CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ Netflix

Dicas de 13 filmes da Coreia do Sul para maratonar

Hallyu, a onda sul-coreana, seguida pelo K-pop, se consolidou no Brasil. Mas quais são os melhores filmes e séries da Coreia? Veja ranking além de Round 6

Por Ana Carolina, publicado em 06/10/2021 e atualizado hoje.

Sim, o fenômeno Hallyu tomou conta de OsPaparazzi. São as séries sul-coreanas e os filmes sul-coreanos. Só se fala nisso depois do fenômeno 'Round 6' (Squid Game), da Netflix. Mas você sabe quais são os melhores filmes da Coreia do Sul na opinião da crítica? E quais são as melhores séries? Selecionamos dicas com 13 nomes para você assistir e mergulhar ainda mais no fenômeno cultural sul-coreano. Vem com a gente nessa!

Começamos com números. A Netflix chegou à Coreia do Sul em 2016. Depois vieram Disney Plus e HBO Max. Desde então são milhões de dólares investidos anualmente na área cultural. Temos o fenômeno da música, o K-pop. E temos também o fenômeno do cinema, o K-drama. Crescendo sem parar!

Mas, além de 'Round 6', quais são as outras dicas culturais da Coreia do Sul e que podemos destacar aqui? Acompanhe a lista a seguir:

Dicas de filmes e séries da Coreia do Sul (além de Round 6)

1 A Caminho do Céu: Começamos com esta série sul-coreana disponível para assistir na Netflix. Existe vida nos pertences de quem já se foi. Uma série incrível com lição de vida e muitas particularidades. Vale assistir! Série aclamada por público e crítica.
2 Tudo bem não ser normal: Uma escritora e um cuidador de doentes mentais. Com jornada de superação e emoção. Disponível também na Netflix.
3 Kingdom: Na linha de reis e príncipes. Será que o rei está doente com a pandemia? O príncipe é a única salvação.
4 Hospital Playlist: Cinco médicos que se formaram juntos na faculdades compartilham as dificuldades da rotina de um hospital. Com emoção e humor. Disponível na Netflix.
5 A taxi driver: A busca é por vingança em nome das vítimas que não conseguem alcançar a justiça. Disponível na plataforma Kocowa.
6 Youth Of May: Falamos de amor e paixão quente num filme que se passa nos anos 80.
7 Penthouse: Moradores do Palácio Hera escondem seus segredos e suas ambições neste projeto da Kocowa.
8 Hotel Del Luna: Contando a história de um hotel misterioso que recebe almas perdidas. Série na Viki.
9 Mr. Queen: Drama sobre um homem que tem a alma presa na rainha da dinastia Joseon. Série na Viki.
10 Mouse: Um policial e um detetive em busca de vingança. Viki.
11 Healer: História sobre um âncora de televisão que se envolve com um repórter de notícias sensacionalistas. Da Kocowa.
12 Goblin: Um goblin que protege almas humanas quer perder a imortalidade. Mas ele precisa de um casamento para que isso se concretize. Também da Viki.
13 Ombro Amigo: Prestes a se formar, uma estudante de contabilidade acaba morando com um gênio da física que abala a sua rotina. Disponível na Netflix.

Mais filmes e séries?

Se você tem mais dicas e curiosidades sobre o cinema da Coreia do Sul, escreva nos comentários abaixo. Compartilhe este artigo com mais cinéfilos que possam se interessar pelas dicas sul-coreanas. Estamos de olho em filmes que mostram o diferente de Hollywood. Como os filmes indianos, por exemplo.

Compartilhe com um amigo!

Publicado Por Ana Carolina
Apaixonada por criar conteúdo na área de entretenimento e pesquisar histórias de vida inspiradoras, Carol Oliveira é assessora de comunicação de cantores famosos e especialista na área de redes sociais. A repórter de OsPaparazzi adora aprender com as personalidades que entrevista.
Comentários