CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Pequenas Empresas Grandes Negócios

Mãe deixa dicas para viagem nas férias de julho

Dicas para viajar com os filhos nas férias de julho; como fazer com crianças pequenas?

Fernanda Buriche, publicado em 03/07/2019.
Eu me chamo Fernanda Aguiar de Miranda Gonçalves Buriche. Sim, tenho nome de princesa e fiz os mesmos com minhas Pequeninas Maria Luiza - 5 anos a Malu e Valentina de 2 anos e meio a Nane. (A chamamos de Nane, pois Malu a chamava de Nanentina). Apresentação feita, vamos falar sobre a melhor ou pior época do ano (Sim...depende do ponto de vista!) As tão sonhadas férias de Julho! Uhul!

Como mãe, esposa, dentista, radiologista, mãe e empresária...digo: É uma época super diferente. Muitos gastos em cinemas e fast foods. Colônias de férias e recreações...e haja agenda e flexibilidade para deixar tudo redondinho e sem sair do lugar!

Moramos em São José dos Campos SP e nossa família e amigos são todos do Rio de Janeiro. Alguém consegue imaginar para onde vamos nas férias? Alô Rio! Estamos chegando!
Fernanda Buriche deixa relato com dicas para viajar nas férias com as criançasFoto: Pequenas Empresas Grandes Negócios
Mas não...nem tudo são flores. O cansaço da viagem de carro, que roupas levar, as paradas, hotel com recreação para uma...para a oura...tudo deve ser bem acertado para não dar pane.

As roupas leves de minha marca também foram pensadas para essa deliciosa e divertida época das pequeninas. Roupas leves, de tricoline 100% algodão, shortinhos, macacões...tudo deve ser detalhadamente pensado. Por exemplo, cadeirinha de carro sempre de macacão. Para que o fecho do cinto não incomode ou machuque. Cinema com vestidinhos coloridos e confortáveis e parquinhos com roupas que não deixe nada amostra.

Com o destino já revelado, vamos as dicas de escolhas de hotéis. Com idades distintas, optamos sempre por hotéis que possuam recreadores separados para as devidas idades. Uma criança de 5 anos, não gosta mais de ficar parada assistindo galinha azul. Malu já pede Tirolesas gigantes, brinquedos radicais e por ai vai. Já Nane prefere piscina e assistir teatrinhos.

Dica 2 de férias: Escolha hotéis que tenham essa separação. É legal que cada um viva seu momentinho com crianças de mesma idade. Nossa experiência numa mesma recreação foi...crianças de 2 a 14 anos. (OI?!) Sim, brincadeiras como futebol, palavras cruzadas...enfim. Não dá. Malu ficava o tempo todo pedindo para ir embora e que as crianças eram muito grandes para ela. Ela não conseguia acompanhar.

Nane ainda é muito pituca e não fica sem nós pais de maneira nenhuma. Com ou sem a irmã...ela não fica. Já Malu ama, brinca e faz novos amigos...que é o que ela mais ama fazer!

Férias = Roupas especificas para cada momento, viagens pela manhã bem cedo (aproveitar o soninho delas) e hotéis com recreações divertidas, animadas com separação de idades. Fórmula perfeita para as férias de julho! :)

Acesse a página Pais e Filhos com informações para papais e mamães.

Compartilhe com um amigo!
Comentários