CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Aline Oliveira/ OsPaparazzi

Hotel com berçário funciona? Meus bebês amam

Berçário para deixar os filhos pequenos é um atrativo e tanto em hotéis para crianças

Por Aline Oliveira, publicado em 17/10/2019.
Viajar com filhos pequenos não é fácil. Por isso, hotéis têm investido cada vez mais em berçários para que pais deixem seus bebês. A pergunta que já ouvi muitas mães fazerem é a seguinte: hotel com berçário funciona? A seguir explico a minha resposta em detalhes. Mas já adianto que com os meus bebês essa opção funciona, sim. Se você tem filhos com menos de 2 anos e vai viajar para descansar, deixo duas dicas para explorar a opção do berçário. Vem comigo!

Bebês com profissionais especializados

Não adianta o hotel oferecer um espaço para receber bebês, mas não oferecer um serviço de qualidade. Os profissionais precisam ser experientes. Eles precisam entender de crianças pequenas para oferecerem o melhor atendimento. São muitos bebês ao mesmo tempo? Um profissional somente não vai conseguir dar conta de tudo. Carinho e amor são fundamentais para que papais e mamães fiquem tranquilos.
Berçário em hotel para bebês vale a penaFoto: Aline Oliveira/ OsPaparazzi
Espaço adequado

O local precisa ter brinquedos atrativos para bebês. Aqui destaco as palavras higiene, limpeza e segurança. Se a área for atrativa para o seu filho e com aquele profissional oferecendo amor e atenção, com certeza a chance do seu bebê se interessar por ficar ali será maior. Peças pequenas de brinquedos, área próxima de piscinas, falta de banheiro para trocar as fraldas, tudo isso é bem lamentável. Certo?

Minha experiência

Primeiro experimentei com minha filha bebê. E depois, recentemente, com meu filho bebê, com 2 anos de idade. E só tenho elogios para o resultado. Vamos lá. Por que vale a pena ter berçário em hotel para crianças? Porque você conta com uma ajuda para almoçar tranquila. Eu deixei meu bebê no berçário nos momentos em que ele estava bem agitado. Para se divertir com os brinquedos e com a monitora. Uma ótima profissional e uma ótima estrutura. Meu bebê amou! E eu também, claro. Consegui ir à academia e consegui relaxar em alguns momentos. Deixei meu telefone com a monitora. E assim que meu filho ficou com a fralda suja, por exemplo, ela me telefonou e eu já fui acudir.

Em hotéis que não oferecem esse serviço, você não tem essa colher de chá. Porque geralmente as crianças podem ficar com os monitores somente a partir dos 3 ou 4 anos de idade. Para se divertirem nas programações especiais que cada hotel prepara para os filhos.
Berçário do Atibaia ResidenceFoto: Aline Oliveira/ OsPaparazzi
Minha experiência foi no Atibaia Residence Hotel & Resort, com a equipe 4 Cavaleiros Recreação. Sou muito fã dessa turma! Já escrevi sobre eles ao mostrar que recreação infantil em hotéis vale a pena. E também no meu post sobre os melhores hotéis de Atibaia para viajar com filhos pequenos. Minha amiga, que conheceu o trabalho deles pela primeira vez após minha indicação, fez o seguinte comentário comigo após a nossa hospedagem: 'Eles sabem acolher, né? A gente se sente bem próximo. Chamam nossos filhos pelo nome, com carinho, paciência. Nós amamos'. E nós também... sempre! Vale demais!

Aline Oliveira professora educadoraFoto: Divulgação
Acesse a página Pais e Filhos com informações para papais e mamães.

Envie dúvidas, críticas e sugestões de pauta.

Entre em contato com a nossa redação:

jornalismo@ospaparazzi.com.br

Convide a Aline para o seu evento.

Compartilhe com um amigo!
Publicado Por Aline Oliveira
Formada em Pedagogia, Aline Oliveira atua como professora do ensino fundamental desde 2002. Da experiência da maternidade nasceu a paixão por escrever para mães. 'Paixão pela arte de educar. Paixão por aprender. Com amor, tudo fica mais leve.' Veja mais informações
Comentários