CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Conheça o documentário 'A Música Segundo Tom Jobim'

Documentário 'A Música Segundo Tom Jobim' ganha elogios da crítica; direção de Nelson Pereira

Da Redação, publicado em 21/01/2012.
O documentário 'A Música Segundo Tom Jobim' conta a biografia de Antonio Carlos Jobim, o Tom Jobim, um genio da música brasileira. 'O extraordinário universo da música de Tom Jobim não cabe em palavras'. Foi com essa ideia em mente que o diretor Nelson Pereira dos Santos, ao lado de Dora Jobim, contou em filme a discografia completa do grande compositor brasileiro, autor de uma obra eterna e de alcance internacional. Tom Jobim é considerado, ao lado de Heitor Villa-Lobos, um dos maiores expoentes de todos os tempos da música brasileira. Nada mais justo, portanto, ganhar um documentário.
Documentário 'A Música Segundo Tom Jobim'Foto: Divulgação
Com distribuição da Sony Pictures, 'A Música Segundo Tom Jobim' usa imagens do acervo do Instituto Tom Jobim, além de imagens de canais de televisão do exterior e vídeos que caíram na Internet. São vídeos inéditos de Tom Jobim, e músicas cantadas por intérpretes dos mais variados. Sabe quem canta Tom Jobim no documentário de Nelson Pereira dos Santos? Gal Costa, Elizeth Cardoso, Diana Krall, o francês Jean Sablon, os americanos Ella Fitzgerald, Sammy Davis Jr. e Frank Sinatra, além de Toquinho, Elis Regina, Nara Leão, Maysa, Nana Caymmi, Milton Nascimento, Caetano Veloso, Chico Buarque e Gilberto Gil.

Chico Buarque e Tom Jobim aparecem cantando juntos no Festival da Canção de 1968, quando a dupla foi vaiada ao cantar a música 'Sabiá'. O crítico Alysson Oliveira, do Cineweb, falou sobre a estreia de 'A Música Segundo Tom Jobim': 'Com sua sensibilidade aguçada, 'A música segundo Tom Jobim' é uma viagem sensorial por um universo musical bastante rico. É também uma jornada por nossa cultura e a visão desta pelo mundo afora. 'Garota de Ipanema' é uma das músicas mais cantadas no mundo - e no documentário não é diferente, trazendo diversas versões dela, na interpretação de músicos como Errol Garner, Pat Hervey, Marcia e Lio - fora a versão original'.

O documentário de Nelson Pereira dos Santos tem 88 minutos de duração. 88 minutos de Tom Jobim!



Compartilhe com um amigo!
Comentários