas melhores produções. Como em Por Trás do Pano, Retrato Falado, Cristina Quer Casar, Três Teresas, entre outros. Tem Villaça e Fraga? Então vale o ingresso.
3: Futebol? O Brasil vem acertando golaço atrás de golaço quando o assunto é filme sobre futebol. Foi assim em Romeu e Julieta, com a rivalidade Palmeiras e Corinthians. Foi assim em Heleno. Ou 'O Ano Em Que Meus Pais Saíram de Férias', 'Linha de Passe' e 'Boleiros'. Lembrando que não é somente um filme para palmeirenses, não. Estamos falando de um filme para os amantes do esporte de forma geral.

'Já ouviu algum torcedor fanático falando que já pode ir embora desse mundo depois que o time dele for campeão? Esse filme reúne essa paixão pelo futebol. Mas mais que isso! É um filme que fala sobre amizade, sobre vida, sobre saber viver e aproveitar cada detalhe. Villaça acerta em cheio neste filme tão humano'.

Já assistiu?

Se você já assistiu ao filme ou quer mais opiniões e críticas, deixe seu comentário no campo abaixo. Vamos valorizar o cinema nacional! Vamos dar destaque aos filmes brasileiros, com o gigante Tony Ramos e toda essa equipe incrível.

Compartilhe com um amigo!

Publicado Por Ana Carolina
Apaixonada por criar conteúdo na área de entretenimento e pesquisar histórias de vida inspiradoras, Carol Oliveira é assessora de comunicação de cantores famosos e especialista na área de redes sociais. A repórter de OsPaparazzi adora aprender com as personalidades que entrevista.
Comentários