CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Logomarca / OsPaparazzi

Show do Foo Fighters faz a Terra tremer na Nova Zelândia

Dave Grohl, líder do Foo Fighters, fez a Terra tremer literalmente em show realizado na Nova Zelândia; cientistas comentam

Da Redação, publicado em 17/12/2011.
50 mil fãs pulando e a Terra tremeuFoto: Divulgação
A banda Foo Fighters fez a Terra tremer em show realizado na última terça-feira, 13, em West Springs, na Nova Zelândia. Parece até exagero. Mas não é. Milhares de fãs pularam do início ao fim do show do Foo Fighters. Resultado? As vibrações causadas pelo público viraram estudo para cientistas e geólogos. O que o show do Foo Fighters, liderado pelo vocalista Dave Grohl, causou? 'O chão tremia três vezes por segundo em um movimento rítmico agradável', publicou o site 'GeoNet', de Auckland, que também destacou o novo CD do Foo Fighters.

Geólogos que monitoravam o movimento da Terra no momento do show descreveram o ocorrido. Os maiores tremores foram registrados depois que o grupo começou a tocar. 'A forte correlação temporal entre o show dos Foo Fighters e o fato de o tremor só ter sido registrado em duas estações perto de West Springs nos convenceu de que ele foi causado pelo homem', comentou um dos geólogos ao site 'GeoNet'.

A conclusão dos cientistas é que a causa do tremor foram os 50 mil fãs pulando durante o show do Foo Fighters. A força dos fãs pulando corresponde a cerca de 5 mil toneladas batendo contra o chão. Ainda segundo os cientistas, os tremores são semelhantes a explosões vulcânicas. Após ficar sabendo do tremor, o vocalista Dave Grohl brincou com paparazzis de plantão na saída do show. 'Viu o nosso poder?', brincou Dave.

Dave Grohl já mandou um recado para os fãs brasileiros, pois o Foo Fighters realiza show no Brasil em 2012. A banda Foo Fighters é uma das principais atrações do Festival Lollapalooza Brasil (programação completa), que será realizado em São Paulo. Os ingressos para o show do Foo Fighters no Brasil estão à venda na web. São Paulo também vai tremer com o show?!

O último CD do Foo Fighters, 'Wasting Light', está concorrendo ao Grammy Awards.

Compartilhe com um amigo!
Comentários