CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ YouTube Família Mariel

Calopsita para crianças? Filha de Mari ganha duas

Mariana Felício dá Calopsita de presente para a filha Anita. Assista ao vídeo e veja dicas. O que fazer com calopsita muito apegada ao dono?

Por Aline Oliveira, publicado em 05/01/2021 e atualizado hoje.

Mariana Felício aceitou o pedido da filha Anita por uma calopsita. Mostramos o exemplo da influenciadora digital para falarmos sobre Calopsita para Crianças. Pode ser uma terapia para filhos, sabia? Aqui em Pais e Filhos, destacamos dicas sobre brinquedos para calopsitas, nomes, como comprar, gaiolas, entre outras curiosidades. Tem Calopsita Azul? Descubra a seguir.

Mariana Felício tem calopsita em casa

Mari Felício estava adiando o sonho da filha de comprar a ave. Até que não teve jeito. O avô insistiu e lá foi a Família da Mari comprar a calopsita. No vídeo abaixo, o papai Daniel Saullo também aparece na brincadeira. Saullo e Mariana Felício não tiram o sorriso do rosto com as reações das crianças.

Eles compraram duas aves. Mas quais nomes para calopsitas? Quais nomes escolher? No caso da Família Mariel, eles escolheram Sol e Lua. Sol é a mais clarinha, um pouco amarela. E Lua a que tem a cor mais cinza.

A filha Anita é quem comanda o vídeo. E deve ser, portanto, a principal 'mãe' ou cuidadora das calopsitas. A filha Anita nasceu em julho de 2014. Ganhou o presente, portanto, com 6 anos de idade. O filho Antônio, além dos gêmeos José e João, também aparecem no canal oficial dos pais famosos no YouTube. No Instagram oficial, abaixo, temos Mariana Felício com os quatro filhos. Anita é a filha mais velha.

Calopsita é bom para crianças?

Segundo especialistas da área, a resposta é sim. Ajuda, inclusive, como terapia. O psicólogo Fábio Soares falou sobre calopsita para filhos pequenos, como a Anita.

'Calopsita é uma companhia dócil. Dá sensação de aconchego e até de liberdade. Ela pode ficar solta. Aí brinca um pouco no seu dedo. Enfim, cria-se um laço com a criança e também um senso de responsabilidade. Preciso dar ração, preciso cuidar, preciso dar atenção. Em tempos de tablets e telas de celulares, brincar com a ave é um passatempo e tanto', analisou.

A Calopsita é uma ave doméstica, de acordo com a legislação ambiental brasileira. Por quanto tempo elas vivem? Por até 25 anos! Então prepare-se. A ave será companheira das crianças por um longo período da vida. É preciso ter cuidado e atenção a longo prazo. Essa ave é natural da Austrália. Segundo veterinários especialistas, elas são inteligentes e dóceis ao mesmo tempo. As aves fazem bastante barulho. Então o futuro dono precisa conhecer bem tudo isso antes de comprar.

Dicas sobre calopsitas para crianças

Temos dicas :) Os bebedouros e os comedouros dessas aves não podem ser de plástico. Sabia? Isso porque elas roem tudo. E se comerem o plástico, terão complicações na sequência. O ideal é utilizar alumínio ou porcelana.

Tenha atenção com cheiros. Perfumes, cigarros, purificador de ar e até mesmo velas. Tudo isso pode prejudicar a sua calopsita.

Calopsitas filhotes, como é? Como no caso de Sol e Lua, da Anita, é preciso ter paciência. Para ela se acostumar com os donos. Ao colocar em sua mão, deixe um forma de concha e sem apertar a ave.

Calopsitas adultas é mais fácil você esticar o dedo. E ela fica ali no seu dedo como se fosse um galho de uma árvore.

Uma curiosidade: você sabia que em 1970 as calopsitas começaram a chegar ao Brasil? É bem recente, né?

Criar calopsita é crime? Não. No Brasil, temos sete espécies de aves consideradas domésticas pelo Ibama - espécies que não precisam de autorização especial para serem comercializadas. São elas: Manom, Mandarim, Diamente Gold, Canário, Periquito, Calopsita e Rolinha Diamante.

O que vocês acharam? Me falaram que a Calopsita Azul também é muito linda. Sobre brinquedos para calopsita, achei interessante você ter um espaço amplo no quintal de casa e aí deixar as opções para a ave. Vocês se animaram em comprar uma calopsita para filhos pequenos? Comentem conosco :)

Compartilhe com um amigo!

Publicado Por Aline Oliveira
Formada em Pedagogia, Aline Oliveira atua como professora do ensino fundamental desde 2002. Da experiência da maternidade nasceu a paixão por escrever para mães. 'Paixão pela arte de educar. Paixão por aprender. Com amor, tudo fica mais leve.' Veja mais informações
Comentários