Foo Fighters: Dave Grohl dá show no Lollapalooza
Como foi o show do Foo Fighters no Festival Lollapalooza Brasil, em São Paulo; Dave Grohl com dor de garganta?
Da Redação, publicado em 09/04/2012.O show do Foo Fighters no Lollapalooza começou com 'All my life'. O ex-bateirista do Nirvana mostrou que continua o mesmo. Dave Grohl parecia um louco no palco do Lollapalooza, correndo de um lado para o outro e gritando com todo fôlego. Os fãs foram ao delírio com 'Times Like These', 'Learn to Fly', 'Best of You' e 'My Hero'. 'Todas as músicas do show do Foo Fighters pareciam ter a letra completa à disposição dos fãs. Foi impressionante a participação do público no show. Acho que nem o Dave Grohl sabia o quão grande era a idolatria dos fãs brasileiros ao Foo Fighters. Dave Grohl, sem dúvida, se emocionou com energia de São Paulo e do Brasil', comentou o crítico Anaílson Fernandes.
As músicas 'Breakout' e 'Big me' também emocionaram. Antes de cantar 'Breakout', o vocalista Dave Grohl declarou, em inglês: 'Essa é pra vocês enlouquecerem. Essa noite é de vocês', gritou o astro, que exibia a guitarra para delírio do Lollapalooza. Nas redes sociais, fãs falaram sobre o show do Foo Fighters no Lollapalooza Brasil. 'O melhor show do Lollapalooza foi o show do Foo Fighters. Amo todas as músicas do Foo Fighters e estou aqui ouvindo a discografia completa da banda. Eles são demais. As músicas Everlong e My Hero foram as mais emocionantes', comentou a fã Analice Cardoso, via Facebook. 'Dave Grohl com dor de garganta? O cara gritou durante 2 horas no palco! Ele é show', tuitou Luiz Mathias. OsPaparazzi mostrou a programação de shows do Lollapalooza, com Foo Fighters.
A música que encerrou o show do Foo Fighters no Lollapalooza foi 'Everlong', clássica da banda. David Eric Grohl, o Dave Grohl, 43 anos, provou que está em plena forma na liderança do Foo Fighters. Na opinião da crítica, a banda de álbuns de sucesso (The Colour and the Shape, There Is Nothing Left to Lose, One by One, In Your Honor, Echoes, Silence, Patience and Grace e Wasting Light) fez falta ao Rock in Rio 2011.
'O Foo Fighters foi o ponto alto do Lollapalooza, sem dúvida. Eles mostraram um rock clássico, barulhento, perturbador, um rock autêntico. A banda fez falta ao Rock in Rio, assim como faz falta a qualquer festival de rock do mundo. Parabéns ao Lollapalooza por escalar Dave Grohl e os caras do Foo Fighters', elogiou o crítico. Nate Mendel, Taylor Hawkins, Chris Shiflett e Pat Smear completam a escalação da banda.
+ Racionais dá show no encerramento do Lollapalooza