CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Green Day lança música inédita do álbum Saviours

Acompanhando as últimas notícias da banda de punk rock Green Day. Quando será o próximo show da banda no Brasil?

Da Redação, publicado em 26/10/2023 e atualizado hoje.

Já ouviu a nova música do Green Day? Pois ela já está no Spotify e nos principais streamings de música. Assista abaixo ao vídeo com o canal oficial da banda no YouTube. A Redação de OsPaparazzi recebeu o release oficial de lançamento. E apresentamos aqui os principais pontos desta novidade. Olha só!

As estrelas globais do rock Green Day – Billie Joe Armstrong, Mike Dirnt e Tré Cool – lançam nesta terça-feira (24 de outubro de 2023), “The American Dream Is Killing Me”, o primeiro single e faixa de abertura do 14º álbum de estúdio do grupo, “Saviours”, com lançamento previsto para 19 de janeiro de 2024, via Reprise/Warner Records, com distribuição nacional da Warner Music Brasil.

“The American Dream Is Killing Me” foi uma das últimas faixas escritas e gravadas pelo Green Day para o novo álbum.

Música “The American Dream Is Killing Me”

“Assim que finalizamos, logo dissemos - 'Ok, essa será a primeira’”, diz Billie Joe Armstrong, que descreve a nova música como “uma visão de como o sonho americano tradicional não funciona para muitas pessoas. Na verdade está prejudicando muitas pessoas”.

Gravado em Londres, na Inglaterra, e Los Angeles, nos EUA, “Saviors” é a mais recente colaboração poderosa entre o Green Day e o produtor vencedor do Grammy, Rob Cavallo, cujo notável trabalho anterior com o Green Day inclui dois dos álbuns mais icônicos da banda, “Dookie”, de 1994, e “American Idiot”, de 2004. O disco chega pouco antes do 30º aniversário de “Dookie”. As comemorações já começaram com o lançamento de uma enorme edição de luxo do álbum e um show surpresa em Las Vegas, onde a banda tocou o álbum de frente para trás para uma multidão de super fãs, com ingressos esgotados.

Junto com a nova faixa, a banda lança um videoclipe em preto e branco inspirado em um filme noir, apresentando o Green Day no meio de um apocalipse zumbi. O vídeo arrebatador foi dirigido por Brendan Walter e Ryan Baxley e filmado em Los Angeles.

O Green Day também se apresentará em 19 de novembro de 2023 como atração principal do “Twisted Tea Grey Cup Halftime Show”, para a 110ª Grey Cup, no Tim Hortons Field, em Hamilton, Ontário.

História do Green Day

Formado em 1986 em Berkeley, CA, o Green Day é uma das bandas mais vendidas de todos os tempos, com mais de 75 milhões de discos vendidos em todo o mundo e 10 bilhões de streams audiovisuais acumulados. Os vencedores de cinco Grammy, indicados ao Hall da Fama do Rock and Roll, lançaram seu primeiro álbum “Dookie” em 1994, que vendeu mais de 10 milhões e alcançou o status de 10x Platinum Diamond. A banda é amplamente creditada por popularizar e reavivar o interesse mainstream pelo punk rock, catapultando uma longa carreira de singles de sucesso no TOP 1. A Entertainment Weekly chama o Green Day de “a banda mais influente de sua geração”, enquanto a Rolling Stone atesta: “O Green Day inspirou mais bandas jovens a começar do que qualquer banda”.

Em 2004, o Green Day lançou a ópera rock “American Idiot”, que chamou a atenção do país, vendendo mais de 8 milhões de cópias somente nos EUA e levando para casa o Grammy de Melhor Álbum de Rock. Mojo declarou: “É algo emocionante, o tipo de disco que estabelece novos parâmetros sobre o que é possível para uma banda de punk rock'n'roll no século 21”. Em 2010, uma adaptação teatral de “American Idiot” estreou na Broadway com aclamação da crítica e do público. Lançado em 2020, o décimo terceiro álbum de estúdio do Green Day, “Father Of All…”, estreou em primeiro lugar na parada de vendas de álbuns da Billboard e em primeiro lugar no Reino Unido e na Austrália. A Pitchfork declarou: “As músicas mais atraentes e jovens do Green Day em anos. O trio parece revigorado”. Em julho de 2021, o Green Day embarcou na The Hella Mega Tour (com Fall Out Boy e Weezer). A turnê global incluiu 29 shows em estádios com ingressos esgotados – incluindo locais renomados como o London Stadium e o Dodger Stadium, de Los Angeles.

Compartilhe com um amigo!

Comentários