CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ Disney Plus

Carta de Truman Capote sobre luto e a série Feud

Vale a pena assistir à série 'Feud', no Disney Plus. Na segunda temporada, temos uma linda mensagem sobre luto

Da Redação, publicado em 27/02/2025 e atualizado hoje.

Você já foi impactado pela série 'Feud' no Disney Plus - Star Plus? Aqui vamos mostrar por que vale a pena assistir à série. É incrível por várias razões. Um ponto alto, que colocamos no título, está no episódio 7 da segunda temporada (Beautiful Babe) - penúltimo episódio. Ali temos Truman Capote lendo a carta que escreveu para a amiga Babe que acabara de falecer. Uma linda mensagem sobre luto. Daquelas mensagens que gostamos de procurar o roteiro para lermos novamente.

Mas antes da carta de Truman Capote com a mensagem, precisamos introduzir informações sobre 'Feud'. A primeira temporada não conversa com a segunda. São com histórias independentes. As duas temporadas são baseadas em fatos reais. A série tem direção do premiado Ryan Murphy. Na primeira temporada (2017), a sinopse é a seguinte:

Feud: temporada 1

Uma batalha de bastidores entre Bette Davis (Susan Sarandon) e Joan Crawford (Jessica Lange). São atrizes mais velhas. Estamos nos primórdios do mundo de Hollywood. E as atrizes veteranas começam a duelar com seus egos e com os bastidores de Hollywood daquela época. Como eram as primeiras cerimônias do Oscar? Eles mostram bastidores do filme 'What Ever Happened to Baby Jane?', de 1962.

Feud apresenta participações de figuras histórias do início de Hollywood. Marilyn Monroe, Frank Sinatra, Gary Merrill, Patrick O'Neal, entre outros nomes. Conhecemos um mundo à parte da origem de Hollywood e do início do surgimento dos astros do cinema.

Feud: temporada 2. Feud: Capote vs. The Swans

Em 2024 surgiu a segunda temporada com o nome Capote vs. The Swans (Cisnes). A atriz Naomi Watts é quem interpreta Babe Paley. E Tom Hollander interpreta Truman Capote, o escritor do clássico 'A Sangue Frio'.

A série é baseada em outro livro de Truman Capote, que conta bastidores de várias socialites de Nova York da época. O livro se chama 'Capote's Women: A True Story of Love, Betrayal, and a Swan Song for an Era de Laurence Leamer'. Nessa segunda temporada, a sinopse é a seguinte:

Truman Capote cercou-se de um círculo de mulheres da elite da sociedade - socialites ricas e glamorosas que definiram uma era passada da alta sociedade de Nova York - a quem ele apelidou de 'os cisnes'. Lindas e distintas, o grupo incluía a grande dama Babe Paley, Slim Keith, C.Z. Guest e Lee Radziwill. Capote insinuou-se em suas vidas, tornando-se amigo delas e tornando-se confidente. Depois escreveu uma ficcionalização velada de suas vidas, expondo seus segredos mais íntimos. Quando um trecho do livro Answered Prayers foi publicado na Esquire, ele efetivamente destruiu seu relacionamento com seus cisnes.

A atriz Jessica Lange, que interpreta Joan Crawford na primeira temporada, volta para o último episódio da segunda temporada. Ela interpreta a mãe de Truman Capote. Sobre vida real, Truman Capote tinha o seguinte nome: Truman Streckfus Persons (nasceu em 1924 e morreu em 1984). Nasceu em Nova Orleans. O pai se chamava Archulus Persons. E a mãe se chamava Lillie Mae Faulk. Eram divorciados desde que ele completou 4 anos de idade. Acabou vivendo a infância de forma solitária em Monroeville, no Alabama, com a ajuda de parentes por parte da mãe.

Cenas da série Feud Capote vs. The Swans no Disney PlusFoto: Reprodução/ Disney Plus

Por que vale a pena assistir Feud?

Porque temos atuações incríveis, direção impecável. Duas temporadas de altíssima qualidade. Tom Hollander está perfeito como Truman Capote. Além disso, você passa a conhecer bastidores do mundo de Hollywood da década de 60 - e os bastidores da tumultuada vida do escritor Truman Capote. Tudo baseado em fatos reais.

Trailer oficial da segunda temporada disponível para assistir no Disney Plus.

A carta escrita por Truman Capote para Babe Paley (mensagem de luto)

Agora vamos para a carta do título deste artigo. Aqui já passando um spoiler. Sim, Babe Paley se despede no penúltimo episódio da segunda temporada. Aí temos a famosa carta escrita por Truman Capote para ler em seu velório. Uma mensagem/ homenagem para a despedida de amiga tão amada. Leia na íntegra aqui em OsPaparazzi:

'Olá a todos. Me nego a dizer que perdemos a Babe, porque eu a vejo em quase todo lugar. No reflexo de uma vitrine, numa janela, atrás de mim na rua. Ou no cheiro do perfume dela na livraria da Madson Avenue. Ou na luz no para brisa de um carro. Porque adorávamos passear de carro. Adorávamos longas viagens sem destino. E eu posso vê-la em cada cantinho da minha mente. Babe, mais do que tudo, amava fazer essa jornada. E era isso que queria dizer para as pessoas que tanto a amavam. A jornada nunca termina. Conhecemos todas suas palavras, seus trejeitos, suas piadas, então façam o que eu faço. Continuem conversando com ela. E ela vai, eu prometo, continuar respondendo vocês. Ainda estamos nessa jornada. Não podemos fazer isso, nada disso, sem as pessoas que amamos. Babe sabia disso. E ela nunca deixou de provar que mesmo que haja noites difíceis, você não pode passar por essa vida sem perdoar e ser perdoado por seus amigos. Já que eles fazem parte de você. Já que eles estão em seu coração. Eu vou aprender a não lamentar. E em vez disso, continuar a vê-la. Às vezes quando vou ver meu próprio reflexo, eu vejo o dela no lugar. Eu estava numa festa, contando uma história sobre uma pessoa. Quando terminei, todo mundo riu, todo mundo aplaudiu. E então eu percebi que ainda estavam olhando pra mim. Esperando continuação. Eu estava sozinho e rodeado de pessoas, ou seja, o pior tipo de solidão que existe. Lá atrás, vi meu reflexo. Mas era a Babe. Ela era eu. Estava sorrindo pra mim. E num olhar, ela disse: vamos sair daqui. E assim fizemos. Saímos de carro, pela noite sob a lua cheia, eu e meu reflexo. Nunca ficamos sem histórias para contar no caminho. E aí que eu queria chegar: meu reflexo só me mostrou as melhores partes de mim mesmo. E em troca dessa amizade dela, eu dei essas parte a ela. Eu dei tudo a ela. Porque ela merecia tudo. E muito mais. E etc, etc. Não posso terminar uma mensagem com etc, etc', concluiu Truman Capote - enquanto está lendo a carta que escreveu.

Mas e vocês? Também se emocionaram com a carta de despedida no episódio Beautiful Babe? Para mim foi muito marcante.

Compartilhe com um amigo!

Comentários