CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ YouTube

Dica de curta para assustar e refletir: The Dinner After

Quem é apaixonado por cinema está sempre de olho nos melhores curtas. Esse você assiste no YouTube e tem só 12 minutos

Por Aline Oliveira, publicado em 15/02/2024 e atualizado hoje.

Você tem 12 minutos sobrando aí? Então eu tenho uma dica valiosa para você. Assista ao curta-metragem 'The Dinner After', considerado um dos melhores curtas do ano de 2023. Um achado que você encontra de graça pelo YouTube. Assista abaixo aqui em OsPaparazzi. Mas o filme fala sobre o quê?

Filme curta metragem The Dinner AfterFoto: Reprodução/ YouTube

Cheguei ao filme através do genial Thiago Barata, influenciador da área de cinema. Barata escreveu a seguinte mensagem via Twitter:

'É inacreditável como, em 15 minutos, 'The Dinner After' constrói uma história profunda (e sinistra) sobre os monstros que habitam em nós. Um jantar em família ganha contornos sufocantes num filme belíssimo que mergulha na subjetividade para entender a dor escondida num reencontro', escreveu.

O filme está disponível no Youtube com legendas em inglês, mas elas podem ser traduzidas na plataforma. Veja abaixo.

Assista ao curta-metragem na íntegra. The Dinner After (O Jantar Depois - 2023).

O curta-metragem tem direção de Matty Crawford. . O roteiro é de Paul Carey. No elenco temos Joanna Brookes (a mãe), Lucy Doyle (Angela, a filha), Fern Deacon (Lauren) e John Ramm (David, o pai).

Entendeu o filme?

Depois de evitar vários convites para ir à casa dos pais, Angela finalmente chega... mesmo que cheia de culpa. Lucy Doyle interpreta Angela, uma personagem nervosa e ansiosa que não está à vontade na visita aos pais. Quando o pai de Angela a chama por engano pelo nome errado, isso sugere brevemente uma possível reviravolta. E a conversa se transforma num confronto entre Angela e seus pais.

O terror do filme se torna evidente em cena. Como na cena do vinho derramado na mesa. Ou mesmo nos diálogos assustadores dos pais revoltados com a lembrança da filha.

O espectador então descobre que a irmã de Angela, Lauren, faleceu num acidente de carro. E que os pais culpam Angela pelo ocorrido. A tensão e o terror ganham destaque no curta. Falando sobre luto, culpa e uma dinâmica familiar mais tensa. Com um final aberto para possíveis novas descobertas sobre essa família e a casa mal assombrada.

Vocês também gostam de curtas? Deixe a sua sugestão nos comentários abaixo. Para encontrarmos os melhores curtas-metragens do momento.

Compartilhe com um amigo!

Publicado Por Aline Oliveira
Formada em Pedagogia, Aline Oliveira atua como professora do ensino fundamental desde 2002. Da experiência da maternidade nasceu a paixão por escrever para mães. 'Paixão pela arte de educar. Paixão por aprender. Com amor, tudo fica mais leve.' Veja mais informações
Comentários