CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ YouTube

Como montar a lancheira dos filhos todos os dias

Haja criatividade! Fui atrás de dicas para a montagem das lancheiras das crianças de forma saudável aqui em Pais e Filhos

Por Aline Oliveira, publicado em 22/02/2022 e atualizado hoje.

Vocês também apanham quando o assunto é a montagem das lancheiras das crianças? Gente, haja criatividade! No meu caso, preparo todos os dias duas lancheiras específicas para os meus filhos. Na semana são 10 lancheiras montadas, no mês são 40 e no ano não quero nem pensar ;) Neste artigo, selecionei dicas e informações úteis para papais e mamães que montam as lancheiras das crianças. Vamos lá!

Ah, antes das dicas, eu admito: muitos dias eu opto pela conta na cantina! Filha, que tal você escolher um lanche na cantina hoje? É um respiro para a correria do dia a dia!

Dicas para montar a lancheira das crianças

Investir em diversidade e qualidade de potes (aqueles que fecham direitinho e armazenam bem a comida)
Escolher alimentos que as crianças gostam (não adianta mandar um alimento que o seu filho não come em casa)
Optar sempre por uma fruta, casando com salgado e doce
Fugir dos industrializados (no meu caso, sempre que possível. Porque tem dia que não dá, me julguem)
Deixar mensagens carinhosas para as crianças (aquele bilhetinho que faz toda a diferença)
E, ao final do dia, sempre conversar com a criança para entender por que o alimento voltou ou o suco ainda está cheio

Aqui nas receitas saudáveis para os filhos nas férias também temos dicas importantes.

Fama para as super montadoras de lancheiras

Achei muito engraçado que o Casimiro Miguel passou a fazer vídeos reagindo a montagem de lancheiras. Ele é engraçado demais! E achei curioso que as mamães influencers passaram a viver uma expectativa pelo react do Casimiro nos seus vídeos. Afinal, se ele fez o vídeo... então é certeza que a sua audiência vai aumentar ainda mais.

Neste vídeo, Casimiro avalia a lancheira da Nina, do canal de Thalita Campedelli.

Thalita Campedelli, com mais de 500 mil inscritos no YouTube, montando o lanche da escola, a Lancheira do Bernardo.

Reportagem com as super mamães

Reportagem da Folha de SP entrevistou mamães que se tornaram grandes influenciadoras postando vídeos da montagem das lancheiras dos filhos.

Paloma Boff foi uma das entrevistadas. Com 1,4 milhão de seguidores, ela dá dicas da montagem da lancheira da filha:

'As pessoas se identificam quando eu falo de um problema que aconteceu comigo, quando explico que uma receita não deu certo, que precisei acordar mais cedo para montar a lancheira ou improvisar porque acabou a água de casa (...) É o meu sonho que o Casimiro reagisse a um vídeo meu porque a gente aqui em casa é apaixonado por ele', contou.

A nutricionista Debora Marques também foi entrevistada. Explicando que é muito importante trazer a criança para participar ativamente de sua própria alimentação, seja no preparo de receitas ou na ida ao supermercado.

'Desde o início, eu tento trazer esse pensamento para os pais de que a comida não pode ser tratada como recompensa, afinal, alimentação é necessidade básica. Então, a ideia é realmente a gente trazer a maior variedade de cor e de sabor, e a forma de apresentação faz diferença para tornar o prato atrativo para a criança'.

Mas como funciona a alimentação da criança para cada idade?

'Na introdução alimentar a gente vai trabalhando esses paladares e a textura dos alimentos. A fase pré-escolar - 2 a 6 anos - tende a ser mais desafiadora, porque o ritmo de crescimento começa a diminuir, assim como o apetite, e a criança quer fazer tudo menos se sentar para comer. Ela quer brincar, explorar o mundo', disse a nutricionista.

Mas e vocês?

Quais são as suas dificuldades e as suas dicas para a montagem diária das lancheiras das crianças, hein? Quem puder participar com a gente aqui em Pais e Filhos, basta entrar em contato conosco ou escrever nos comentários abaixo.

Compartilhe com um amigo!

Publicado Por Aline Oliveira
Formada em Pedagogia, Aline Oliveira atua como professora do ensino fundamental desde 2002. Da experiência da maternidade nasceu a paixão por escrever para mães. 'Paixão pela arte de educar. Paixão por aprender. Com amor, tudo fica mais leve.' Veja mais informações
Comentários