CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ Me Poupe

Santa Edwiges: Dicas para zerar as dívidas

16 de outubro é comemorado o Dia da Santa Edwiges, padroeira dos endividados; me inspirei na santa e fui para o canal da mestra das finanças no YouTube, a Nathalia Arcuri

Por Aline Oliveira, publicado em 15/10/2020 e atualizado hoje.

O artigo que escrevi sobre como falar de dinheiro com crianças deu uma repercussão interessante. E aí minha sogra me deu uma luz para o atual artigo. Dia 16 de outubro é Dia da Santa Edwiges. Vocês sabiam que ela é a santa dos endividados? Na Igreja Católica, quando falamos de dívidas e busca por empregos, a padroeira se chama Santa Edwiges. Este artigo é uma homenagem a ela. E a todos os esperançosos que sempre estão batalhando para quitar as dívidas que aparecem. Pois bem. Mas a mestra das mestras no assunto finanças, aqui na internet, chama-se Nathalia Arcuri com o canal Me Poupe, no YouTube. 

Encontrei este vídeo abaixo da Nathalia. Com dicas para limpar seu nome e sair das dívidas. Acredito que fiéis ou não fiéis precisam sempre ficar de olho nas dicas do Me Poupe. Ela é referência no assunto educação financeira. E não é à toa, não. Também tem ótimas dicas para Pais e Filhos, dicas para economizar dinheiro e pagar os estudos das crianças, dicas de previdência para os filhos, entre outras tantas informações relevantes. 

Não sei se a Nathalia Arcuri é devota da padroeira dos endividados, a Santa Edwiges. Mas fica aqui o meu destaque. Vamos lá. As dicas do maior canal de finanças do mundo.

Nath nos conta que o Brasil tem muitos inadimplentes. Aqueles que fazem uma dívida e não conseguem pagar. Se passa um tempo, em média 4 meses, a empresa abre um chamado no Serasa. O nome fica sujo no Serasa. Mais de 61 milhões de pessoas estavam com o nome sujo no Brasil em 2018. Na média, são quatro dívidas por CPF. 

A principal dica é o Feirão Limpa Nome do Serasa. Um feirão anual que oferece oportunidades para negociarmos as nossas dívidas.

Além do feirão, a plataforma online Limpa Nome funciona o ano todo. De forma virtual. Reúne empresas que precisam cobrar. E as pessoas que estão devendo. Tudo online. Pode parcelar novamente com juros mais baixos. Aparece todas as empresas que você tem alguma restrição. Qual opção faz mais sentido? Teve gente que reduziu 95% no valor da dívida. Acredita?

As quatro dicas sobre Como Tirar a Samara do Poço são as seguintes:

1 - Olhe o seu extrato antes de quitar as dívidas.
2 - Não se assuste com a dívida no papel.
3 - Dê seus pulos para as parcelas caberem no seu bolso.
4 - Depois da reserva de emergência, invista!

Orações para a Santa Edwiges, dia 16 de outubroFoto: Aline Oliveira

Crie uma reserva de emergência para tampar o Poço de Samara. E dê seus pulos para ganhar mais dinheiro com as dicas do Canal Me Poupe no YouTube. Gostaram das dicas? Feliz Dia da Santa Edwiges. E boa sorte a todos com a vida financeira e com os números. Vamos cuidar do futuro financeiro dos nossos filhos.

Oração Santa Edwiges

Ó Santa Edwiges, que neste mundo soubestes desprezar as honras da corte, fostes, junto aos pobres, arrimo seguro nas penúrias e misérias da vida. Volvei, lá do céu, um olhar benigno a nós, pobres mortais, e alcançai-nos a graça para quitarmos todas as dívidas e a de vivermos na paz e amizade de Deus. Rogai por nós, Santa Edwiges! Amém.

Compartilhe com um amigo!

Publicado Por Aline Oliveira
Formada em Pedagogia, Aline Oliveira atua como professora do ensino fundamental desde 2002. Da experiência da maternidade nasceu a paixão por escrever para mães. 'Paixão pela arte de educar. Paixão por aprender. Com amor, tudo fica mais leve.' Veja mais informações
Comentários