CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ YouTube

Conheça os 5 maiores feitos de Antonio Tabet na web

Quando a internet era mato, ele já revolucionava. Apresentamos a biografia de Antonio Tabet, o Kibe Loco, aqui em formato de Wikipédia. Falamos sobre vida pessoal e profissional. Qual é a altura dele? E religião? Tem política, Flamengo e muito mais

Por Ana Carolina, publicado em 01/11/2021 e atualizado hoje.

Antonio Tabet, o Kibe Loco, tem uma biografia inspiradora. Principalmente para a turma que gosta de estudar sobre o início da internet aqui no Brasil. OsPaparazzi apresenta a Wikipédia de Antonio Tabet selecionando os 5 maiores feitos da sua carreira na internet. Além disso, também falamos de vida pessoal, casamento, filhos, altura, religião, Flamengo e muito mais. Acompanhe a biografia a seguir e compartilhe com mais pessoas que possam se inspirar.

Quem é Antonio Tabet

O nome completo é Antonio Pedro Osório Tabet. É carioca. A data de nascimento é 26 de junho de 1974. Antonio Tabet tem 1,83 metros de altura. Com formação profissional na área de Comunicação Social Publicidade e Propaganda. Na internet, criou canais como Kibe Loco e Porta dos Fundos. Já trabalhou na Comunicação do Flamengo.

OsPaparazzi abre esta Wikipédia apresentando os 5 maiores feitos do publicitário, roteirista e comediante na internet. O que ele fez quando tudo isso aqui era só mato? Os principais destaques desta biografia ele contou ao Flow Podcast, em outubro de 2021.

* 1: Ligou o computador na Rádio Globo

O primeiro emprego na área da Comunicação foi na área de esportes da Rádio Globo. Ele passou um trote para o então diretor da rádio na época. Fingindo ser alguém muito importante para conseguir sua atenção. A ligação foi do orelhão. E a criatividade do estagiário surtiu efeito. Foi contratado.

Na redação da Rádio Globo, fez amizade com um funcionário responsável pela parte de informática. Com aquela barulheira das máquinas de escrever a todo vapor, se interessou por um computador mais afastado na redação. Ninguém liga esse computador?

Antonio ligou e descobriu um canal que atualizava o placar do futebol em diversos cantos do mundo. Aquilo era um feito para a época. Afinal, os plantonistas ainda atualizavam os placares dos jogos por telefone e perguntando um por um. Quando ele chegou com a solução que mostrava até o resultado de Barcelona e Real Madrid, por exemplo, já fez a diferença. Mas acabou tendo o tapete puxado e decidiu encerrar o estágio ainda no início.

* 2: Início do meme no Brasil?

Naquela época ninguém chamava de meme ainda. Mas já pelos primórdios da internet, Antonio criou o site humorístico Kibe Loco. Uma página que reunia piadas rápidas de internet. Vídeos curtos, fotos engraçadas e frases que viralizavam.

Foi um grande fenômeno. Um boom. O Kibe Loco, inclusive, foi o principal canal de comunicação para a divulgação dos primeiros vídeos do Porta dos Fundos. Surgiam ali os memes. Memes como o BBB Bizarro, que brincava com BBBs que se pareciam com outros famosos. Entre outros tantos memes.

* 3: Porta dos Fundos brincando com as marcas

O canal Porta dos Fundos, no YouTube, é um marco na história da internet brasileira. Por N motivos. Um dos motivos está no relacionamento com as marcas. Um dos primeiros vídeos do canal foi uma sátira com o Restaurante Spoleto. Fábio Porchat brincava com a forma de atendimento do restaurante. O vídeo explodiu de acessos.

Num primeiro momento, o Spoleto não apoiou o vídeo. Mas com o passar do tempo, a equipe de marketing do restaurante procurou o Porta dos Fundos para realizar mais ações na área da comédia. E desde então, várias marcas nacionais e internacionais toparam entrar nessa “brincadeira”.

“As pessoas não pedem um achocolatado no supermercado. Elas falam o nome da marca. É assim. E nós fomos falando nomes de marcas. Então hoje nossos vídeos com marcas são mais bem aceitos do que vídeos dentro da Globo, por exemplo. A Globo durante muitos anos não falou marca nenhuma. Então o espectador acha até estranho quando os nomes são falados. Conosco não houve esse impacto, porque sempre falamos das marcas”, explicou Tabet no podcast.

Uma curiosidade sobre o início do Porta dos Fundos é que os idealizados do projeto tiravam do próprio bolso o investimento. No início os vídeos não se pagavam.

* 4: Profissionalização da Comunicação do Flamengo

Flamenguista fanático, Antonio recebeu um convite inusitado para comandar a equipe de comunicação do Flamengo. Ele conta que o início do projeto o assustou. Diante da falta de profissionalismo de clubes de futebol, como o próprio Flamengo.

“O Flamengo se preocupava em dar resposta para a rádio do seu João da esquina. Mas não se preocupava em ter um canal no YouTube, uma página no Facebook, Instagram, nada”, relembrou.

Na entrevista, fez críticas, por exemplo, para a Fla TV, a primeira televisão do Flamengo, que era comandada por Diogo Boni. Após a saída de Diogo Boni, a TV do Flamengo na internet seguiu outros caminhos e se inspirou muito nos trabalhos que eram realizados pela TV Palmeiras e pela TV Santos. Vale lembrar que, além da Fla TV, Diogo Boni também era proprietário da Timão TV, a então TV do Corinthians.

* 5: Teoria final do Tabet

Por fim, destacamos uma teoria muito interessante que é destacada por Antonio Tabet. Ele fala sobre política, religião e futebol.

“No Brasil, Futebol é Religião. Os caras são fanáticos por futebol e se matam nos estádios. Se matam se você vestir uma cor diferente do time. No Brasil, Política é Futebol. Vira um Fla-Flu, uma bagunça... esse clima futebolístico. E no Brasil, Religião é Política. Não sou ateu. Acredito em Deus. Mas religião é pura política”, explicou.

Mais destaques da biografia

Também foi um dos criadores do canal Desimpedidos, de Fred Desimpedidos, no YouTube. Ainda apresentou o Show do Kibe no canal TBS. No início da carreira, foi redator do Caldeirão do Huck, com Luciano Huck. Também atuou como roteirista em outros programas da Rede Globo.

Em 2018, se tornou co-fundador e apresentador do canal de notícias e informações “My News TV”, ou “MyNewsTV”.

Sobre formação profissional, em 1994 entrou no curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda da Universidade Federal do Rio de Janeiro, a UFRJ.

Você sabe qual é o significado do nome Kibe Loco? Kibe seria por causa da ascendência árabe de Antonio; e Loco por ser numa pegada mais portunhol. Ele destaca que, em 2005, o Kibe Loco tinha mais audiência que o portal da Globo.com.

Sobre o Porta dos Fundos, trata-se de projeto ao lado de Ian SBF, Fabio Porchat, Gregório Duvivier e João Vicente de Castro.

Em 2019, dublou o personagem Coelhinho no filme Toy Story 4. É apaixonado por dublagem e animações Disney Pixar.

Em 2021 protagonizou o filme “Peçanha Contra o Animal” disponível para assistir na plataforma streaming Amazon Prime. No filme, ele interpreta o policial destacado em vídeos do Porta dos Fundos, o policial Peçanha.

Vida pessoal, casamento, filhos

Em entrevista perfil para a Revista Trip, Antonio foi questionado: fale um pouco sobre a sua esposa, o seu casamento, os seus filhos. A resposta dele foi direta:
“Vida pessoal, família, não falo e nunca vou falar. Prefiro ser Antonio Fagundes nessas horas”, respondeu. Via Instagram, Tabet também nos respondeu a uma mensagem com o pedido de retirarmos todo o conteúdo que destaca a sua vida pessoal.


Antonio Tabet no Instagram.

No Instagram, ele divulga fotos da vida pessoal em alguns bastidores. Sobre essa relação família, Antonio Tabet perdeu o pai muito cedo. Ele tinha apenas 15 anos de idade. O pai era médico e sofreu de câncer.

Curtiu a biografia?

Se você curtiu conhecer um pouco mais sobre a trajetória de Antonio Tabet, compartilhe esta Wikipédia com mais pessoas que possam se interessar. Lembrando estamos sempre atualização a biografia e destacando cada vez mais carinho com o artista Antonio Tabet.

Compartilhe com um amigo!

Publicado Por Ana Carolina
Apaixonada por criar conteúdo na área de entretenimento e pesquisar histórias de vida inspiradoras, Carol Oliveira é assessora de comunicação de cantores famosos e especialista na área de redes sociais. A repórter de OsPaparazzi adora aprender com as personalidades que entrevista.
Comentários