CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ Apple TV

Por que Ted Lasso é tão bom e me fez chorar

Assisti às três temporadas da série Ted Lasso, da Apple TV. A série é leve, emocionante e deixa uma mensagem única

Por Aline Oliveira, publicado em 08/08/2023 e atualizado hoje.

Ainda sinto saudades de Ted Lasso. Assisti à série pela Apple TV e simplesmente me apaixonei. Uma série leve, interessante, com reflexões importantes sobre a vida. A série também fala sobre liderança e mundo corporativo. Sobre saúde mental. Sobre futebol. Enfim, não foi à toa que foi premiada e indicada aos melhores prêmios da TV. Aqui reuni reflexões importantes sobre a série Ted Lasso. Assisti as 3 primeiras temporadas. E estamos ansiosos pela chegada da quarta temporada (Temporada 4).

Ted Lasso fala sobre o quê?

Ted Lasso é uma das mais premiadas produções da Apple TV+. Eu mesma assinei Apple TV somente para assistir Ted Lasso. A comédia/ drama acompanha um treinador de futebol americano que deixa os Estados Unidos para um novo desafio em Londres, na Inglaterra. Ele vai treinar um time de futebol (soccer, nos EUA). Com um detalhe: a presidente do clube fictício, o AFC Richmond, herdou o time de futebol após a separação do marido. Inicialmente ela contrata Ted Lasso, um treinador do futebol americano, somente para provocar o ex-marido e afundar o AFC Richmond. Mas, aos poucos, a nova dona do clube vai se apaixonando pelo Richmond. E também se encantando com a liderança e a doçura de Ted Lasso (Jason Sudeikis).

Trailer oficial da série da Apple TV

* Curiosidade 1: Ted Lasso tem origem numa série comercial chamada 'n American Coach in London', com Jason Sudeikis - promovendo a Premier League (o Campeonato de Futebol da Inglaterra) através da NBC Sports.

* Curiosidade 2: Não precisa ser fã de futebol para gostar da série. A trama vai muito além da bola. Mas quem gosta, aí a chance de se apaixonar se multiplica por mil. Eles têm uma parceria com a Premier League. Então mostram clubes de verdade, como Liverpool, Manchester City, Manchester United, Crystal Palace, West Ham, Tottenham, entre outros. A série não é baseada em fatos reais. Mas os clubes são de verdade. Assim como Pep Guardiola como treinador do City, o francês Henry como comentarista, entre outros detalhes.

* Curiosidade 3: O roteiro é impecável. Sempre tem uma pitada de comédia na dose certa. Misturando essa leveza com assuntos mais pesados como preconceito, saúde mental, traição, entre outras questões. Amizades, amores, relacionamentos no trabalho, relacionamentos familiares. Temos um mergulho incrível para reflexões diárias.

* Curiosidade 4: A série também uma homenagem para Londres e para toda Inglaterra. Como os americanos enxergam o Reino Unido? Quais são as diferenças culturais entre cidadãos dos Estados Unidos e cidadãos da Inglaterra? Chá das cinco da tarde? Tudo isso ganha uma roupagem especial na série.

* Curiosidade 5: Os episódios são curtos (de 30 a 40 minutos de duração). E as três temporadas passam num piscar de olhos. Vale a pena cada segundo. E com spoiler: você vai sentir muita saudade quando acabar.

Ted Lasso vale a pena mesmo?

Sim! Os personagens são marcantes. Parece que cada ator nasceu exclusivamente para fazer aquele papel. De tão profunda que é essa conexão. Aqui destaco os trabalhos de Jason Sudeikis como Ted Lasso, Hannah Waddingham como Rebecca Welton (a presidenta do clube), Phil Dunster como Jamie Tartt (o jogador problema e marrento do início da série), Brett Goldstein como Roy Kent (o jogador com a voz de mau), Brendan Hunt como Coach Beard, Nick Mohammed como Nathan Shelley (começou como roupeiro e virou treinador), Jeremy Swift como Leslie Higgins, Juno Temple como Keeley Jones, entre outros nomes.

Bill Lawrence é o co-criador e produtor executivo da série. Ted Lasso foi criada por Bill Lawrence, Jason Sudeikis, Joe Kelly e Brendan Hunt. A primeira temporada estreou na Apple TV em 2020. A segunda temporada estreou em 2021. E tivemos a terceira temporada em 2023.

Quero ser Ted Lasso!

O nosso protagonista é encantador. Um personagem do bem. Um líder que se torna uma referência - aqui entrando no mundo corporativo. O foco do treinador é transformar vidas e motivar pessoas. Não necessariamente é ganhar jogos de futebol. Ele chega a criar uma roda de conversa aberta entre os amigos mais próximos para falarem sobre os problemas pessoais nos relacionamentos amorosos.

O líder começa a série com um time que só perde. Mas com os mesmos jogadores, passa a vencer. Dá ouvidos a quem sabe mais que ele no time. E lidera com maestria! O líder não é aquele que sabe mais que os outros. Ele sabe juntar as peças e formar uma equipe.

Dei muita risada. Me emocionei. E também chorei assistindo Ted Lasso. Com o fim da Temporada 3, fica aquele vazio da saudade. Dá vontade de conhecer os personagens. Dá vontade de chamar Ted Lasso para tomar um chá. Ou tomar uma cerveja em algum pub de Londres. Assistam Ted Lasso! É aquele tipo de série que te faz enxergar a vida de uma nova forma.

Compartilhe com um amigo!

Publicado Por Aline Oliveira
Formada em Pedagogia, Aline Oliveira atua como professora do ensino fundamental desde 2002. Da experiência da maternidade nasceu a paixão por escrever para mães. 'Paixão pela arte de educar. Paixão por aprender. Com amor, tudo fica mais leve.' Veja mais informações
Comentários