CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ Netflix

Cobra Kai é continuação de Karatê Kid? Entenda

Série Cobra Kai, da Netflix, volta no tempo com o clássico Karatê Kid, de 1984, mostrando os personagens nos dias de hoje

Da Redação, publicado em 28/08/2020 e atualizado este mês.
A série Cobra Kai estreou na Netflix nesta sexta-feira, dia 28. Quem se lembra do clássico filme Karatê Kid (The Karate Kid), de 1984, logo pode se identificar com a série da Netflix. A ideia de Robert Mark Kamen foi mostrar como estão os rivais Daniel Larusso, o Daniel San (Ralph Macchio), e Johnny Lawrence (William Zabka) nos dias de hoje. Anos se passaram da clássica luta entre os dois. E quais adultos eles se tornaram depois disso?

Cobra Kai estreou na plataforma YouTube Filmes em 2018, antes de chegar a Netflix. São 34 anos depois The Karate Kid. Com sucesso de público e crítica, foram confirmadas três temporadas (Temporada 1 e 2 já disponíveis para assistir e Temporada 3 confirmada para gravação). Assista abaixo ao vídeo com o trailer oficial. Will Smith está na produção da série.



Muitos fãs se perguntam sobre o Senhor Miyagi, mestre de Daniel San no filme. Vale lembrar que o ator Pat Morita nos deixou em 2005, aos 73 anos de dade. Com o papel de Senhor Miyagi, ele foi indicado ao Oscar nos anos 80 na categoria Melhor Ator Coadjuvante. Os criadores da série optaram pela morte do personagem, assim como ocorreu na vida real. Há no trailer da série uma cena com Daniel Larusso visitando o cemitério onde está enterrado o eterno mestre.

Outra imagem que chama atenção mostra Daniel San e um novo discípulo pintando a cerca de uma casa. Seguindo as orientações do Senhor Miyagi que foram tão marcantes no filme Karatê Kid. Na postagem abaixo temos o Instagram oficial da série Cobra Kai mostrando o duelo entre os dois protagonistas.


Críticas Cobra Kai: vale a pena assistir?


Selecionamos as principais críticas sobre a série. Começando com o portal Omelete. Com 5 ovos disponíveis, eles deram nota 4 ovos para a primeira temporada (Ótimo). A segunda temporada tem a mesma nota. No portal Adoro Cinema a média de estrelas foram 4,3 (com 5 estrelas como nota máxima da crítica). O Observatório de Cinema deu 4 estrelas (também de 5 possíveis). E, por fim, o portal internacional IMDB deu 8,8 estrelas (com 10 como nota máxima). O resumo da crítica é muito positivo. São notas altas e não tão comuns. Portanto, vale a pena assistir, sim.
Daniel San nos dias de hoje? Assista Cobra Kai na NetflixFoto: Reprodução/ Netflix

Entendendo Cobra Kai


A série apresenta dois novos jovens. E os eternos rivais viram seus mentores. Um grupo de jovens está treinando com Johnny. E um deles é Miguel, que vê em Johnny a figura de um pai que nunca teve. Já Robby Keene, filho de Johnny, vai treinar com Daniel San. Isso sem falar na filha de Daniel que também entra na história. As vidas dos rivais voltam a se misturar com seus filhos e suas novas escolhas.
William Zabka (Johnny Lawrence), vilão do Karatê Kid, agora em Cobra KaiFoto: Reprodução/ Netflix

O que aconteceu com o Daniel San nesse tempo todo? A série mostra um Daniel Larusso como empresário bem sucedido, dentro de uma 'família de margarina' onde tudo parece ser perfeito. Mas com o tempo o espectador percebe que não é bem assim, não. Estamos diante de um drama que mistura comédia e aventura com toda a nostalgia dos fãs do Karatê Kid, filme que vira e mexe volta para a Sessão da Tarde, na Globo, e está sempre em evidência.

Pra encerrar, um spoiler rápido: será que vamos torcer para o vilão de Karatê Kid na série Cobra Kai da Netflix? Você está torcendo pra quem?

Compartilhe com um amigo!
Comentários