CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ YouTube

5 músicas para fazer chorar no Dia dos Pais

Mensagem especial de Dia dos Pais. As músicas que tocam os corações de pais e filhos no mês de agosto

Por Ana Carolina, publicado em 05/08/2021 e atualizado hoje.

Quero fazer uma homenagem para o meu pai. Quero enviar aquela mensagem perfeita de Dia dos Pais no mês de agosto. Qual é a melhor dica, hein? Vamos lá! Selecionamos 5 músicas para fazer chorar neste Dia dos Pais. Portanto, atenção papais e filhos. Preparem os lenços. E Feliz Dia dos Pais, desde já ;)

* 1: Father And Son - Cat Stevens. Essa é a minha preferida. Que música! Violão leve. E uma letra incrível. Acho perfeita para o Dia dos Pais. A letra e a tradução estão abaixo. Assim como o vídeo do canal oficial do YouTube para ouvir. Já compartilha este artigo com o seu pai. E mostra pra ele esse som. Cat Stevens é um clássico dos clássicos. Com 'Father and Son' não tem como errar na mensagem para fazer chorar. Principalmente como mensagem de filhos homens para os pais (por causa da letra).

Não é hora de fazer uma mudança (It's not time to make a change). Apenas relaxe, vá com calma (Just relax, take it easy). Você ainda é jovem, a culpa é sua (You're still young, that's your fault). Há tanto que você precisa saber (There's so much you have to know). Encontre uma garota, acalme-se (Find a girl, settle down). Se você quiser pode se casar (If you want you can marry). Olha para mim estou velho mas estou feliz (Look at me, I am old, but I'm happy). Eu já fui como você é agora (I was once like you are now). E eu sei que não é fácil (And I know that it's not easy).

* 2: My Fathers Eyes - Eric Clapton. Aqui vamos com essa música de 1998. O autor, Clapton, nunca conheceu o pai. Ele explica que a música tem o sentimento dessa ausência e também o sentimento pelo filho que perdeu. 'Queria olhar pelos olhos do meu filho. E os olhos do pai que eu nunca tive', explicou o cantor em entrevista. A letra é uma pancada. Também muito emocionante. Vale incluir na playlist de domingo no Spotify.

'Quando eu olho nos olhos do meu pai (When I look in my father's eyes) Os olhos do meu pai. Então a luz começa a brilhar. E eu ouço aquelas canções de ninar antigas. E enquanto eu vejo essa muda crescer. Sinta meu coração começar a transbordar', diz a letra.

* 3: Father To Son - Queen. Falou em Queen, Freddie Mercury (Bohemian Rhapsody), então é rock dos bons, certo? Pois ouça Father To Son. É sensacional! Música de 1974. Letra escrita por Brian May. A música tem a mensagem de um pai conversando com seu filho. E é muito emocionante.

'Uma palavra no seu ouvido, de pai para filho. Ouça a palavra que eu digo. Eu lutei com você, lutei ao seu lado. Muito antes de você nascer', diz a tradução da música.

* 4: My Hero - Foo Figthters. Seguindo a linha do rock para pais, vamos de Dave Grohl. Com a música Meu Herói. Eu adoro essa música. Uma das minhas preferidas na discografia do Foo Fighters. A mensagem dela é de um filho falando do seu herói.

'Lá vai meu herói. Observe-o enquanto ele se vai. Lá vai meu herói. Ele é normal', diz a tradução.

* 5: 7 Years - Lukas Graham. Essa é uma música mais pop e atual. Uma mensagem linda e emocionante de um filho para os seus pais. Ela vai acompanhando o passar dos anos. Começando quando o filho tinha 7 anos de idade e ouvia conselhos da mãe. Depois aos 11 anos de idade. E por aí vai.

'Uma vez quando eu tinha 11 anos. Meu pai me disse: Vá. Arranjar uma esposa ou você vai ser solitário (...) Eu sempre tive esse sonho, como meu pai antes de mim. Então comecei a escrever canções, comecei a escrever histórias. Algo sobre a glória sempre pareceu me entediar. Porque só os que eu realmente amo irão realmente me conhecer (...) Eu ainda estou aprendendo sobre a vida (...) Em breve terei 60 anos de idade, meu pai fez 61. Lembre-se da vida e então, sua vida se torna melhor', diz trechos da música.

Músicas extras

Ah, e para não ficar só no rock. Destaco também a nossa MPB. Com Milton Nascimento na música Pai Grande: 'Meu pai grande. Ainda me lembro. E que saudade de você. Dizendo, eu já criei seu pai. Hoje vou criar você', diz a música.

Destaco, por fim, 'Everything I Own', música de David Gates. Outra música clássica para o Dia dos Pais. A letra da música apresenta um filho que daria tudo para ter o seu pai de volta. 'Você me protegeu do mal. Você me manteve aquecido (...) Os melhores anos que eu já vivi. Foram os que passei com você. Eu daria tudo que tenho. Daria minha vida e meu coração, meu lar. Eu daria tudo que tenho. Só para ter você de volta', diz a emocionante letra da música 'Everything I Own'.

Mas e você? Quais são as suas músicas favoritas com este tema de Dia dos Pais? Minha Top 5 na linha do rock é essa. Todas são emocionantes e com profundidade. Se você tem mais músicas que te fazem chorar, comente abaixo para que outros filhos também possam se inspirar.

Mensagem para os Pais

Lembrando que o espaço abaixo é aberto para compartilharmos sugestões de mensagens neste Dia dos Pais. Aqui em OsPaparazzi nós já entrevistamos o Papai Pop, Marcos Piangers. E também já destacamos quais músicas os pais devem mostrar aos filhos ainda crianças. Ficam como sugestões para vocês. Valeu ;)

Compartilhe com um amigo!

Publicado Por Ana Carolina
Apaixonada por criar conteúdo na área de entretenimento e pesquisar histórias de vida inspiradoras, Carol Oliveira é assessora de comunicação de cantores famosos e especialista na área de redes sociais. A repórter de OsPaparazzi adora aprender com as personalidades que entrevista.
Comentários