CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Aline Oliveira/ OsPaparazzi

Conheça hotel para crianças em Bragança Paulista

Com filhos, visitamos o Hotel Villa Santo Agostinho em Bragança Paulista, interior de SP; veja dicas de hospedagem

Por Aline Oliveira, publicado em 03/12/2019 e atualizado hoje.
Vale a pena se hospedar no Hotel Villa Santo Agostinho em Bragança Paulista, no interior de São Paulo? A seguir mostramos quais são os diferenciais deste “hotel para crianças”. Destacamos “para crianças”, porque é um hotel que oferece atrativos exclusivos para os nossos filhos. Portanto fica aqui a nossa dica no canal Pais e Filhos para famílias que buscam hospedagem com fácil acesso para São Paulo. Boa leitura e boa viagem para todos!

Localização em Bragança, a Terra da Linguiça
Hotel Villa Santo Agostinho Bragança PaulistaFoto: Aline Oliveira/ OsPaparazzi
Chamado de SA na conversa informal, o Santo Agostinho tem fácil acesso em Bragança Paulista por rodovias como Dom Pedro e Fernão Dias. De São José dos Campos a Bragança Paulista, a viagem dura 1h20 começando na Via Dutra (um pedágio em Jacareí, na Dutra, e um pedágio na Dom Pedro, antes de Atibaia). Da capital São Paulo até o hotel é uma horinha e mais nada. Rodovias tranquilas, poucas curvas, ou seja, acesso fácil, fácil mesmo.

Bragança Paulista, com mais de 140 mil habitantes, é conhecida como Terra da Linguiça e cidade do time de futebol Bragantino. Saindo da Fernão Dias, são mais 5 minutinhos de acesso urbano até o hotel. Você não pega estrada de terra, nem complicações. O hotel fica dentro da cidade mesmo.

A estrutura do hotel
Hotel Villa Santo Agostinho Bragança PaulistaFoto: Aline Oliveira/ OsPaparazzi
São quatro alqueires de Mata Nativa. Mais de 14 mil metros quadrados de área construída. Um visual deslumbrante de natureza pura aliada à modernidade. O Hotel Villa Santo Agostinho foi criado e é dirigido pela Sociedade Agostiniana de Educação e Assistência, uma entidade respeitada pela seriedade e qualidade de serviços.

Estacionamento gratuito. Opções de chalés e apartamentos para hospedagem. Os quartos são espaçosos e confortáveis. Tem Copa do Bebê para quem tem crianças pequenas. Conforto e segurança que nos deixam bem tranquilos para a diversão.

Atrativos para as crianças
Hotel Villa Santo Agostinho Bragança PaulistaFoto: Aline Oliveira/ OsPaparazzi
Mas vamos direto ao ponto. Você busca diferentes opções de hotéis para viajar com os filhos no interior de São Paulo? Os diferenciais do SA são os seguintes:

- Monitores para as crianças. Há monitores divididos por faixa etária das crianças, a partir dos 3 anos de idade. São profissionais contratados pelo próprio hotel. Ou seja, a equipe não é terceirizada. Trata-se de uma equipe experiente e bem divertida. A criançada fica com eles o tempo todo e se diverte muito com uma programação diversificada.

- Os parquinhos para as crianças são excelentes. Há uma brinquedoteca coberta, interna, ótima para dias de chuva. Também tem sala de cinema e sala de biblioteca. O parquinho externo é lindo e bem conservado. São espaços que as crianças menores aproveitam muito. Também rendem ótimas fotos por causa da paisagem.
Hotel Villa Santo Agostinho Bragança PaulistaFoto: Aline Oliveira/ OsPaparazzi
- Ainda tem campo de futebol, quadra de tênis, quadra de futsal e basquete, sauna, piscina aquecida interna e uma piscina aquecida externa. Essa piscina aquecida externa é sensacional. Ela é bem grande e não fica abafada. Você pode utilizar também nos dias de sol. Nós utilizamos muito essa piscina por ser bem quentinha e espaçosa.

Parque Aquático em Bragança Paulista

O Parque Aquático do Hotel Villa Santo Agostinho merece uma chamada à parte. As crianças maiores simplesmente não querem sair dali. Quatro atrações do parque aquático me chamaram muita atenção. Olha só:

1 - Escorregador relaxante. Esse nome quem deu foi a minha filha. Perdi as contas de quantas vezes ela desceu nesse escorregador. Como a queda é larga e espaçosa, você consegue descer bem à vontade. Nosso filho, de 2 aninhos, desceu no nosso colo. Você consegue ir freando com as mãos para não assustá-lo com a velocidade. Os monitores também te auxiliam caso você queira adrenalina. “Desce com as costas, coloca as mãos no peito e fica com o calcanhar no piso”. Aí a velocidade é garantida. Os adolescentes abusam nas manobras e diferentes tipos de quedas.
Parque Aquático do Hotel SAFoto: Aline Oliveira/ OsPaparazzi
2 - Rio lento. As crianças menores adoram. Você sobe nas boias e vai relaxando e dando a volta no parque aquático. Caso o seu bebê não queira se molhar durante o passeio, não tem problema. Você fica com ele na boia. E aí só precisa fugir de alguns jatinhos de água que vai encontrar pelo caminho. Mas é bem tranquilo. Quem não quer ou está com frio, pode se molhar bem pouco.

3 - Toboágua radical 1. É aquele com várias curvas, bem alto, uma delícia. Nossa filha de 6 anos se arriscou e curtiu muito. Os adolescentes também adoram.

4 - Toboágua radical mil. Esse a nossa filha ficou com medo de ir. Mas os adolescentes faziam fila. É aquela queda gigante de uma vez só, sabe? Quem gosta de toboágua radical, faz a festa.

O parque ainda tem duas piscinas. Uma mais para crianças, com um escorregador do Sapinho. E outra para os maiores, um espaço bem agradável. Os monitores, com microfone em mãos, garantem a diversão de todos.

Cuidando da mente
Igreja localizada no hotelFoto: Aline Oliveira/ OsPaparazzi
O lado espiritual do hotel chama a atenção. Quando nos hospedamos, havia um encontro de casais da igreja sendo realizado. A igreja de Santo Agostinho é bem aconchegante. Há missas todos os sábados às 17h. Mas não é somente o lado católico que chama atenção. O lado espiritual se encaixa para todas as religiões. Você acaba cuidando da mente, buscando o silêncio e se encantando com esse momento zen.

Recados finais
Hotel Villa Santo Agostinho Bragança PaulistaFoto: Aline Oliveira/ OsPaparazzi
O pacote de hospedagem tem café da manhã, almoço, café da tarde e jantar. A famosa linguiça de Bragança Paulista você pode até comprar no dia de saída. Um caso legal aconteceu num almoço quando, na hora da sobremesa, não tinha gelatina. Pedi gelatina e o garçom, bem atencioso, nos retornou com um pratão de gelatina. Então esse atendimento de toda a equipe do hotel também chama a atenção. São atenciosos e acolhedores.

Compartilhe com um amigo!
Publicado Por Aline Oliveira
Formada em Pedagogia, Aline Oliveira atua como professora do ensino fundamental desde 2002. Da experiência da maternidade nasceu a paixão por escrever para mães. 'Paixão pela arte de educar. Paixão por aprender. Com amor, tudo fica mais leve.' Veja mais informações
Comentários