CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ YouTube Carol Martins

Como curar a ressaca rápido? Veja as 5 dicas

Informação para Pais com Filhos mais Velhos. O filho de 18 anos voltou pra casa de ressaca? Nutricionista tem dicas valiosas para Pais e Filhos.

Por Aline Oliveira, publicado em 26/02/2021 e atualizado hoje.

Aqui em Pais e Filhos também tem dicas para filhos mais velhos, acima dos 18 anos de idade. Como curar a ressaca rápido? Entrevistei a nutricionista Gisele Marcondes, de Taubaté. Ela reuniu dicas preciosas explicando como curamos a ressaca no dia seguinte. Lembrando que o Dia da Ressaca é celebrado em 28 de fevereiro.

O que é ressaca?

'A ressaca é uma resposta natural do nosso organismo quando há uma ingestão elevada de álcool, ou seja, mais do que conseguimos eliminar. Ficamos intoxicados e com diversos sintomas de desconforto como náuseas, dor de cabeça, boca seca, tontura, sonolência, irritabilidade, entre outros', explica Gisele.

Os órgãos precisam trabalhar muito mais que o normal para dar conta desse álcool na corrente sanguínea. E isso ocasiona esse mal estar, que geralmente perdura entre 6 e 8 horas, chegando no máximo a 24 horas de ressaca.

Dicas para curar a ressaca mais rápido

Algumas ações podem ajudar a se recuperar essa ressaca mais rápido.

Hidrate-se muito, pois o álcool é diurético, e a desidratação é uma das principais causas da ressaca. Então, beba muita água. Água de coco e isotônicos também são bem vindos. Intercale doses de água enquanto ingere a bebida alcóolica. Assim você ameniza o desconforto.
Mesmo sendo tentador, não tome café, pois a cafeína também é diurética e pode dificultar a recuperação.
Priorize sucos de fruta natural, pois a frutose ajuda na hipoglicemia e contribui com o bem estar. Exemplo: suco de melancia, de laranja, de maçã, de abacaxi.
Coma legumes e verduras em forma de sopa. Além ser de fácil digestão, irá colaborar em repor o sódio e o potássio que estão em desequilíbrio.
Evite beber em jejum. Com o estômago cheio é possível diminuir a velocidade que o álcool irá para a corrente sanguínea.
Fique em repouso. O corpo precisa ser poupado para se recuperar.

Receita para curar a ressaca

Segue uma receita que pode te ajudar nos desconfortos da ressaca:

Suco de limão com hortelã e gengibre.

Suco de 1 limão
1 pedaço pequeno de gengibre
5un folhas de hortelã
2col sopa de açúcar
300ml água (ou água de coco)
Gelo a gosto
Bata tudo no liquidificador e beba em seguida.

As dicas da nutricionista Gisele vocês podem acompanhar diretamente no Instagram (@giselemarcondes_nutri).

Compartilhe com um amigo!

Publicado Por Aline Oliveira
Formada em Pedagogia, Aline Oliveira atua como professora do ensino fundamental desde 2002. Da experiência da maternidade nasceu a paixão por escrever para mães. 'Paixão pela arte de educar. Paixão por aprender. Com amor, tudo fica mais leve.' Veja mais informações
Comentários