Pecadores é filme de Oscar e também de vampiros
É filme bobinho de monstros e terror? Não! Longe disso! Estamos falando de um filme de Oscar que vale a pena assistir (espere os créditos no final)
Da Redação, publicado em 13/02/2026 e atualizado hoje.Já ouviu falar no filme Pecadores (2025)? Às vezes, pela sinopse, você pode pensar: ah, é um filme sobre vampiros. Um filme de dar sustos, de terror. Pois esqueça essa apresentação rasa. Pecadores (Sinners) é um filme digno de Oscar 2026, com protagonismo do ótimo Michael B. Jordan. A direção é de Ryan Coogler, de filmes como Pantera Negra, Creed e Space Jam (o novo). Acompanhe todos os detalhes aqui em OsPaparazzi.
Filme fala sobre o quê?
Ambientado em 1932 no Delta do Mississippi, 'Pecadores' acompanha os irmãos gêmeos criminosos Elijah 'Smoke' e Elias 'Stack' Moore (ambos interpretados por Michael B. Jordan) que retornam à sua cidade natal no Sul segregacionista de Jim Crow, onde são confrontados por um mal sobrenatural. Após trabalharem para Al Capone em Chicago, os irmãos decidem voltar para casa com muito dinheiro e o sonho de abrir um juke joint (casa de música e dança, blues) em uma antiga serraria. O que deveria ser uma noite de celebração com blues, dança e bebida rapidamente se transforma em um pesadelo. Quando Sammie 'Preacher Boy' Moore (Miles Caton), primo dos gêmeos e prodígio musical, começa a tocar sua guitarra com um talento sobrenatural, sua música atrai uma presença vampírica liderada por Remmick (Jack O'Connell), um vampiro irlandês centenário. O filme se desenrola ao longo de 24 horas intensas, mesclando drama, horror e música numa experiência cinematográfica única.
Filme forte, com música forte, atuações fortes. Vale a pena assistir demais! Não à toa, foi parar no Oscar 2026. Você vai se sentir preso com a história do começo ao fim. Aliás, espere o fim, ok? Depois das letrinhas tem um final super potente. É cinema ambicioso e visceral.
Qual é a mensagem do filme Pecadores?
O filme interroga temas de exploração, racismo, sobrevivência e resiliência cultural através de imagens potentes. Os vampiros representam o racismo institucional, drenando a vida dos afro-americanos no Sul e impedindo sua felicidade e mobilidade. O vampirismo funciona como metáfora para apropriação cultural e assimilação forçada. Esses seres sobrenaturais que se alimentam de qualquer um servem como uma alegoria para as forças corruptoras da supremacia branca. O filme celebra a vida e a resiliência negra, especialmente através da música blues.
É emocionante, nas cenas finais, ver o protagonista refletindo: naquela noite, fomos livres. Felizes por completo.
Por que vale a pena assistir?
'Pecadores' foi aclamado pela crítica e arrecadou US$ 368 milhões mundialmente com um orçamento de US$ 90 milhões. No Rotten Tomatoes, 97% das 428 avaliações de críticos são positivas, com consenso descrevendo o filme como 'uma fusão vibrante de narrativa visual magistral e música cativante'. O filme recebeu 5 Ovos na crítica do Omelete.
O vampirismo funciona como metáfora: sugar o outro, explorar, manipular.
Ryan Coogler disse que fazer o filme de ação e terror foi 'um pouco assustador', em parte porque sentiu estar 'se abrindo completamente para o público pela primeira vez'. Michael B. Jordan brilha em papel duplo como os gêmeos Smoke e Stack.
'Pecadores' recebeu dezesseis indicações ao Oscar, o maior número de qualquer filme na história, incluindo Melhor Diretor e Melhor Filme. O recorde anterior de 14 indicações era compartilhado por 'A Malvada' (1950), 'Titanic' (1997) e 'La La Land' (2016).
Entendeu o final de Pecadores? Espere as letras e surpreenda-se
Espere as letras. O pós-crédito é fundamental. Aqui vamos com spoilers.
Smoke matou o irmão Stack na batalha contra os vampiros? Não. Na cena final, pós créditos, em 1990, reconhecemos o menino que se tornou um senhor da música. É o futuro do ator Miles Caton (o personagem Sammie). A cicatriz no rosto nos lembra bem quem ele é. Na sequência, recebe a visita do vampiro. E temos toda a explicação para entendermos o final do filme. Stack sobreviveu como vampiro ao lado de Mary. Eles visitam um Sammie idoso, agora um famoso músico de blues em Chicago. Stack pode sentir que a morte está chegando para o velho e oferece transformá-lo em vampiro. Mas Sammie está satisfeito com o tempo que teve e recusa.
Ele confessa ainda ter pesadelos sobre 1932. Aquela noite dos vampiros. Mas confessa que, antes do sol se pôr, foi o melhor dia de sua vida. O bar dos blues foi um sucesso astronômico por uma 'noite'.
Onde assistir? Depois dos cinemas, entrou para o catálogo de filmes no streaming através da HBO Max.
Acompanhe mais dicas de Filmes aqui em OsPaparazzi.